Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    que me podem dizer sobre pinho em autoclave com tratamento?
  2.  # 42

    aonde poderei encontrar as sapatas metalicas para base dos pilares com 16x16? estas sapatas tem no extremo 4 buracos para fixação ao chão e o pilar entra no meio.
  3.  # 43

    ainda n comecei ,estive a ver as sapatas metalicas mas pediram 23€ + iva por cada achei caro ando a ver se arranjo noutro sitio mais barato. alguem sabe que tipo de madeira é esta:chaços aparelhados com tratamento ?? será boa para fazer os 4 pilares e as 2 vigas de 5.5m ?
  4.  # 44

    Colocado por: luisborbaaonde poderei encontrar as sapatas metalicas para base dos pilares com 16x16? estas sapatas tem no extremo 4 buracos para fixação ao chão e o pilar entra no meio.


    http://www.strongtie.pt/products/gamme/bases-de-colunas/97/liste?
  5.  # 45

    Colocado por: fernandoFerreira

    pode enviar o contacto?
    por MP


    Qual foi o preço a que arranjou?
  6.  # 46

    Colocado por: luisborbaos melhores preços para as madeiras consegui em leiria e trazem a casa

    A que preço encontrou?
  7.  # 47

    Colocado por: luisborbaainda n comecei ,estive a ver as sapatas metalicas mas pediram 23€ + iva por cada achei caro ando a ver se arranjo noutro sitio mais barato. alguem sabe que tipo de madeira é esta:chaços aparelhados com tratamento ?? será boa para fazer os 4 pilares e as 2 vigas de 5.5m ?


    Boa tarde,

    Procure preços na Jular da azambuja, utilize casquinha lamelado colado que é melhor que estar a utilizar o pinho, neste caso não pela resistência das vigas mas pelo vão de 5,50m, com a madeira lamelada não corre o risco das vigas empenarem.
    Eles também fornecem as ligações para as 2 sapatas.

    Se quiser o contacto direto, diga por MP pode dizer que vais da parte da riscos do Montijo que tem desconto, por sermos clientes habituais.
  8.  # 48

    de volta a este tema e por querer fazer as coisas bem feitas em todos os sentidos fui á respectiva camara municipal ,marquei 1 reunião com um arquitecto e expus este mesmo assunto o qual me informou que so podia fazer o telheiro com 5m2,o meu vizinho fez 1 do mesmo genero mas tem cerca de 17m2 eu queria fazer com 12m2,agora tenho receio de fazer e que alguem se queixe e pago eu e o meu vizinho por tabela k m......
  9.  # 49

    Colocado por: riscos

    Boa tarde,

    Procure preços na Jular da azambuja, utilize casquinha lamelado colado que é melhor que estar a utilizar o pinho, neste caso não pela resistência das vigas mas pelo vão de 5,50m, com a madeira lamelada não corre o risco das vigas empenarem.
    Eles também fornecem as ligações para as 2 sapatas.

    Se quiser o contacto direto, diga por MP pode dizer que vais da parte da riscos do Montijo que tem desconto, por sermos clientes habituais.


    Bom dia

    Acabei agora de fazer um telheiro com madeira tratada de pinho e está um espetáculo. vigas com 5,5 são muito grandes tem que fazer com vigas de 0,22 x 0,10 . e uns pilares de 0,20 x 0,20. Não necessita de meter sapatas metálicas, assente diretamente em cima do piso, sem problemas, é mais um acessório que tem para tratar no futuro . A casquinha lamelada é boa mas custa-lhe perto do dobro do preço do que a madeira tratada de pinho.comprei a madeira tratada a 320.00 euros o m3.
    Que cobertura vai meter?
    Logo que possa já coloco aqui umas fotografias do meu telheiro
    Concordam com este comentário: fsilva106
    Estas pessoas agradeceram este comentário: treker666, fsilva106
  10.  # 50

    boas! de volta a este topico agora é k vai ser,mas em vez das telhas vou usar paineis sandwich leva 5 paineis de 2,50m por 1,0 ficando com 5m de boca por 2,50m,julgo k nao e necessario usar vigas de 16x16 e mudo para 14x14 o k acham?
  11.  # 51

    será boa ideia fazer com vigas de pinho aparelhado com tratamento?
  12.  # 52

    se fechar isso com chapa sandwich vai ficar com a cozinha completamente escura,
    e terá de colocar uma caleira senão a agua vai para cima do vizinho
  13.  # 53

    Colocado por: reidoalcatraoboas! de volta a este topico agora é k vai ser,mas em vez das telhas vou usar paineis sandwich leva 5 paineis de 2,50m por 1,0 ficando com 5m de boca por 2,50m,julgo k nao e necessario usar vigas de 16x16 e mudo para 14x14 o k acham?
    Qual é a diferença de preço da viga de 16 para a viga de 14?
  14.  # 54

    por acaso não sei. mas resolvi mudar pk os paineis pesam muito menos e em todas as estancias de madeiras aonde procurei valores tb me disseram k 16x16 não valia a pena.
  15.  # 55

    consigo cada viga de 5m a 50€ aparelhada com tratamento
  16.  # 56

    Colocado por: reidoalcatraoconsigo cada viga de 5m a 50€ aparelhada com tratamento
    de 14 certo? Qual é a área total do seu projecto? Tem alguma planta para ver? Só por curiosidade
  17.  # 57

    eu fiz o esquema aqui numa folha com as medidas nao sei como por aqui,mas sim sao 14x14 e no total tem 5x2,5
  18.  # 58

    ontem fui comprar as 4 bases 14x14
      IMG_20180317_171123.jpg
      IMG_20180317_171115.jpg
  19.  # 59

    Quais são os parafusos que vai usar nisso? 10? 8?
  20.  # 60

    pois! esse pormenor ainda vou estudar e tb sobre as buchas ,tem k ser algo k não enferruge
 
0.0264 seg. NEW