Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 681

Pelos posts anteriores, mas já percebi que não.

Este ano ainda quero ver como vão sair o Golf GTE e Audi A3 e-tron (mesmo motor).
  2.  # 682

Colocado por: tostexPelos posts anteriores, mas já percebi que não.

Este ano ainda quero ver como vão sair o Golf GTE e Audi A3 e-tron (mesmo motor).
    lol por isso é que o petroleo continua a descer ...
  3.  # 683

Não, não é por causa disso. Há questões bem mais macro.
  4.  # 684

Colocado por: tostexNão, não é por causa disso. Há questões bem mais macro.
    se fosse um Hyundai Atos ou um Ignis ou um daewoo matiz eu percebia o macro ...???
  5.  # 685

Colocado por: eu
    Deve estar a brincar. Óleo e filtros?

E correia de distribuição e respetivos tensores?
    E correia de acessórios e respetivos tensores?
    E bomba de água?
    E EGR?
    E filtro de partículas entupido?
    E turbo?
    E embraiagem?
    E volante do motor?

Mas se os 75 euros por mês lhe causam comichão, você tem a opção de comprar a bateria e deixa de pagar esses 75 euros por mês.

A menos que trate mal o carro ou exista um defeito de fabrico, não há qualquer operação de manutenção na direção e suspensão durante uns 200,000 Kms.

E um carro eléctrico não têm embraiagem? Mesmo sendo de caixa automática tem que ter um dispositivo de embraiagem acopolado à caixa. Como funciona e quanto dura não sei mas tem que ter.
    O que interessa a todos é o custo de x anos dum eléctrico face a um carro convencional tendo em conta o preço de aquisição.
    A menos que não trate mal o carro ou não tenha azar, essas mesmas peças duram tanto num carro convencional como num eléctrico e há carros que mudam a distribuição aos 200 mil ou 10 anos. É tudo uma questão de anos de utilização vs kms vs contas
  6.  # 686

Colocado por: king25
    Já viu a diferença de custo por Kl Percorrido?

Gostava de ver realmente essa diferença mas comparando o custo total, mas a desinformação e falta de experiências acerca dos eléctricos, nomeadamente da duração real das baterias, é tanta que não consigo (ainda) ser muito optimista em relação a eles.
  7.  # 687

Colocado por: Bricoleiro

Gostava de ver realmente essa diferença mas comparando o custo total, mas a desinformação e falta de experiências acerca dos eléctricos, nomeadamente da duração real das baterias, é tanta que não consigo (ainda) ser muito optimista em relação a eles.
    mas as baterias são alugadas !
  8.  # 688

Colocado por: rafaelisidoromas as baterias são alugadas !

Há ambas as hipóteses, aluguer ou compra.
    Agora vejamos na opção do aluguer, segundo li são 79 euros mensais o que dá 948 euros anuais.
    Um carro a gasóleo que consuma 5 litros/100 com o preço a 1,15 dá 5,75 euros por 100 kms.
    Imaginemos um condutor que faça 15 mil kms por ano dá 862,5 euros de combustível por ano.
    Agora some a electricidade que gasta a carregar o eléctrico e uma revisão anual no veiculo a gasóleo.
    Feitas as contas gasta menos a gasóleo e pode ir a todo o lado e mais depressa sem se preocupar com a autonomia das baterias.
    Outra coisa, eléctricos à venda semi novos por menos 5 a 10 mil euros que novos ainda não os vi enquanto carros a gasóleo semi novos com poucos kms até se escolhe a cor e com 15 mil euros encontra muitos.
  9.  # 689

Para essas contas serem mais precisas precisaríamos de ter um prazo mais alargado. Só assim se conseguiriam abarcar mais variáveis que acabam sempre por entrar nas contas (ex: manutenções).
  10.  # 690

Colocado por: tostexPara essas contas serem mais precisas precisaríamos de ter um prazo mais alargado. Só assim se conseguiriam abarcar mais variáveis que acabam sempre por entrar nas contas (ex: manutenções).

Exacto, por isso eu disse em cima que depende dos anos de utilização que um condutor comprador vai dar ao carro, eu gostava muito de poder comprar um eléctrico com o problema da autonomia já resolvido e com menos custos actuais que um carro a combustíveis poluentes.
    Hoje em dia quase ninguém compra um carro para o manter uma vida.
  11.  # 691

não percebo estas contas mas vejamos
    um carro novo custa x + de bateria alugada + consumo = a um valor mensal neste caso supomos um credito + 79+ 1€ valor anunciado por cada 100km de autonomia.

uma carro a diesel tem o valor da compra + o valor do diesel que neste caso são na minha ilha 1.13 x 5.5 ( risorioporque AE é num canudo)

supostamente já vi as contas e traduz-se assim , um carro electrico é muito mais benefico para quem faz entre 40 a 100km diarios é o carro mas economico feito contas , se andar menos não justifica e se andar mais dá trabalho e tem inconvenientes , por norma o motor não tem manutenção , as baterias são alugadas e de certa forma os desgastes são mais limitados no carro electrico .

li isso na opinião de um tipo qualquer que representa qualquer desporto com Renault em que testou um em quase 800km numa semana e mais não sei , pessoalmente já vi o Peugeot e aquilo é engraçado .

no meu caso faço mais ou menos 60km dia ou a diesel num 8 lt por cada 100km ou num a gasolina 6.5Lt cada 100km tenho uma ficha que dá para carregar luz sem muitos incomodos logo seria o meu melhor carro e se houver problema levo a geradora comigo ahaahahhhaha a gasoleo
  12.  # 692

Numa potencial compra a curto prazo tendo em conta uma alternativa de viatura eléctrica, para quem faz poucos kms por dia acho que continua a ser mais vantajoso a hipótese mista, gasolina e eléctrico. Assim tem carro económico para as voltinhas e se precisar fazer uma viagem maior continua a ter carro embora mais dispendioso que o diesel, no entanto é uma solução credível para um condutor com os critérios que mencionei.
  13.  # 693

Colocado por: BricoleiroNuma potencial compra a curto prazo tendo em conta uma alternativa de viatura eléctrica, para quem faz poucos kms por dia acho que continua a ser mais vantajoso a hipótese mista, gasolina e eléctrico. Assim tem carro económico para as voltinhas e se precisar fazer uma viagem maior continua a ter carro embora mais dispendioso que o diesel, no entanto é uma solução credível para um condutor com os critérios que mencionei.
    falei com um vizinho meu e o Honda civic 1.3 hybrid foi para ele um fiasco aliás ele tinha uma carro como o meu e diz que o Hybrid consome mais que o outro ... mas como nunca o testei fico por isso mesmo ...
  14.  # 694

outro carro que tem muito que falar é o captur , lol já faz fila em tribunal ... acho que os consumos deveriam ser mais bem calculados .
  15.  # 695

Colocado por: rafaelisidorofalei com um vizinho meu e o Honda civic 1.3 hybrid foi para ele um fiasco aliás ele tinha uma carro como o meu e diz que o Hybrid consome mais que o outro ... mas como nunca o testei fico por isso mesmo ...

Não falava desse conceito, mas sim de híbridos que esgotam primeiro a energia eléctrica e depois se for necessário passa para o motor de gasolina. É o ideal para quem anda pouco. Tem sempre carro assegurado para todas as viagens.
  16.  # 696

Não falava desse conceito, mas sim de híbridos que esgotam primeiro a energia eléctrica e depois se for necessário passa para o motor de gasolina. É o ideal para quem anda pouco. Tem sempre carro assegurado para todas as viagens.

para mim um 100% electrico era o ideal ...
  17.  # 697

Colocado por: rafaelisidoro

para mim um 100% electrico era o ideal ...

Também para mim, no dia em que conseguir ter autonomia suficiente para fazer uma viagem sem parar para ligar "ao poste" e sem pagar mensalidades.
  18.  # 698

Tenho um Honda hibrido 1.3 e estou muito satisfeito. Faço 10.000 Kms ano em circuito extra urbano á volta de Lisboa. Tem consumos na casa dos 5,5 lts/100 o que equivale a um carro idêntico a diesel. Com a diferença de ,20€ por litro significa que gasto mais 200€ ano. Comprei o carro usado porque os híbridos são muito mais baratos que os diesel, uma diferença de 5 a 6 mil euros em carros idênticos. Acho que nunca compraria um hibrido ou um electrico novo porque são mais caros que o equivalente a diesel.
    Em auto estrada já não compensa tanto pois a 130/140 já gasta na casa dos 7 lts/100. Mas para viagens tenho uma banheira a gasolina muito confortável, gasta mais de 9 mas também não me custou quase nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  19.  # 699

Também para mim, no dia em que conseguir ter autonomia suficiente para fazer uma viagem sem parar para ligar "ao poste" e sem pagar mensalidades.
    mas já pensou que a mensalidade sobre uma bateria é uma mais valia do que ter uma bateria valida por X km ... e o preço com bateria e consumo é muito mais em conta no meu caso ... pena mesmo é os 16 000 € aahaahahhhhh
  20.  # 700

mas a que preço está um diesel no mesmo segmento ?

0.2015 seg. NEW