Colocado por: tostexPelos posts anteriores, mas já percebi que não.lol por isso é que o petroleo continua a descer ...
Este ano ainda quero ver como vão sair o Golf GTE e Audi A3 e-tron (mesmo motor).
Colocado por: tostexNão, não é por causa disso. Há questões bem mais macro.se fosse um Hyundai Atos ou um Ignis ou um daewoo matiz eu percebia o macro ...???
Colocado por: eu
Deve estar a brincar. Óleo e filtros?
E correia de distribuição e respetivos tensores?
E correia de acessórios e respetivos tensores?
E bomba de água?
E EGR?
E filtro de partículas entupido?
E turbo?
E embraiagem?
E volante do motor?
Mas se os 75 euros por mês lhe causam comichão, você tem a opção de comprar a bateria e deixa de pagar esses 75 euros por mês.
A menos que trate mal o carro ou exista um defeito de fabrico, não há qualquer operação de manutenção na direção e suspensão durante uns 200,000 Kms.
Colocado por: king25
Já viu a diferença de custo por Kl Percorrido?
Colocado por: Bricoleiromas as baterias são alugadas !
Gostava de ver realmente essa diferença mas comparando o custo total, mas a desinformação e falta de experiências acerca dos eléctricos, nomeadamente da duração real das baterias, é tanta que não consigo (ainda) ser muito optimista em relação a eles.
Colocado por: rafaelisidoromas as baterias são alugadas !
Colocado por: tostexPara essas contas serem mais precisas precisaríamos de ter um prazo mais alargado. Só assim se conseguiriam abarcar mais variáveis que acabam sempre por entrar nas contas (ex: manutenções).
Colocado por: BricoleiroNuma potencial compra a curto prazo tendo em conta uma alternativa de viatura eléctrica, para quem faz poucos kms por dia acho que continua a ser mais vantajoso a hipótese mista, gasolina e eléctrico. Assim tem carro económico para as voltinhas e se precisar fazer uma viagem maior continua a ter carro embora mais dispendioso que o diesel, no entanto é uma solução credível para um condutor com os critérios que mencionei.falei com um vizinho meu e o Honda civic 1.3 hybrid foi para ele um fiasco aliás ele tinha uma carro como o meu e diz que o Hybrid consome mais que o outro ... mas como nunca o testei fico por isso mesmo ...
Colocado por: rafaelisidorofalei com um vizinho meu e o Honda civic 1.3 hybrid foi para ele um fiasco aliás ele tinha uma carro como o meu e diz que o Hybrid consome mais que o outro ... mas como nunca o testei fico por isso mesmo ...
Colocado por: Bricoleiro
Não falava desse conceito, mas sim de híbridos que esgotam primeiro a energia eléctrica e depois se for necessário passa para o motor de gasolina. É o ideal para quem anda pouco. Tem sempre carro assegurado para todas as viagens.
Colocado por: rafaelisidoro
para mim um 100% electrico era o ideal ...
Colocado por: Bricoleiromas já pensou que a mensalidade sobre uma bateria é uma mais valia do que ter uma bateria valida por X km ... e o preço com bateria e consumo é muito mais em conta no meu caso ... pena mesmo é os 16 000 € aahaahahhhhh
Também para mim, no dia em que conseguir ter autonomia suficiente para fazer uma viagem sem parar para ligar "ao poste" e sem pagar mensalidades.