Colocado por: nocas1Não há dúvidas que as petrolíferas e tantas outras marcas patrocinam o mundo automóvel, agora dizer que os motores não seguem outro caminho, porque lhes metem o lubrificante x, parece-me exagerado. Quanto custa um motor? Quanto custa x Lts de lubrificante para um motor? As petrolíferas oferecem-no? Que garantias têm de que na primeira muda o concessionário y vai utilizar o mesmo lubrificante?basicamente é isso , eles tem que gastar dinheiro e fazem-no com os carros , vou-te colocar uma pergunta , o que é que sai primeiro o oleo x para o motor y ou o motor Y para o oleo X ????? os lubrificantes tem patentes o desenvolvimento dos motores tem patentes ... basicamente para copiares um sistema tens que pagar este valor para alguem é lucro ...
Sinceramente não me parece que a questão da não maior evolução dos motores esteja ligada aos patrocínios das petrolíferas. Se assim fosse, com o dinheiro que têm era mais fácil tornarem-se accionistas dos fabricantes de automóveis.
Colocado por: nocas1Por acaso não é assim, os lubrificantes têm especificações e equivalencias. As marcas para serem recomendadas pagam por isso, num ano é uma no seguinte ou qd terminar o contrato da 1a pode ser outra. P.ex no limite , para o mesmo motor, o fabricante pode ter uma marca recomendável, o distribuidor outra e o concessionário outra.percebeu o que eu disse , foi precisamente parte do que disse , a outra parte está na marca "escolhida" para fazer parte do desenvolvimento de um motor novo e ao mesmo tempo o oleo para este motor ... aí é que as petroliferas investem muito ... depois para se ter algo comparavel é preciso que haja algo original ...Percebe ?
Não precisamos de ir muito longe, basta olhar para o que se passa em Portugal onde há inúmeras marcas a recomendar galp, marcas essas que lá fora, como é óbvio têm outras marcas de lubrificantes que recomendam.
Colocado por: rafaelisidoropercebeu o que eu disse , foi precisamente parte do que disse , a outra parte está na marca "escolhida" para fazer parte do desenvolvimento de um motor novo e ao mesmo tempo o oleo para este motor ... aí é que as petroliferas investem muito ... depois para se ter algo comparavel é preciso que haja algo original ...Percebe ?
o exemplo que dá da Galp significa que esta que não inventa nada , tem que pagar para ser recomendada por alguem ... visto que isto reverte no final para os construtores automoveis .
Colocado por: joaosantoseu ja nao me lembrava de ver o gasoleo a 1,16
Colocado por: CarvaiVoltamos a velha teoria da conspiração. A Toyota e atualmente o maior construtor automóvel do mundo. Diga lá qual a petrolífera que controla essa empresa.
Colocado por: CarvaiEstes gajos das petrolíferas são mesmo uns mafiosos. Até as baterias dos telemóveis e computadores só duram um dia por causa do boicote dos gajos.
Colocado por: euNão há nenhuma conspiração contra os carros elétricos, as baterias é que são muito caras, para já não há nada a fazer...
Colocado por: BricoleiroContra os carros eléctricos actuais não há, mas irá haver contra novos projectos de desenvolvimento de carros eléctricos eficientes. Mais de metade do Mundo vive do petróleo.
Colocado por: euAtualmente já existem boas propostas de carros híbridos plugin e elétricos puros.
Colocado por: Paramontea verdade é q autonomia/capacidade das baterias de preço aceitável é muito modesto