Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

    Colocado por: marco1não tenho nada que me adaptar, se sua eminência se recusa a falar-nos olhos nos olhos, ela vale tanto como a fé que se tem noutro deus qualquer, e aqui penso que toda a sua proza por mais "bonita" que seja, não tem ponta de... enfim de se julgar mais do que outra qualquer.
    olhe pratique o bem e deixe-se de profecias e ameaças de cataclismos.

    A decisão é sua... as consequências também.
  2.  # 302

    Colocado por: marco1também opina na "arte" da religião??
    bolas vai a todas

    Santa compreensão !
    Se não leu bem eu repito :

    Colocado por: Jorge Santos - FaroNão gosto de religiões por isso não me meto ! Se fosse mal educado também viria ajavardar... mas como não sou limito-me a ler...


    Colocado por: marco1tenham-no feito de uma forma mais ou menos humorística.

    Tudo bem, mas pelo que já li Josexy fala do que leu... Concorda com o que leu ou quer concordar, ou está em duvida ...
    Se acham que não está certo o mais bonito seria contradizer com outros argumentos até de outros autores ... Eu ficarei na minha apenas a ler...

    Colocado por: maria rodriguesPor acaso não o tenho por mal-educado, caro Jorge! Agora, em boa verdade, a modéstia não é o seu forte! Como diria Chauvin:melhor do que eu, só eu...


    Maria Rodrigues .... Com sabe se sou modesto ou não ? Conhecer-me ? acha que num forum onde somos atacados por todos os lados só por nos defendermos e chutarmos para a frente somos imodestos ?
    Olhe... se há uma coisa que eu não gosto é de falsas modéstias ... ou simpatias exacerbadas ... Não sou masoquista mas prefiro que me "dei-em nas orelhas quando não concordam comigo...
    Claro que quem não tem argumentos necessita de ajavardar , não sei se me entende !

    Há outra coisa que como não gosto é de clubismos nem que sejam políticos... E noto que por aqui as pessoas até já se unem conforme a sua opção politica ou o seu corporativismo !
    " Protejam-me dos meus amigos que dos meus inimigos trato eu "

    Como falou de mim acho-me no direito de falar de si... e não tenho problemas em dizer que você é das poucas pessoas com alguma cultura e experiência de vida que por aqui anda, no entanto tem um problema de luta de classes que a leva por vezes a se aliar a que não deve ! Esqueça a politica a luta de classes e as religiões, e as afinidades com quem não tem pinta para si ...
    Se tiver oportunidade de me conhecer melhor irá mudar de opinião ... ( Não é valido para toda a gente )

    Mas isto é um fórum da casa ! E é de casas que eu gosto de falar !

    Quando é que começa a usa obra ?

    Vai colocar piso radiante a aquecer e arrefecer ? painéis solares de vácuo ? PVC na janelas, Capotto nas paredes e uma bruta laje em betão ?
    Faças as contas para ver quanto lhe custam os conselhos de alguns "modestos" que andam por aqui mas não pagam as suas contas ! e alguns ainda nem viram uma obra à sua frente ou por verem a sua já sabem tudo !
    • LuB
    • 22 agosto 2014 editado

     # 303

    Numa discussão séria sobre os homens e o seu destino existem coisas que para mim são evidentes. Não, porque eu as possa provar de forma científica, mas porque ao utilizar a minha capacidade racional, sou conduzida a tais conclusões. Já Descartes afirmava "Cogito, ego sum".

    Assim, para mim, existem apenas duas hipóteses:

    1 - Deus pode existir... Se Deus existir ele é forçosamente o mesmo para todas as religiões, qualquer que seja o nome que lhe atribuam. (Panteísmo).

    2- Deus pode não existir, e neste caso o universo é fruto de uma singularidade não intencional.

    Se tomar como verdadeira a hipótese 1, tenho como certas as seguintes premissas:.

    1 - Deus, se existir, é uma entidade superior, que não interfere nas leis que criou (portanto não faz milagres...). Não adianta pedir, porque não haverá resposta para pedidos vindos da Terra.

    2 - Deus não é cruel, não exige que nele acreditemos cegamente, não precisa de ser "adorado" como magestade, nem gosta que soframos gratuitamente em seu nome. Assim toda a oferta de sacrifícios (dele por nós, para nos redimir) ou de nós para ele (para lhe agradar...) não fazem qq sentido... Admitir isso equivaleria a admitir que Deus não é um ser superior, mais perfeito o que nós...

    3- Deus, se nos julgar, vai ficar muito incomodado connosco se de alguma forma prejudicarmos outras pessoas, ou se as ignorarmos nas suas necessidades... Vai querer saber se açambarcamos ou delapidarmos os bens terrenos. Não vai tolerar que tenhamos provocado sofrimento voluntário aos animais... Não vai gostar que destruamos o planeta.

    4 - Deus não criou o inferno e não precisa de demónios para nada. Pode deixar/permitir que sejamos nós próprios a criar o nosso inferno e o dos outros... Sofrimento físico ou psicológico.

    5 - Deus, se existir é bom e justo connosco. Compreende nossa natureza, as nossas fraquezas, e as nossas necessidades... Quer que aproveitemos ao máximo as nossas capacidades e pode perguntar-nos á o que fizemos com elas.
    • V
    • 22 agosto 2014

     # 304

    Colocado por: josexyAntes (de Abdruschin) já podiam descobrir parte da verdade


    Mas Abdruschin era Deus? Se não era, como descobriu os textos sagrados? com base em quê?

    Uma resposta clara e directa por favor!
    V
  3.  # 305

    Muito bom!! A sério... Mesmo muito bom!!!
  4.  # 306

    (...) no entanto tem um problema de luta de classes que a leva por vezes a se aliar a que não deve ! Esqueça a politica a luta de classes e as religiões (...)

    Bom dia, meu caro Jorge!
    Participo neste fórum porque é, principalmente, de minha conveniência. Hoje tenho informações (conhecimentos) que não teria, se não me »passeasse« por aqui. Todos os membros participantes, onde o incluo, contribuíram, de uma maneira ou de outra, para alargar os meus horizontes, atendendo a que é um fórum versátil, que explora os mais variados temas. Assim sendo é legítimo que qualquer membro, dentro da sua liberdade de expressão e cumprindo as regras que aceitou, quando se inscreveu como utilizador deste fórum, partilhe conhecimentos, solicite informações e manifeste o seu ponto de vista sofre os diferentes temas que por aqui pululam abundantemente. Isto para lhe explicar (não que me sinta na obrigação de o fazer, leia-se...) que não tenho clube político, não pratico nenhum culto religioso (sou crente, a meu modo...) e que não tenho preferências particulares por nenhum membro deste fórum! Apenas me compatibilizo, dentro da oferta, mais com uns do que com outros. Especialmente aqueles que manifestam um bom sentido de humor e apetência para a ironia (é uma arte, subtil, que me agrada sobremaneira), portanto nada tem a ver com luta de classes (falando de política), ou com grupos profissionais (sou uma dona de casa resignada). Todos somos levados à incoerência ou à contradição (de forma involuntária, ou não...) quase sem nos darmos conta. É normal e compreensível. Portanto convivamos com as nossas diferenças!

    Cumprimentos,
    maria rodrigues
    Concordam com este comentário: branco.valter
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Santos - Faro
  5.  # 307

    Colocado por: V

    Mas Abdruschin era Deus? Se não era, como descobriu os textos sagrados? com base em quê?

    Uma resposta clara e directa por favor!
    V

    Resposta direta: leia o artigo "Faça-se a Luz!" em "Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal - Volume 3" entre as páginas 303 e 315... está tudo explicado ao pormenor.

    Se não quer ler, vai continuar na ignorância... se ler, com calma e devagar vai ficar completamente esclarecido. Se tiver dúvidas em relação a alguns termos usados, terá de ler a obra toda para não ter qualquer espécie de dúvida.... mas esse artigo é, em sim, bastante explícito.
  6.  # 308

    Colocado por: LuBNuma discussão séria sobre os homens e o seu destino existem coisas que para mim são evidentes. Não, porque eu as possa provar de forma científica, mas porque ao utilizar a minha capacidade racional, sou conduzida a tais conclusões. Já Descartes afirmava "Cogito, ego sum".(...)

    Se algum dia quiser descobrir a resposta a essas dúvidas, leia os volumes que indiquei. Nesses volumes está a resposta a todas essas perguntas/ considerações de forma bastante explicada para que possa compreender. A resposta está lá, mas tem de querer realmente saber... e isso já é consigo.
  7.  # 309

    Este troll já não está engordado o suficiente?
  8.  # 310

    Se algum dia quiser descobrir a resposta a essas dúvidas, leia os volumes que indiquei.

    Se a sua argumentação consiste apenas em remeter para a leitura daqueles textos então não se justifica esta discussão. Imagine que eu agora lhe respondia que está enganado e que se quiser ler e verdade tem que ler o Mahabarata, que estão lá as respostas. Acha que isso é uma forma correcta de argumentar? Se alguém aqui expuser um dúvida sobre betão armado, mando-o ler os manuais? Ou não se sente capaz de argumentar com as suas próprias ideias e palavras?
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  9.  # 311

    Colocado por: j cardoso
    Se a sua argumentação consiste apenas em remeter para a leitura daqueles textos então não se justifica esta discussão. Imagine que eu agora lhe respondia que está enganado e que se quiser ler e verdade tem que ler o Mahabarata, que estão lá as respostas. Acha que isso é uma forma correcta de argumentar? Se alguém aqui expuser um dúvida sobre betão armado, mando-o ler os manuais? Ou não se sente capaz de argumentar com as suas próprias ideias e palavras?
    Concordam com este comentário:maria rodrigues

    Não é como se tivesse que ler a obra toda. Sugeri que lê-se 12 páginas, e ficaria completamente esclarecido. Se acha 12 páginas muito, então parece-me um pouco preguiçoso, de certeza que jornais normais e desportivos tem muito mais páginas e se calhar até as lê a quase todas! O que são 12 páginas então?

    Já lhe dei a resposta direta, se quiser sabe onde encontrar.
  10.  # 312

    Já lhe dei a resposta direta, se quiser sabe onde encontrar.

    Compreendido. Pode ler a minha resposta em "Assim Falou Zaratustra".
  11.  # 313

    Colocado por: j cardosoCompreendido. Pode ler a minha resposta em "Assim Falou Zaratustra".

    Qual resposta? Fiz alguma pergunta?
  12.  # 314

    Colocado por: josexyJá lhe dei a resposta direta, se quiser sabe onde encontrar.

    Parece que engoliu uma cassete, esqueça lá os livros, o tal Abdruschin até tem mérito
    mas o que escreveu são teorias (ficção).
    Se não consegue acreditar que pode ter vida própria pelo menos aceite que outros
    a possam ter e respeite-os, as grandes guerras provocadas pelo Homem tem sempre
    há cabeça um "Dono da Verdade", depois até se vê que eram uns pobres esquizófrenicos.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  13.  # 315

    Colocado por: king25
    Parece que engoliu uma cassete, esqueça lá os livros, o tal Abdruschin até tem mérito
    mas o que escreveu são teorias (ficção).
    Se não consegue acreditar que pode ter vida própria pelo menos aceite que outros
    a possam ter e respeite-os, as grandes guerras provocadas pelo Homem tem sempre
    há cabeça um "Dono da Verdade", depois até se vê que eram uns pobres esquizófrenicos.

    Se já leu e acha ficção, é a sua interpretação, está errado, mas é a sua opinião.

    Eu quero ver a teoria, ou falta dela, dos outros em pratica quando a realidade se instalar de tal forma que as suas ideias convencionais caiem todas por Terra! Depois será vê-los a suplicar por ajuda... à mesma entidade que agora desprezam, rejeitam ou gozam.

    O tempo da realização das profecias de milénios é chegada, a Terra vai ser limpa daqueles que não querem seguir os Leis de Deus.
    Já está a acontecer desde à uns anos para cá as transformações, e vão continuar até ao ponto em que ninguém mais, em lado algum, as poderá ignorar porque os vai afetar também.
  14.  # 316

    (...) O tempo da realização das profecias de milénios é chegada, a Terra vai ser limpa daqueles que não querem seguir os Leis de Deus. (...)

    Onde é que eu já ouvi esta profecia? Ah!... Já sei! A alguém que me falava (e fala) constantemente do »senhor jeová«! Portanto, parece que há em Portugal, e arredores, outros credos que também ditam profecias e são os donos da verdade. Bom é só escolher... como no hipermercado!
  15.  # 317

    Colocado por: maria rodrigues
    Onde é que eu já ouvi esta profecia? Ah!... Já sei! A alguém que me falava (e fala) constantemente do »senhor jeová«! Portanto, parece que há em Portugal, e arredores, outros credos que também ditam profecias e são os donos da verdade. Bom é só escolher... como no hipermercado!

    O maior cego é aquele que não quer ver.

    Ligue a televisão e esteja atenta(o) às notícias, procure na Internet, jornais... e veja lá se em algum período da Terra houve tantas catástrofes diferentes a acontecer ano após ano, várias vezes ao longo do ano e em larga escala (tsunamis, terramotos, tempestades ciclónicas...), compare com os registos do passado... ainda à uns séculos sempre que acontecia alguma coisa falava-se disso durante anos e anos... agora acontece o mesmo, mas passado 5 minutos mais ninguém se lembra! E vêm sempre outras e outras catástrofes de grandes dimensões.

    Deixe lá que depois de grande parte da população terrestre desaparecer na segunda guerra mundial (ou terceira se contarem a de Hitler como a 2.ª Guerra Mundial, que não foi) e com as mudanças planetárias que se darão nessa altura, os seres humanos que então passarem o juízo não se sentirão tão tentados a voltar a ser como os atuais... e esses garantidamente se irão esforçar bem mais que os atuais para serem corretos.

    Digo que o tempo chegou, e está a decorrer, vai chegar a altura em que ninguém conseguirá ignorar, nem mesmo a(o) maria rodrigues.

    Quanto aos outros credos... já se deu ao trabalho de as ler? Já li alguns e sempre senti que estavam demasiado distanciadas da verdade... mesmo que pudessem dizer algumas verdades no meio de tanta parvoíce, chegam mesmo a falar em naves que trazem humanos de outros planetas para este... tal não é fisicamente possível... sim, porque pelo que leio dão sempre a entender que vêm para cá fisicamente em naves espaciais... ora as distâncias entre planetas são tão fisicamente colossais que não é possível.
    O que quero dizer, é que se estiver bem ligada(o) ao seu espírito e se esforçar-se por ouvi-lo conseguirá destingir o verdadeiro do falso.
  16.  # 318

    O maior cego é aquele que não quer ver

    Tem razão, sem dúvida. Agora, será que você ainda acredita que alguém tem pachorra para ler os seus entediantes discursos? Saia de cena ,cara! Tá?...
    Concordam com este comentário: Sabrina
  17.  # 319

    Ligue a televisão e esteja atenta(o) às notícias, procure na Internet, jornais... e veja lá se em algum período da Terra houve tantas catástrofes diferentes a acontecer ano após ano, várias vezes ao longo do ano e em larga escala (tsunamis, terramotos, tempestades ciclónicas...), compare com os registos do passado... ainda à uns séculos sempre que acontecia alguma coisa falava-se disso durante anos e anos... agora acontece o mesmo, mas passado 5 minutos mais ninguém se lembra! E vêm sempre outras e outras catástrofes de grandes dimensões.

    Ao dizer que o número de catástrofes está a aumentar está a fazer uma afirmação grátis, sem a mínima fundamentação. Por um lado é natural que os registos do passado não sejam tão exaustivos, muitas catástrofes terão passado despercebidas em regiões afastadas dos acontecimentos por falta de meios de informação. Por outro lado a existência do homem é apenas uma ínfima parte dos 4500 milhões de anos do nosso planeta, que já teve tempos bem mais conturbados. Se não quiser ir mais longe pense nas glaciações a que já sobrevivemos. Em todo o caso, e uma vez que manda comparar com os registos do passado seria interessante saber que registos são esses que, pelos vistos, o Josexy consultou. Faça favor de mostrar isso.

    Deixe lá que depois de grande parte da população terrestre desaparecer na segunda guerra mundial (ou terceira se contarem a de Hitler como a 2.ª Guerra Mundial, que não foi)

    Está a ser redutor, a 2ª guerra mundial não foi a guerra de Hitler, foi mesmo uma guerra mundial. Da Europa à Ásia, passando por África e pela América – se não foi mundial foi o quê?

    Mencionei questões de facto, não questões de fé. O Josexy não só mistura factos com crenças como distorce os factos para que sirvam a crença. Acho que não há melhor definição de fanatismo cego.
    • josexy
    • 22 agosto 2014 editado

     # 320

    Colocado por: maria rodrigues
    Tem razão, sem dúvida. Agora, será que você ainda acredita que alguém tem pachorra para ler os seus entediantes discursos? Saia de cena ,cara! Tá?...

    Continua a ler-me, logo é porque tem pachorra.

    Colocado por: j cardoso
    Ao dizer que o número de catástrofes está a aumentar está a fazer uma afirmação grátis, sem a mínima fundamentação. Por um lado é natural que os registos do passado não sejam tão exaustivos, muitas catástrofes terão passado despercebidas em regiões afastadas dos acontecimentos por falta de meios de informação. Por outro lado a existência do homem é apenas uma ínfima parte dos 4500 milhões de anos do nosso planeta, que já teve tempos bem mais conturbados. Se não quiser ir mais longe pense nas glaciações a que já sobrevivemos. Em todo o caso, e uma vez que manda comparar com os registos do passado seria interessante saber que registos são esses que, pelos vistos, o Josexy consultou. Faça favor de mostrar isso.

    Sem a mínima fundamentação... só porque não quer ver. Eu disse múltiplos eventos da natureza extremos, ano após anos, várias vezes ao ano... não um único evento isolado que poderia ter causado uma grande consequência, tipo a queda de um meteorito.

    Só que desta vez vai ser guerra mundial e ao mesmo tempo mudanças radicais e profundas na Terra ao mesmo tempo... e deixe lá que as pessoas que sobreviverem não vão ter, desta vez, dúvidas que é uma nova era e quem é que manda mesmo: Deus.

    Colocado por: j cardosoEstá a ser redutor, a 2ª guerra mundial não foi a guerra de Hitler, foi mesmo uma guerra mundial. Da Europa à Ásia, passando por África e pela América – se não foi mundial foi o quê?

    A 1.ª grande guerra (1914-1918) limitou-se praticamente quase todo o tempo à Europa, a 1.ª guerra mundial (que Hitler iniciou, 1939-1945) também começou na Europa mas esta estendeu-se aos outros Continentes onde decorreram diversas batalhas importantes e por períodos extensos.
 
0.0579 seg. NEW