Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros membros,

    Tenho os WC revestidos a porcelanato Revigrés. este material é muito resistente e é aconselhado umas brocas refrigeradas a água para o furar.
    Queria instalar os toalheiros mas não consigo furar o material pois não tenho este equipamento.
    Será que existe alguem, na zona de Mealhada/Coimbra que me faça este serviço ou que me empreste/alugue o equipamento?

    Obrigado
    Contacto: [email protected]
  2.  # 2

    Normalmente eu furo esse tipo de material assim:

    -Com a ponta de um prego dou um toque certeiro para tirar o vidrado de cima;
    -Com uma broca de 6mm para betão e colocando a maquina com uma rotação mais baixa;
    -Se os 6mm forem estreitos é colocar uma maior e furar,

    até agora nunca tive problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tigra.civic
    •  
      FD
    • 10 março 2009

     # 3

    Os toalheiros são muito pesados?

    Não pode colar?
  3.  # 4

    Caro amigo...
    eu faço assim:
    Picar a superficie para apontar a broca;
    Utilizar uma broca para pedra de 3 ou 4 mm, sem percurssão ( durante a o atravessamento da peça de revestimento) e ir furando devargar, sem adeixar aquecer a superfície em demasia.
    Pode ir aspergindo alguma água para ajudar a arrefecer e "lubrificar " a furação;
    Passar para uma broca de maior diâmetro( O NECESSÁRIO PARA A FIXAÇÃO da bucha, usualmente 6mm), sem percurssão( durante o atravessamento da peça), usar os mesmos cuidados que acima.

    Já está.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tigra.civic
  4.  # 5

    Colocado por: FDOs toalheiros são muito pesados?

    Não pode colar?

    Não dá, pois as peças não são lisas.

    Nas sugestões anteriores foi sugerido broca para pedra ou broca para betão.
    Qual a melhor, ou são iguais?

    Obrigado
    Tigra
    •  
      FD
    • 10 março 2009

     # 6

    tipos de brocas

    Broca para madeira com ponta centradora, broca para metal e para pedra com pastilha de metal duro soldada (da esquerda para a direita)

    Tipos de broca
    Materiais diferentes (p. ex., madeira, metal ou pedra) exigem diferentes tipos de broca. As brocas mais conhecidas são denominadas de brocas helicoidais, devido à sua forma e aparência.
    Broca em espiral para madeira - identificativo deste tipo de brocas é a ponta fina no meio da extremidade, utilizada para centrar a broca. As brocas para madeira são maioritariamente fabricadas em aço cromo-vanádio (VA).
    Broca em espiral para metal - As brocas em espiral para metal dividem-se em três categorias – de acordo com o material – e são fabricadas em aço rápido (HSS).
    Broca para pedra - utilizada para perfurar materiais duros feitos de pedra, alvenaria e betão. A extremidade está revestida por uma pastilha de metal duro resistente e apresenta, por norma, a forma de um cinzel.

    Fonte: Bosch
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tigra.civic
  5.  # 7

    Qual marcar de broca serve, ou existem umas melhores que as outras?
  6.  # 8

    Genericamente broca para pedra = betão...

    Ajuda ter um berbequim de velocidade variável...
  7.  # 9

    E não use uma dessas brocas que se vendem em caixa de 10 por 5€ nos Aki. Uma broca Hilti de 6mm custa 12€. Embora seja um exagero, compre uma broca em condições (da bosch) e ela durará bastante, senão a ponta aquece uma vez e acabou-se.
  8.  # 10

    Vou comprar uma broca e testar numa peça que sobrou.
    Obrigado a todos pelas sugestões.

    Tigra
    • eu
    • 10 março 2009 editado

     # 11

    Colocado por: PauloCorreiaE não use uma dessas brocas que se vendem em caixa de 10 por 5€ nos Aki. Uma broca Hilti de 6mm custa 12€. Embora seja um exagero, compre uma broca em condições (da bosch) e ela durará bastante, senão a ponta aquece uma vez e acabou-se.


    Isto foi uma das coisas que aprendi rapidamente quando comecei a fazer pequenos trabalhos em casa: não se deve poupar nas brocas !
  9.  # 12

    Mas tem de testar numa peça que esteja colocada, porque se tiver em vão pode partir falseando o teste...
  10.  # 13

    Colocado por: vasco tomeMas tem de testar numa peça que esteja colocada, porque se tiver em vão pode partir falseando o teste...

    Isso é que vai ser complicado. Todas as que estão coladas estão nas WC. ueria fazer numa que tenha sobrado. Tenho de a colar?
  11.  # 14

    Colocado por: tigra.civic
    Colocado por: vasco tomeMas tem de testar numa peça que esteja colocada, porque se tiver em vão pode partir falseando o teste...

    Isso é que vai ser complicado. Todas as que estão coladas estão nas WC. ueria fazer numa que tenha sobrado. Tenho de a colar?


    Tem de a colar. Senão a pressão localizada vai certamente partir a peça.
  12.  # 15

    A Rubi tem um acessório chamado Guia Furagrés Plus que tem umas ventosas e onde se adapta o berbequim que é adequado para furar materiais vitreos já que reduz a vibração ao mínimo.
  13.  # 16

    Colocado por: rjmsilvaA Rubi tem um acessório chamado Guia Furagrés Pro que tem umas ventosas e onde se adapta o berbequim que é adequado para furar materiais vitreos já que reduz a vibração ao mínimo.

    Isso custa mais ou menos quanto?
  14.  # 17

    Não sei quanto custa, mas a sede da Rubi em Portugal é ai para os seus lados. Lusarubi na Mealhada, pode ser que eles lhe façam o jeitinho e lhe furem isso ;-)
  15.  # 18

    Colocado por: rjmsilvaNão sei quanto custa, mas a sede da Rubi em Portugal é ai para os seus lados. Lusarubi na Mealhada, pode ser que eles lhe façam o jeitinho e lhe furem isso ;-)


    POis, já lá fui pedir informações, mas não vendem ao publico.
  16.  # 19

    Nem indicaram um revendedor? Pelo menos disseram preços e se era a solução adequada?
  17.  # 20

    Colocado por: rjmsilvaNem indicaram um revendedor? Pelo menos disseram preços e se era a solução adequada?

    Indicaram a solução, mas preços nada e agentes nada :(
 
0.0197 seg. NEW