Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.

    Estou a tratar da pintura exterior da minha casa, gostava de saber a opinião dos "especialistas" em relação à preparação das paredes que está a ser feita.
    O pintor esta a retirar a tinta velha com água a alta pressão, mas não na totalidade. Algumas zonas a tinta velha está mesmo solida e não é fácil de retirar, isso acontece nas zonas que foram reparadas na pintura anterior, e onde a tinta foi aplicada em reboco "novo". Nas restantes áreas mesmo estando bastante sólida, e talvez devido à natureza da tinta (membrana), é relativamente fácil de arrancar à mão. A minha duvida é se no futuro as áreas onde ficou a tinta velha podem vir a apresentar problemas. Devo insistir com o pintor para retirar o máximo em todas as zonas, ou estou a ser picuinhas ?

    Um pequeno vídeo exemplificativo de como é bastante fácil de descascar: http://youtu.be/o2PUHOhA42o
      IMG_20141007_190442 (1)_1024.jpg
  2.  # 2

    bump...
  3.  # 3

    eu não sou da área, mas acho que deve pedir para que se consiga retirar o máximo, pois o que aí está de velho não vai fazer nada de bom à nova pintura.

    é descascar ao máximo, é reparar fendas ou possíveis fendas, é dar um primário aí contra essas patologias e tinta, creio eu ser este o procedimento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emanuelteixeira
  4.  # 4

    pois.. membrana.... agora veja se mete uma tinta respirável. Bem me parecia estranho a humidade subir tanto numa parede exterior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emanuelteixeira
  5.  # 5

    Bom Dia provavelmente a moradia ja foi pintada mas deixo o meu comentário na mesma visto que so agora me inscrevi no Forum, o mais importante neste caso é retirar toda a tinta não aderente dar um bom primário nos sítios sem tinta e voltar a dar membrana por ela toda. Caso nao queira voltar a aplicar membrana so retirando toda a tinta.
 
0.0095 seg. NEW