Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 401

    A deco fala disto hoje num jornal
  2.  # 402

    Colocado por: Vítor MagalhãesUm conhecido que era portageiro da Ascendi foi informado que a partir de X data o seu posto de trabalho iria ser extinto e substituído por uma máquina. Aconteceu há um ano atrás, quase 15 anos de serviço depois...


    E bem, isso é algum trabalho? São mais ineficientes que as máquinas.
  3.  # 403

    Habituem-se. Existem empregos em vias de extinção. Tudo porque a sociedade quer rapidez. Se as pessoas sao menos eficientes que as máquinas, infelizmente acabam substituidas. Se é bom? Depende. Se temos de pagar. Claro. Se queremos rapidez.
    Por exemplo qd eu vou na auto estrada de mota, é muito chato parar para pagar ou tirar ticket. Por isso tenho viaverde.
    A melhor invencao da viaverde é nos parques de estacionamento. Acho que consegue ser melhor que nas auto estradas. Nao tenho de me preocupar com tickets ou andar à procura da maquina para pagar.
    Nas bombas já nao acho util.
    Tenho um dispositivo pago. E os outros dois sao a modalidade leve. Pago 0.7€ nos meses que utilizo. Estes dois como uso muito pontualmente o pack leve é o ideal e nao fica caro.
    Existem muitos outros empregos que no futuro muito proximo vão acabar. Os bancarios e a maior parte dos balcoes vão fechar nos proximos 10 anos. Vao funcionar como call centers apenas. Os creditos vão ser tratados apenas pelo homebanking.
    Ja acontece os bancos lerem as variaveis dos clientes como p.e. salario, responsabilidades, agregado, estado civil, profissao para colocarem à distancia de um click um cartao, um credito pessoal, um renting.
    Os caixas/tesoureiros já estao a ser substituidos há alguns anos pelas maquinas.
    Na construção já ha muitos anos que existem maquinas que substituem a mao de obra humana.
    Os shoppings vão começar a reduzir pelos elevados custos que têm para as marcas.
    Uma ZARA hoje deve ter uma boa percentagem de venda online e a crescer todos os anos.
    Estou a ver os shoppings no futuro a serem entregues aos chineses como acontece com elevado numero de espacos comerciais vazios que foram ocupados por eles por este país fora.
    As drogarias, os entregadores de bilhas. Nas bombas de gasolina já é raro terem colaborador para colocar combustivel.
  4.  # 404

    Colocado por: TicMic
    E bem, isso é algum trabalho? São mais ineficientes que as máquinas.
    Por acaso discordo. Não raras vezes a P**a da maquina encrava la leitura do cartão, e só sabe repetir em loop a mensagem "cartão não lido". Nem todas funcionam por contactless, e já que nos estão a roubar (8 cent/km para um carro ligeiro, é um roubo, não um pagamento de serviço), ao menos que empreguem algumas pessoas.
    Concordam com este comentário: carlosj39, pkasa
  5.  # 405

    É aproveitar os carros para roubar facturar á grande nas autoestradas e nos combustíveis..
  6.  # 406

    A seguir aos carros segue.se o aproveitar das casas..
  7.  # 407

    Sou o único que acha que esta mudança está muito confusa?

    1º Não recebi (ainda) qualquer email com a indicação das novas modalidades. Já falei com algumas pessoas e também ainda não receberam.
    2º Tenho um dispositivo pago dos antiguinhos, começou recentemente a dar luz amarela à saída.. cálculo que seja para forçar a substituir o dispositivo..
    3º Se não o substituir o que acontece?
    4º Como tenho dos antiguinhos, vou automaticamente ser migrado para as novas modalidades?
    5º Relativamente aos tão falados 10 dias para fazer renúncia do contrato, 10 dias a partir de quando?
    6º Período experimental, afinal durante deste tempo (até Março) paga-se ou não se paga?
    7º confuso....
  8.  # 408

    Colocado por: dmatos2º Tenho um dispositivo pago dos antiguinhos, começou recentemente a dar luz amarela à saída.. cálculo que seja para forçar a substituir o dispositivo..
    Poderá ser pilha...
    Se tiver jeito para DYI faca-o. Se não qualquer casa de electrónica lhe muda a pilha. Eu não mudo o meu! só a pilha.
    Partilho de algumas das suas dúvidas também.
  9.  # 409

    Colocado por: dmatos7º confuso....
    Ser confuso é mesmo o objetivo. Assim no meio da confusão, como anda tudo desorientado, a viaverde come mais ums lorpas.
    Concordam com este comentário: dmatos, Vítor Magalhães, eu
  10.  # 410

    Colocado por: gil.alvesPoderá ser pilha...
    Se tiver jeito para DYI faca-o. Se não qualquer casa de electrónica lhe muda a pilha. Eu não mudo o meu! só a pilha.
    Partilho de algumas das suas dúvidas também.

    Sinceramente dúvido que seja pilha, no carro do meu pai também começou a dar luz amarela e a pedir para substituir o aparelho.. acho mesmo que estão a forçar a substituição..

    Mas assumindo que é pilha e se a mudar, como vai ficar este identificado? vai ser automaticamente alterado para as novas modalidades?
  11.  # 411

    Acho que as novas modalidades é apenas para quem não comprou o identificador
  12.  # 412

    Também estou na situação com a luz amarela. No site da Via Verde diz que se aparecer a luz amarela vou receber uma mensagem para trocar o identificador, mas já estou assim há uns 3 meses e nada, parece-me que querem tentar forçar a troca para uma das novas modalidades.

    Na AE nem me chateia muito, o mais chato é nas ex-scut que agora tenho de pagar manualmente...

    Alguém sabe de alguma loja da eletrônica na zona de Lisboa que troquem a pilha?
  13.  # 413

    Honestamente acho que o problema não é pilhas, a minha namorada trocou no ano passado o aparelho por ter mudado de classe e este ano (a meio) começou a dar amarelo até que recebeu carta...

    Colocado por: lpetingaNa AE nem me chateia muito, o mais chato é nas ex-scut que agora tenho de pagar manualmente...

    Acho que não precisa de pagar manualmente, eles associam a matricula e retiram pela via verde acho.. O da minha namorada estava sempre a dar amarelo, não apitava nas scuts, mas nunca chegou uma multa e o dinheiro foi sendo retirado da conta
    • hangas
    • 9 dezembro 2021 editado

     # 414

    Colocado por: P@rAdiS3Acho que as novas modalidades é apenas para quem não comprou o identificador


    Eles são espertos...

    Aprenderam com a industria do software. Afinal, o modelo de subscrição garante uma receita constante.

    https://expresso.pt/economia/2021-12-08-Via-Verde-vai-cobrar-mais-por-servicos-extra-portagem.-Eis-o-que-muda-em-seis-perguntas-e-respostas-60b51f2f

    "Clientes da Via Verde vão deixar de poder comprar o identificador e vão passar a ter de subscrever o serviço e pagar mensalidades."

    Mas parece que (para já) não é retroativo.

    "Inicialmente serão afetados apenas os novos clientes e a aqueles que já aderiram à subscrição mensal, como o Via Verde Leve e o Via Verde Livre, ou que tinham uma subscrição anual de serviços. Para já não se altera nada para quem comprou o equipamento identificador"


    https://expresso.pt/economia/2021-12-08-Via-Verde-vai-cobrar-mais-por-servicos-extra-portagem.-Eis-o-que-muda-em-seis-perguntas-e-respostas-60b51f2f

    Mas, lá está.. e começar a mandar cartas aos "amarelos", a dizer que têm que regularizar a situação e depois têm que trocar.

    Quem trocou a pilha por iniciativa própria, não se esqueça que aquilo tem um switch anti-tampering, que indica à ViaVerde que o indentificador foi aberto, o que é uma violação do contrato, e pode continuar a passar amarelo.
  14.  # 415

    Esclarecimento dúvida 3º:

    "Tenho um identificador de compra, vou ter de migrar para outra modalidade?
    Não. Todos os Clientes que tenham Identificadores de Compra não vão ser alvo da migração automática para as novas modalidades. ​

    Os Identificadores de Compra vão manter o acesso a todos os serviços que já tinham disponíveis até à data de lançamento das novas modalidades Via Verde. ​

    Contudo, não será garantido o acesso a futuras evoluções da oferta Via Verde que surjam após esta data."

    Esqueceram-se foi de acrescentar, mas vai começar a aparecer luz amarela para serem obrigados a faze-lo :p
    Concordam com este comentário: hangas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nostradamus
  15.  # 416

    Colocado por: hangas"Clientes da Via Verde vão deixar de poder comprar o identificador e vão passar a ter de subscrever o serviço e pagar mensalidades."


    e faz sentido .. cada vez mais vamos caminhar para isso "Pay as you go"
    Aqui estão simplesmente aproveitar a situação ... podiam ter pegado no valor atual e dividir e mais tarde aumentar, para começarem com essa nova modalidade...
  16.  # 417

    Colocado por: P@rAdiS3e faz sentido .. cada vez mais vamos caminhar para isso "Pay as you go"


    É que nem é um Pay as you Go.. é um modelo de subscrição puro apenas para ter o direito de uso.
    Depois o uso é pago as you go pelas tarifas normais.
  17.  # 418

    Colocado por: hangas

    É que nem é um Pay as you Go.. é um modelo de subscrição puro apenas para ter o direito de uso.
    Depois o uso é pago as you go pelas tarifas normais.


    Pelo que li vai ter como base as Autoestradas os restantes serviços é um extra que pode optar por pagar ou não , por default irá ficar ativo e a pagar !
  18.  # 419

    Colocado por: hangas

    Eles são espertos...

    Aprenderam com a industria do software. Afinal, o modelo de subscrição garante uma receita constante.

    https://expresso.pt/economia/2021-12-08-Via-Verde-vai-cobrar-mais-por-servicos-extra-portagem.-Eis-o-que-muda-em-seis-perguntas-e-respostas-60b51f2f

    "Clientes da Via Verde vão deixar de poder comprar o identificador e vão passar a ter de subscrever o serviço e pagar mensalidades."

    Mas parece que (para já) não é retroativo.

    "Inicialmente serão afetados apenas os novos clientes e a aqueles que já aderiram à subscrição mensal, como o Via Verde Leve e o Via Verde Livre, ou que tinham uma subscrição anual de serviços. Para já não se altera nada para quem comprou o equipamento identificador"


    https://expresso.pt/economia/2021-12-08-Via-Verde-vai-cobrar-mais-por-servicos-extra-portagem.-Eis-o-que-muda-em-seis-perguntas-e-respostas-60b51f2f

    Mas, lá está.. e começar a mandar cartas aos "amarelos", a dizer que têm que regularizar a situação e depois têm que trocar.

    Quem trocou a pilha por iniciativa própria, não se esqueça que aquilo tem um switch anti-tampering, que indica à ViaVerde que o indentificador foi aberto, o que é uma violação do contrato, e pode continuar a passar amarelo.
  19.  # 420

    Boa Tarde,

    Tenho um identificador dos recentes da marcar "kapsch" e troquei a pilha, mas continua a dar o sinal amarelo.
    O que quer dizer com "aquilo tem um switch anti-tampering, que indica à ViaVerde que o indentificador foi aberto"
    Quer dizer que trocando a pilha não volta a funcionar??

    Pensei que fosse só trocar a pilha e voltava a ressuscitar o bicho, mas afinal não é assim.
 
0.0937 seg. NEW