Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: FD- é a empresa da minha mulher que "oferece"


    ainda há bons empregos
    • mmgreg
    • 14 outubro 2014 editado

     # 22

    A questão dos compósitos tem sido complicada de resolver.

    O chamado "chumbo" foi considerado tóxico por causa do mercúrio, havendo países nórdicos cujo sistema nacional de saúde pagou a remoção total do mesmo, com protocolos específicos para não ser ingerido ou inalado por quem estivesse presente. Cá não se fala nisso.

    O que veio substituir tem bisfenol, cuja relação com alterações hormonais e inclusivamente com alguns tipos de cancro tem sido comprovada nos últimos anos. É um material que se encontra também nos plásticos, enlatados... Por cá são raros os dentistas que mencionam isso.

    O ideal é não chegar ao ponto de ter dentes com cáries. Conheço um caso de uma criança que usa xylitol para evitar as cáries, já tem uns 10 anos e até agora nada. Em vez de esfregar os dentes com pasta, usa o xylitol.
  2.  # 23

    Colocado por: mmgregO ideal é não chegar ao ponto de ter dentes com cáries. Conheço um caso de uma criança que usa xylitol para evitar as cáries, já tem uns 10 anos e até agora nada. Em vez de esfregar os dentes com pasta, usa o xylitol.


    Eu cheguei aos 17 anos sem cáries e a partir daí foi a desgraça...sendo que naquele tempo não havia a prevenção que existe hoje. As minhas filhas de 11 tb não têm cáries, uma dela teve uma, minúscula, num dente de leite. Boa alimentação e boa saúde oral são fundamentais, mas a genética é incontornável...
    •  
      FD
    • 14 outubro 2014

     # 24

    Colocado por: becasOra aí está uma boa empresa para trabalhar...

    Colocado por: Paramonteainda há bons empregos

    Neste aspecto, sim, é um bom benefício. :)
    Mesmo assim, com as mesmas condições, há uns tempos era completamente gratuito.
  3.  # 25

    e ainda ninguem falou na genetica.... por muito cuidado que possa ter, por imensas vezes que vá ao dentista, as pessoas nao sao iguais e ha umas mais propricias a problemas de dentes.... outras a problemas de gases, outras problemas neurologicos.... etc etc etc!

    pode estar nos seus genes um desequilibrio que lhe afecta a dentadura, e nada ter a ver com o material ou dentista que consulta!
  4.  # 26

    Relativamente aos chamados seguros dentistas, tenho muito má impressão disso. Além dos materiais utilizados serem, seguramente, dos mais baratos, a mão-de-obra tem tendência para agravar o quadro clínico dos clientes. Ou seja, "vêem" mais defeitos do que aqueles que efectivamente existem.

    Quanto aos seguros de saúde, muito mais caros. Na verdade, são tão caros que só em casos específicos é que compensa ter uma coisa dessas. Para quê gastar 400 ou 500 euros por ano para ir ao dentista 4 vezes por ano?
  5.  # 27

    Boas pessoal!

    Tenho seguro de saude, mas nao cobre a parte dentária .

    Estou a precisar de a medio prazo colocar 3 implantes e mais umas quantas coroas .
    Fará sentido subscrever um seguro para este efeito , ou os seguros dentários são bons apenas para tratamentos mais ligeiros ?
 
0.0128 seg. NEW