Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    boas, comprei a dita bomba de calor, agora é esperar que venha o frio para liga la e esperar não me assustar com as contas :)
  2.  # 22

    Colocado por: chuck norrisboas, comprei a dita bomba de calor, agora é esperar que venha o frio para liga la e esperar não me assustar com as contas :)


    Olhe que se calhar hoje é o dia!
    Concordam com este comentário: electrao, chuck norris, Rodri12
  3.  # 23

    Eu também estava a fazer conta com isso hoje, mas fui verificar e hoje os painéis ainda meteram os 500l a 58ºC, se não, já tinha disparado.

    cumps
  4.  # 24

    mas passa se uma coisa estranha, no meu termoacumulador tenho na parte de cima um manómetro de temperatura, e na parte de baixo tenho duas sondas de temperatura, a dos painéis que me indica a temperatura dentro do deposito e 15 centímetros abaixo desta tenho a sonda de temp. da bomba de calor que tmb indica a temperatura que esta dentro do deposito, nenhuma é igual ok compreendo porque não estão ao mesmo nível mas ter uma diferença de 10 graus nas duas sondas de baixo estando elas separadas por apenas 15 cm??? alguém tem este problema?
  5.  # 25

    Colocado por: chuck norrisa dos painéis que me indica a temperatura dentro do deposito e 15 centímetros abaixo desta tenho a sonda de temp. da bomba de calor que tmb indica a temperatura que esta dentro do deposito

    tem a certeza que a sonda da bomba de calor é a de baixo? normalmente o apoio lê a temperatura em cima, senão passa a bomba a principal e o solar a apoio.
  6.  # 26

    Colocado por: chuck norrister uma diferença de 10 graus nas duas sondas de baixo estando elas separadas por apenas 15 cm?
    pode ser defeito de calibração ou alguma muito à face do deposito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: chuck norris
  7.  # 27

    esqueci me de referir que o meu acumulador é um combinado, SOLIUS - Trigenio - Acumulador combinado para produção higiénica de água quente sanitária combinada com acumulação inercial para o sistema de aquecimento. Especialmente indicado para utilizar em conjunto com sistemas solares e bombas de calor.


    tem a certeza que a sonda da bomba de calor é a de baixo? normalmente o apoio lê a temperatura em cima, senão passa a bomba a principal e o solar a apoio.

    sim tenho, a bomba de calor vai ser a principal porque preciso dela para o radiante e para as aqs no inverno. mas penso que a sonda precisa de ser calibrada.

    esta noite desliguei tudo para ver quanta temperatura o acumulador perde durante a noite. entre a meia noite e as 9 da manha perdeu cerca de 4 graus. É normal perder tanto sem haver consumo de agua?

    ... acho que deveria ter optado por por dois acumuladores ( um para o radiante e outro para as aqs) em vez de so um que faça as duas coisas, mas disseram me que era melhor e que fazia as duas coisas bla bla bla...
  8.  # 28

    Bom dia.
    Passados estes anos todos, como se porta o sistema da Enerplural?
    Estive ontem na concreta e gostei muito deles
 
0.0147 seg. NEW