Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá novamente,
    Tenho um trator no qual gasto gasóleo agrícola. Como até nem gasto assim tanto, costumo trazer o gasóleo no carro, 4 bidões de 30 litros cada, na bagageira do carro. Mas é um modus operandi com imensos inconvenientes, entre os quais, o cheiro quando há gasóleo derramado.

    Passei numa casa para comprar um bidão para gasóleo mas só tinha bidões de 1000L, daqueles mais largos que altos. Disse-lhes que queria dos mais altos que largos (acho que a altura tem o dobro da largura) mas eles não conheciam e então fiquei de “descobrir” a marca desses bidões.
    Pretendo deste tipo de bidões porque acabam por ocupar menos espaço útil.

    Assim, conhecem/recomendam marcas que comercializem bidões no formato que referi (tipo o da imagem em anexo)?

    Depois vou precisar também de uma bomba extratora de gasóleo. Recomendam algum tipo/modelo de bomba em específico?

    O depósito é para colocar no interior do armazém onde arrumo o trator. Sabem se tenho que ter algum cuidado específico na acomodação do mesmo?
      golden-fibra-depositos-de-gasoleo-deposito-gasoleo-vertical-600-a-1000-litros-654895-FGR.jpg
  2.  # 2

    Não se safa com um bidon de 200 litros daqueles do óleo? Possivelmente consegue que numa oficina lhe arranjem um.
  3.  # 3

    Colocado por: RJAS1972Não se safa com um bidon de 200 litros daqueles do óleo?

    Disseram-me que esses bidões, metálicos, com o tempo ganham ferrugem...
    Não sei se será assim ou não...



    Colocado por: RJAS1972Possivelmente consegue que numa oficina lhe arranjem um.

    Sim! Vendem-nos aqui na zona a 10€ a unidade
  4.  # 4

    NOTA:. dentro DEBAIXO de edifícios só é permitido o armazenamento de até 500l de gasóleo.
    Deveria também prever uma bacia de retenção. ( pode ser executada através de murete em alvenaria e depois devidamente impermeabilizada, de modo a que contenha a totalidade do liquido armazenado)

    EDIT: pode armazenar mais gasóleo que os 500l, desde que não esteja enterrado/ debaixo do edificio( cave, semi-cave, etc...)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bodrelhos
  5.  # 5

    Colocado por: bodrelhos
    Disseram-me que esses bidões, metálicos, com o tempo ganham ferrugem...
    Não sei se será assim ou não...


    Pois, não pensei nisso. A ser verdade podia-lhe dar o mesmo tratamento que levam os depósitos dos carros mas se calhar acabaria por ficar mais caro do que o bidão que mostrou inicialmente, mesmo tendo de o mandar vir.
  6.  # 6

    No armazém seria bom ter equipamento de SCIE:
    uma caixa de areia (100l) com balde,
    2 extintores, propondo eu, pelo menos um de água com AFFF de 9l e um de CO2 5kg.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  7.  # 7

    Colocado por: bodrelhosAssim, conhecem/recomendam marcas que comercializem bidões no formato que referi (tipo o da imagem em anexo)?
    http://www.roth-portugal.com/64.htm
    http://www.sanitop.pt/ins_product_list1.aspx?mc1=290&mc2=351&mc3=7885
    http://www.hiperclima.pt/media/userfiles/File/FolhetosRotex_pdf/VS-HC.pdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bodrelhos
  8.  # 8

    Como ficou isto? Também estava a pensar num sistema com uns 200-250L que me permitisse abastecer por gravidade
  9.  # 9

    E como abastece a cisterna?
  10.  # 10

    Coloco na mala da carrinha comercial ou pick up, vou às bomba, encho, volto, e com o carregadores frontal coloco num ponto mais alto
  11.  # 11

    Andei a tentar engenhar um sistema mas ainda não cheguei a nada conclusivo!

    Queria um depósito para 200L de gasóleo agrícola também num armazém como o user, mas queria atestar por gravidade, ou seja, o combustível ficaria numa zona superior e o sistema ficaria montado.

    Também há a hipótese de comprar uma bomba de combustível e deixar isto ao nivel do chão.

    Alguem tem soluções para isto? Também não sei como fazer a ligação reservatório mangueira.

    https://www.ecdgermany.de/pt/bico-automatico-de-60-l-min-diesel?gclid=EAIaIQobChMIxIPbwZPe7wIVFAfmCh3RQQeFEAQYAiABEgIdifD_BwE
  12.  # 12

    Coloca a bomba a pescar e liga a mangueira da bomba ao bico.

    Liga a bomba e aperta o bico
  13.  # 13

    Colocado por: RicardoPortoColoca a bomba a pescar e liga a mangueira da bomba ao bico.

    Liga a bomba e aperta o bico


    Achei todas as bombas para cima dos 100€, é carito ainda.

    Ando a ver também se arranjo uma tampa funil que enrosque diretamente na tampa do jerrican homologado para o transporte, porque sempre que verto perde um pouco de gasóleo, alguém sabe se isto existe?
 
0.0168 seg. NEW