Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    Quinta da marquesa dois terrenos 315 m cada um estão juntos
    Ainda em avos eu queria comprar a pronto pagamento mas depois não posso abater em mais valias pois não ??
    E o tempo até urbanizar...
    Queria muito fazer este negócio mas tenho receio
  2.  # 142

    A sério? 9.000, 10.000 e 13.000.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ultrabasslx
  3.  # 143

    Esta semana para levantar a licença de utilização na câmara de Odivelas tive de pagar 250€...

    Entre as licenças á CMO e as taxas e obras de saneamento ao SIMAR devo ter pago no uns 5mil€
  4.  # 144

    Em Vila Verde para submeter um processo de licenciamento de uma moradia foram 500eur !! Para apreciação de projeto arquitetura apenas
  5.  # 145

    Aqui são 35€, ali são 50€, etc...

    Quanto custa.. depende do sitio (Camara municipal), das areas, do tipo de obra, etc... o que era verdade em 2012, já não é em 2021...
    Concordam com este comentário: Silvia F
  6.  # 146

    Colocado por: Ajnt1985Esta semana para levantar a licença de utilização na câmara de Odivelas tive de pagar 250€...

    Entre as licenças á CMO e as taxas e obras de saneamento ao SIMAR devo ter pago no uns 5mil€


    Pode explicar melhor?

    Áreas de habitação, caves, garagens, muros - quanto pagou de licença de construção e de habitação, depois?
    Concordam com este comentário: vulpes
  7.  # 147

    Colocado por: ADROatelierA TRIU é a Taxa pela Realização, Manutenção e Reforço das Infraestruturas Urbanísticas, devida no Licenciamento, Autorização ou Comunicação Prévia, nas seguintes operações urbanísticas: loteamentos, obras de construção e de ampliação não inseridas em loteamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NPRP


    Na rua que estou a construir não tenho caixa saneamento relativamente perto, em principio terei que pedir a ligação a saneamento a um loteamento a cerca de 40m da minha casa.
    A pergunta prende-se se o valor paga relativamente a esta TRIU ou taxa municipal de urbanização não deveria ser usado para este tipo de situações?
    No meu caso paguei cerca de 2700€ só desta taxa e a Camara de Braga não fez rigorosamente nada relativamente a infraestruturas para a minha casa.

    Muito obrigado,
  8.  # 148

    Colocado por: SCCorreiaNa rua que estou a construir não tenho caixa saneamento relativamente perto, em principio terei que pedir a ligação a saneamento a um loteamento a cerca de 40m da minha casa.
    Então mas se está longe a distância que não seja obrigado a ligar tem de pagar na mesma as taxas?
    Se tiver em projecto que usa fossa séptica?!?


    Abr.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SCCorreia
  9.  # 149

    Colocado por: gil.alvesSe tiver em projecto que usa fossa séptica?!?

    Confere, paguei na câmara de Santo Tirso 2260€ de TMU e tinha fossa séptica em projecto. 1400 licença. Eu acho que a TMU vai pagar sempre. Essa taxa varia conforme a área bruta da casa. Por exemplo, área bruta superior a 350m2 é multiplicar por 6,85€, abaixo de 350m2 já é a menos de metade do preço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SCCorreia
  10.  # 150

    Colocado por: mfa17Santo Tirso
    Boas.
    Então por curiosidade quanto pagou no total de licenças para a construção e para que área?
    Tenciono construir precisamente em St. Tirso para o ano!

    Abr.
  11.  # 151

    aqui duas imagens com o que paguei:
    para o calculo da TMU entra área bruta de construção, 367m2 (mas só facturaram 330m2 que são os 367 menos área de garagem)
    No meu caso depois reduzi vários m2 com aditamento... e fiquei no escalão abaixo (3,05€/m2) mas a câmara não devolve valores pagos! Azelhice do arquitecto em não fazer as alterações que pedi antes de submeter arquitectura e especialidades à câmara. "Depois submete-se aditamento no decorrer da obra"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gil.alves
      cam2.png
      cam1.png
  12.  # 152

    Colocado por: gil.alvesEntão mas se está longe a distância que não seja obrigado a ligar tem de pagar na mesma as taxas?
    Se tiver em projecto que usa fossa séptica?!?


    Abr.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SCCorreia


    Em projeto está previsto (erradamente)ligação ao saneamento na rua em frente a casa (que não existe).
    E não queria mesmo fossa séptica!
    Já agora, alguém faz ideia o custo para fazer eu a ligação ao saneamento? uns 40 m de extensão numa estrada em alcatrão?

    Muito obrigado,
  13.  # 153

    Colocado por: SCCorreiaJá agora, alguém faz ideia o custo para fazer eu a ligação ao saneamento? uns 40 m de extensão numa estrada em alcatrão?
    Essa ligação tem de ser com os serviços municipalizados de agua.
    Na pagina deles ou na camara deve existir uma tabela com os valores por m/linear.

    A titulo de exemplo (de memoria) a Indaqua Santo Tirso cobra qq coisa como 70/75€ m/linear (+iva) para ligar quando a distancia é superior a 5 metros salvo erro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SCCorreia
  14.  # 154

    Boa tarde,

    Alguém me sabe indicar os valores praticados em Vila Franca de Xira?

    Obrigado
  15.  # 155

    Olá a todos, alguém que tenha conhecimento do valor de uma licença de construção em vialonga/ vila franca de xira ?
    Procurei já por todo o lado incluído no site da câmara e não encontrei.
    Grata pela ajuda
  16.  # 156

    Ligue p câmera... Depende dos m2,.muros, utilizacao, garagens.. varandas...duração da obra.

    Que interessa isso também? Conte 5000eur e chega
    Estas pessoas agradeceram este comentário: claudia vaz
  17.  # 157

    Essas taxas depdendem dos factores que o Ricardo elencou. Procure o Regulamento de Taxas da CM, tem lá os componentes e os valores.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  18.  # 158

    Colocado por: Gabinete OPEssas taxas são para meninos :)

    Experimentem construir no concelho de Setúbal uma moradia com mais de 300 m2 fora de loteamento e apanham com algo deste género.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ADROatelier
      taxa_triu_setubal.jpg


    Bom dia,

    Em loteamento, o valor a pagar é mais baixo, certo?

    Estamos a ver um terreno em Azeitão e a pessoa que o está a vender diz que está numa urbanização (depreendo que queira dizer loteamento... Ajuda na teoria o facto do terreno já tem à frente um pequeno muro onde ficarão os contadores, esgotos, luz, água, etc)

    Edit: sei se tem sobreiros mas quem vende garante que posso abater os que estiverem na área de construção (e eu acho piada em ter os restantes no quintal)
      IMG_20211226_081555.jpg
  19.  # 159

    Atenção, convém sempre ir à câmara antes de comprar e informar-se bem.
    Fazer um Direito à Informação também pode ser oportuno.
  20.  # 160

    Colocado por: ADROatelierAtenção, convém sempre ir à câmara antes de comprar e informar-se bem.
    Fazer um Direito à Informação também pode ser oportuno.


    Boa tarde,

    Mas pode haver lugar ao pagamento de taxas extra, mesmo em loteamentos, é isso?

    Não há reservas do terreno sem que as paguemos, portanto não teríamos muito tempo para questionar na câmara.

    Já entregámos o tema ao arquitecto mas não sei se as taxas seria algo que fosse verificar (pelo menos não lho pedi).
 
0.0435 seg. NEW