Iniciar sessão ou registar-se
    • AEIRAS
    • 2 agosto 2014 editado

     # 1

    exmos srs do fórum, pedi um orçamento para 18 painéis fotovoltaicos , a instalar tipo telhado orientado entre sul e poente.
    assinei contrato entreguei um cheque de 10%. ao qual avisei que quando o enviassem ao banco me avisassem pois não tinha naquela conta o suficiente. uma hora depois de analisar o contrato com a contabilidade, liguei de imediato para o fornecedor avisar que queria anular o contrato , pois pouco me favorecia. Conclusão a empresa não aceita os meus argumentos e meteu o cheque ao banco! sem provisão. já me descontaram custas e estou em risco de ficar marcado no banco de Portugal. entreguei em mão um documento em duplicado feito por um advogado para anulação , mas a empresa recusa anulação.
    QUE FAZER?
    OBRIGADO CUMPRIMENTOS
  1.  # 2

    Acho que deveria ter analisado bem o contrato antes de assinar ou fazer qualquer pagamento.
    A empresa também não teve muita ética mas ...
    Já agora qual é a empresa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AEIRAS
    • D'eu
    • 2 agosto 2014

     # 3

    Todos os contratos têm um período de 15 dias entre os quais podem ser revogados pelo que sei.

    Desde que tenha provas em como decisiu revogar o mesmo (Ex. Carta registada) ... a empresa em principio deveria devolver-lhe o dinheiro.

    Se não tem ptova dessa situação, ai pode ficar tudo mais complicado!

    Cptos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AEIRAS
  2.  # 4

    Creio que está equivocado. Posso estar errado mas o prazo de 15 dias serve unicamente para contratos à distância.
    Concordam com este comentário: jorgealves, AEIRAS
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AEIRAS
  3.  # 5

    Colocado por: AEIRASexmos srs do fórum, pedi um orçamento para 18 painéis fotovoltaicos , a instalar tipo telhado orientado entre sul e poente.
    assinei contrato entreguei um cheque de 10%. ao qual avisei que quando o enviassem ao banco me avisassem pois não tinha naquela conta o suficiente. uma hora depois de analisar o contrato com a contabilidade, liguei de imediato para o fornecedor avisar que queria anular o contrato , pois pouco me favorecia. Conclusão a empresa não aceita os meus argumentos e meteu o cheque ao banco! sem provisão. já me descontaram custas e estou em risco de ficar marcado no banco de Portugal. entreguei em mão um documento em duplicado feito por um advogado para anulação , mas a empresa recusa anulação.
    QUE FAZER?
    OBRIGADO CUMPRIMENTOS
  4.  # 6

    infelizmente estes contratos não tem validade. não quero dizer o nome da empresa para me salvaguardar. no envio dos documentos /anulação , disseram me que era para eu mudar para concorrentes!!sem lógica ??
  5.  # 7

    Pois, deveria ler o contrato antes de assinar, já agora podemos saber qual o tipo de contrato que fez?

    É autoconsumo ou para vender á EDP?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AEIRAS
  6.  # 8

    é para vender á edp.
  7.  # 9

    Como a edp agora paga menos , já não é bonificado
    as despesas depois de estar a funcionar não sobra muito de lucro visto o meu orçamento não poder ultrapassar os 18 painéis !
  8.  # 10

    é para vender á edp.


    Em que consiste? vai vender a quanto?


    Já pensou em fazer as duas coisas, autoconsumo e vender á edp?

    Pelo que sei os preços praticados para venda é EDP não justificam o investimento, no entanto sei que existe algumas alternativas em podemos incrementar baterias, durante o dia carregar baterias, em que
    o exedente é vendido á EDP, e durante a noite consumir a energia das baterias.

    Se não houver alternativa de anular o contrato, pode rentabilizar dessa forma.
  9.  # 11

    precisava que alguém me aconselhasse um documento a enviar por carta registrada que garantisse anulação.obrigado a todos que respondem.
  10.  # 12

    matrix , o investimento aumenta!!
  11.  # 13

    Colocado por: AEIRASprecisava que alguém me aconselhasse um documento a enviar por carta registrada que garantisse anulação.obrigado a todos que respondem.


    Tendo em conta os contornos do caso, não seria preferível gastar num advogado para lhe escrever tal carta? A situação já não é fácil e ainda tentar resolver sem apoio legal, será um pouco como atirar gasolina para o fogo.
  12.  # 14

    matrix , o investimento aumenta!!



    Aconselho igualmente a falar com um advogado, o investimento pode aumentar de qualquer forma, mas pode aumentar e benificiar ou aumentar e não benificiar.

    Posso perguntar porque razão assinou o contrato? baseou-se apenas na palavra do vendedor?
  13.  # 15

    POIS visto o caso tenho de me orientar para um advogado
  14.  # 16

    sim , depois mandou me ir coletar me e ai me explicaram as despesas e outros
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kazuza148
  15.  # 17

    treker666 é verdade . a má fé impera.
  16.  # 18

    Colocado por: AEIRASa má fé impera.


    E de que maneira. Por norma os de melhor prosa são os mais enganadores...

    Tente munir-se de todos os dados. Organize a informação por ordem cronológica, com quem falou, quando assinou, o que lhe explicaram, quando se deu conta de...enfim, escreva estes pormenores todos de maneira a manter a informação sempre actualizada. De igual modo obtenha o registo do contacto telefónico efectuado para a anulação do contracto. Junte estes dados e veja se um advogado o auxilia na medida do possível.

    Não creio que uma hora depois do contracto assinado a empresa tenha perdido assim tanto no processo. É verdade que os contractos são para cumprir mas se encontra indícios de má fé no processo, avance mas de forma segura e com apoio legal.
  17.  # 19

    não percebo como não á prazo para anular , também não á prazos de construção.
  18.  # 20

    os contratos de empreitada nao podem ser revogados, só os contratos ao consumo.
    mas como ninguem pode entrar em propriedade alheia sem ordem do dono, tudo está sem efeito.
    obrigado.
 
0.0191 seg. NEW