Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 21 janeiro 2008

     # 1

    Estive a ler um pouco sobre isto e gostaria de partilhar esta informação.

    Sempre que houver problemas com uma imobiliária ou com uma empresa construtora, já é possível pedir o Livro de Reclamações e inscrever no mesmo a razão da nossa queixa.

    O organismo que deverá receber as queixas é o InCI.

    Ou seja, pedem o livro, preenchem a queixa e depois, se quiserem (é facultativo), enviam o duplicado para:
    InCI, I.P.
    Av. Júlio Dinis,11
    1069 – 010 Lisboa

    Se alguma empresa se recusar a fornecer o livro de reclamações, a única possibilidade é chamar as autoridades policiais, seja a PSP ou a GNR.

    Espero que nunca precisem de escrever num livro destes. :)
  1.  # 2

    E nos Gabinetes de Projectos (Arquitectura, Engenharia)...
    Entidade fiscalizadora: ASAE
    •  
      FD
    • 21 janeiro 2008

     # 3

    Ah, e já agora, utilizem o livro de reclamações com razão.

    Evitem transformar um instrumento útil de pressão num instrumento inútil...
  2.  # 4

    Anónimo disse:
    Bom, da maneira como se trabalha no ramo do imobiliário e da construção, e se todos os que tem motivos para reclamar o fizerem no livro de reclamações, é certo que são muitas as empresas que já vão no 3º ou 4º volume do dito livro de reclamações...

    País de vigarices, de chiques espertices...e afins...
  3.  # 5

    Pena é, não haver um livro de reclamações para clientes, também o mereciam.
  4.  # 6

    Anónimo disse:
    É verdade, mas sem os clientes os senhores não sobrevivem...
  5.  # 7

    Sem aqueles que não pagam? ou que pagam com prazos de anos? precisamos deles para quê?
  6.  # 8

    Anónimo disse:
    Percebe-se onde vai buscar tanta disponibilidade (tempo livre) para opinar neste Forum.
    Não tem clientes.
    • AnaT
    • 14 dezembro 2008

     # 9

    Sem comentários...
    •  
      FD
    • 14 dezembro 2008

     # 10

    O "amigo" anónimo, com o seu comentário infeliz, apenas conseguiu que se deixasse de poder comentar tão anonimamente... agora, se quiser mandar bacoradas, tem que se registar.
  7.  # 11

    Colocado por: FDO "amigo" anónimo, com o seu comentário infeliz, apenas conseguiu que se deixasse de poder comentar tão anonimamente... agora, se quiser mandar bacoradas, tem que se registar.


    Boa FD, bem implementado esta medida, embora quem seja cobarde poderá continuar a sê-lo.

    Um abraço
  8.  # 12

    Colocado por: FDO "amigo" anónimo, com o seu comentário infeliz, apenas conseguiu que se deixasse de poder comentar tão anonimamente... agora, se quiser mandar bacoradas, tem que se registar.


    Já o devia ter feito há longo time ago.

    A grande maioria dos forúns é assim que funciona: tem registo - escreve; não está registado - observa.

    Aceite um abraço
  9.  # 13

    Colocado por: AnónimoPercebe-se onde vai buscar tanta disponibilidade (tempo livre) para opinar neste Forum.
    Não tem clientes.

    O meu tempo é gerido conforme me apetecer e se passo muito ou pouco tempo a ajudar os outros, é um problema meu. Quanto á questão de não ter clientes, continua a ser um problema meu e da empresa para a qual trabalho, mas se isso o incomoda tanto, fica aqui a evolução da facturação anual da empresa para a qual trabalho desde 1999 (com um interregno de 8 meses). Se se lembrar que 2008 foi um ano especialmente mau e que a actual quebra da economia se deve em grande parte à baixa de actividade na construção civil, avalie por si mesmo. E temos certificados do nosso banco, comprovando a nossa solidez financeira, porque este aumento, não foi conseguido à custa de loucuras.

    Photobucket
    • AnaT
    • 15 dezembro 2008

     # 14

    Oh Paulo,
    não perca o seu tempo a responder a inúteis, esses sim com uma vida tão pequena e limitada que só encontram satisfação em ofender...

    Deve ser mais um dos "iluminados"...

    Opine, opine sempre que já percebeu bem a utilidade das suas opiniões.

    E aproveito uma vez mais para lhe AGRADECER o seu conhecimento e a sua disponibilidade.

    Obrigada
  10.  # 15

    Quero acrescentar que o Livro de Reclamações já existe nas Imobiliárias á varios anos, nas construtoras só á pouco é que começou a ser obrigatório.
    Cumps
  11.  # 16

    Colocado por: AnónimoAnónimo disse:
    Bom, da maneira como se trabalha no ramo do imobiliário e da construção, e se todos os que tem motivos para reclamar o fizerem no livro de reclamações, é certo que são muitas as empresas que já vão no 3º ou 4º volume do dito livro de reclamações...

    País de vigarices, de chiques espertices...e afins...


    Colocado por: PauloCorreiaPena é, não haver um livro de reclamações para clientes, também o mereciam.


    Colocado por: AnónimoAnónimo disse:
    É verdade, mas sem os clientes os senhores não sobrevivem...


    Colocado por: PauloCorreiaSem aqueles que não pagam? ou que pagam com prazos de anos? precisamos deles para quê?


    Colocado por: AnónimoAnónimo disse:
    Percebe-se onde vai buscar tanta disponibilidade (tempo livre) para opinar neste Forum.
    Não tem clientes.


    Colocado por: AnaTSem comentários...


    Colocado por: FDO "amigo" anónimo, com o seu comentário infeliz, apenas conseguiu que se deixasse de poder comentar tão anonimamente... agora, se quiser mandar bacoradas, tem que se registar.


    Colocado por: A. Nónimo
    Colocado por: FDO "amigo" anónimo, com o seu comentário infeliz, apenas conseguiu que se deixasse de poder comentar tão anonimamente... agora, se quiser mandar bacoradas, tem que se registar.


    Já o devia ter feito há longo time ago.

    A grande maioria dos forúns é assim que funciona: tem registo - escreve; não está registado - observa.

    Aceite um abraço


    Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: AnónimoPercebe-se onde vai buscar tanta disponibilidade (tempo livre) para opinar neste Forum.
    Não tem clientes.

    O meu tempo é gerido conforme me apetecer e se passo muito ou pouco tempo a ajudar os outros, é um problema meu. Quanto á questão de não ter clientes, continua a ser um problema meu e da empresa para a qual trabalho, mas se isso o incomoda tanto, fica aqui a evolução da facturação anual da empresa para a qual trabalho desde 1999 (com um interregno de 8 meses). Se se lembrar que 2008 foi um ano especialmente mau e que a actual quebra da economia se deve em grande parte à baixa de actividade na construção civil, avalie por si mesmo. E temos certificados do nosso banco, comprovando a nossa solidez financeira, porque este aumento, não foi conseguido à custa de loucuras.

    Photobucket


    Colocado por: AnaTOh Paulo,
    não perca o seu tempo a responder ainúteis, esses sim com umavida tão pequena e limitadaque só encontram satisfação em ofender...

    Deve ser mais um dos "iluminados"...

    Opine, opine sempre que já percebeu bem a utilidade das suas opiniões.

    E aproveito uma vez mais para lhe AGRADECER o seu conhecimento e a sua disponibilidade.

    Obrigada


    Por fim.
    Tanta polémica por uns meros comentários de uns anónimos?
    Haja pachorra.

    No final, sempre ficámos a saber que o Sr. Paulo Correia trabalha numa empresa que movimenta milhões e que este tem proporcionado um verdadeiro serviço público ao fórum.

    Já alguém pensou em promover alguns dos comentadores de serviço a Moderadores do fórum, por forma a existir uma melhor selecção e colheita de 'paraquedistas' que por aqui aterram?

    Bom trabalho
  12.  # 17


    Já alguém pensou em promover alguns dos comentadores de serviço a Moderadores do fórum, por forma a existir uma melhor selecção e colheita de 'paraquedistas' que por aqui aterram?


    Congratulo-me com o facto de já ter havido mostra da existência de um novo Moderador neste espaço - acho que não estou enganado.

    Fico satisfeito por ter sido bem colhida a sugestão proposta, se foi o caso.

    Aproveito para pedir se alguém pode explicar como funciona o “sussurrar”.

    Obrigado e bom trabalho
  13.  # 18

    No campo indicado, escolhe o nome da pessoa pretendida e escreve o comentário da forma habitual e
    Photobucket
 
0.0187 seg. NEW