Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Tal como descrito no tópico, gostaria de saber valores médios para construção por m2 na zona de Palmela.

    Alguem pode ajudar?

    Desde já, obrigado.
  2.  # 2

    cláudio disse:
    Olá..
    Tenho reparado que muita boa gente interogam-se em relação o preço ao m2. Mas gostaria de alerta-los para terem muito cuidado nesse tipo de avaliação, pois na minha zona oficialmente, o preço ronda +- os 500€ o m2, mas na realidade ronda +- 450€ ( para uma construção simples). MAS, a "empresas" a praticar 350€ o que para mim, alêm dessas construções serem muito pobres em arquitectura, ponho as minhas duvidas não só nos acabamentos mas em algo muito grave mesmo, na estrutura, como ex: tenho notado em algumas construções (moradias unifamiliares), o uzo de varões de 10 mm de diametro em estruturas verticais (pilares), ora nos regulamentos diz que no minimo é de 12 mm de diametro. Outro exemplo. apesar estar indicado no projecto um beirado tradicional a portuguesa com duplo ou triplo beira ou simalha em betão com o respectivo beirado, alguns construtores/empreteiros na primeira beira põem telha simples tipo lusa. tenha cuidado com a forma de avaliação.
  3.  # 3

    Ok, muito obrigado pelo aviso.

    Mas queria mesmo saber um valor médio da zona, até pq já sei que há derrapagens...
    • PJG
    • 23 janeiro 2008

     # 4

    tal como disse o anónimo o valor pode ter variações significativas tendo em conta muitos factores.
    O tipo de arquitectura, os métodos construtivos e materiais empregues podem fazer variar em muito o preço por m2.
  4.  # 5

    Para poder dar uma resposta correcta ao Sr. Jalves. Sugiro que contacte um projectista da area de palmela, sendo o profissional mais adequado para indicar o preço do m2 dessa mesma area.
    • PJG
    • 24 janeiro 2008

     # 6

    Uma empresa de construção com obra feita nessa localidade, será também uma opção confiável (normalmente quem faz, sabe quanto custa)
    • PJG
    • 24 janeiro 2008

     # 7

    Posso dar alguma ajuda nesse sentido
  5.  # 8

    Atirar um valor para o ar sem conhecer os pressupostos é mera especulação!
    Como o que quer é uma estimativa grosseira, a contrução pode custar cerca de 650€/m2 brutos
    Mais que isto só com dados concretos, nomeadamente utilização, áreas, acabamentos, etc etc
 
0.0121 seg. NEW