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  1.  # 141

    não sendo propriamente a teoria da conspiração, mas penso que se abolisse em curto espaço de tempo o petróleo, isso iria gerar na economia global uma grande convulsão.
    se é possível e até há boas proposta há.
  2.  # 142

    Petróleo ou gasolina/gasóleo? É que há mil afectações para o petróleo.

    Haveria também cujo PIB cairia da noite para o dia e não teria hipótese de se adaptar, como por exemplo o Dubai está a fazer.
    Concordam com este comentário: marco1
  3.  # 143

    Colocado por: CarvaiVoltamos a velha teoria da conspiração. A Toyota e atualmente o maior construtor automóvel do mundo. Diga lá qual a petrolífera que controla essa empresa.
    Concordam com este comentário:nocas1
    ExxonMobil
  4.  # 144

    Colocado por: nocas1Não digo que as petrolíferas não colaborem com as grandes marcas de automóveis, mas uma coisa é o desenvolvimento do motor, outra é a especificação do lubrificante mais adequado para o referido motor.
    diga-me como é que uma marca de carros faz recomendar qualquer tipo de lubrificante se ele não existir consoante o motor A,B ou C ... volto a perguntar o que é que nasce primeiro , o motor ou o Lubrificante ????
  5.  # 145

    Colocado por: eu
    Não vi ninguém a impedir o Elon Musk de criar a Tesla, não vi ninguém a impedir a Toyota de desenvolver o Prius, não vi ninguém a impedir a Nissan de lançar o Leaf.

    Atualmente já existem boas propostas de carros híbridos plugin e elétricos puros. Não existe nenhuma conspiração.


    Acha mesmo que são boas propostas?
    Se fossem isso transparecia em vendas o que é mentira.
    Prius e Leaf são boas propostas? Eu não acho de todo. Eram boas propostas se tivessem autonomia suficiente e o valor de aquisição menor. Só para lhe relembrar um Leaf custa cerca de mais 10 mil euros que um Golf a diesel.
  6.  # 146

    Vem aí o Golf GTE que, sendo caro, é bem mais interessante.
  7.  # 147

    Colocado por: tostexVem aí o Golf GTE que, sendo caro, é bem mais interessante.


    Pelo artigo que li a falar nele parece ser bem mais interessante que os existentes no mercado, pelo menos reúne condições que façam um condutor exigente comprá-lo e a estética, ao contrário das japonesises, é consensual.
    • eu
    • 1 dezembro 2014

     # 148

    Colocado por: Bricoleiro
    Eram boas propostas se tivessem autonomia suficiente e o valor de aquisição menor. Só para lhe relembrar um Leaf custa cerca de mais 10 mil euros que um Golf a diesel.

    E porque é que o Leaf é tão caro? É por causa das petrolíferas? Ou será porque as baterias de Lítio de grande capacidade ainda são extremamente caras?
  8.  # 149

    Colocado por: eu
    E porque é que o Leaf é tão caro? É por causa das petrolíferas? Ou será porque as baterias de Lítio de grande capacidade ainda são extremamente caras?


    Mas isso não deixa de fazer dele uma proposta a evitar. Quando deixar de haver estes motivos (baterias caras e com pouca autonomia) aí sim vão-se sentir com os calos apertados e vai ver as petrolíferas entrarem em acção.
    • eu
    • 1 dezembro 2014 editado

     # 150

    Colocado por: BricoleiroQuando deixar de haver estes motivos (baterias caras e com pouca autonomia) aí sim vão-se sentir com os calos apertados e vai ver as petrolíferas entrarem em acção.

    Não estou a ver o que é que eles podem fazer...

    Aliás, os consumos dos carros têm baixado bastante nos últimos anos graças a diversas evoluções tecnológicas. Porque é que as petrolíferas não entraram em ação contra estas tecnologias ?
  9.  # 151

    Colocado por: rafaelisidoroExxonMobil


    Já agora pode-nos dizer onde consta que a exxon mobil controla a toyota motors?
  10.  # 152

    Colocado por: rafaelisidorodiga-me como é que uma marca de carros faz recomendar qualquer tipo de lubrificante se ele não existir consoante o motor A,B ou C ... volto a perguntar o que é que nasce primeiro , o motor ou o Lubrificante ????


    Está a partir da ideia errada de que cada um dos motores fabricados têm um lubrificante específico. O mesmo lubrificante pode ser utilizado em inúmeros motores de várias marcas, desde que cumpra as especificações. Tanto poderão existir motores em que o construtor exija uma nova especificação, como na maioria dos casos motores novos que vão poder utilizar lubrificantes que já estão no mercado há muito tempo.
  11.  # 153

    Colocado por: Anonimo16062021
    Ou o BMW i8 / BMW i3 que ja existem no mercado..

    BMW i3 (170 cv) a partir de 34.950 Euros
    BMW i8 (362 cv) a partir de 126.000 Euros


    Não. Esses são carros com design não convencional, que é naquilo que muitas vezes erram.
  12.  # 154

    Colocado por: eu
    Não estou a ver o que é que eles podem fazer...

    Aliás, os consumos dos carros têm baixado bastante nos últimos anos graças a diversas evoluções tecnológicas. Porque é que as petrolíferas não entraram em ação contra estas tecnologias ?


    E as tecnologias que fazem aumentar os consumos e que não são contabilizadas? As novas tecnologias nos diesel adoptaram os filtros de partículas que por cada regeneração que fazem para queimar as partículas consomem o dobro ao ralentim. As marcas não gostam de incluir isso nas médias anunciadas e os computadores de bordo são enganadores, com as rodas paradas e o motor a trabalhar a média não é calculada correctamente.
    A par disso enquanto aumenta o intervalo de substituição dos lubrificantes, as pessoas também fazem muito mais kms que faziam à anos atrás e os próprios lubrificantes desenvolvidos para aguentarem as tecnologias e os kms acrescidos são muito mais caros que os antigos de base mineral.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  13.  # 155

    Ralenti.
  14.  # 156

    Colocado por: tostexRalenti.


    Se em Portugal chamam Florença a Firenze, não vejo mal nenhum "portuguezar" as palavras consoante a pronúncia que sai da boca.
    • eu
    • 2 dezembro 2014

     # 157

    Colocado por: BricoleiroE as tecnologias que fazem aumentar os consumos e que não são contabilizadas? As novas tecnologias nos diesel adoptaram os filtros de partículas que por cada regeneração que fazem para queimar as partículas consomem o dobro ao ralentim

    Então os filtros de partículas (que permitem eliminar a maioria do fumo e partículas dos diesel) são resultado de uma conspiração das petrolíferas ?

    Por amor da santa...
  15.  # 158

    Colocado por: Bricoleiro

    Se em Portugal chamam Florença a Firenze, não vejo mal nenhum "portuguezar" as palavras consoante a pronúncia que sai da boca.


    Portuguesar ou aportuguesar.
  16.  # 159

    Colocado por: nocas1

    Já agora pode-nos dizer onde consta que a exxon mobil controla a toyota motors?
    ainda não sou Deus , mas tambem me parece que anda distraída para caramba ... como já disse varias vezes aqui , a tecnologia de um motor é acompanhado pela tecnologia do lubrificante ... perante isso veja você , procure você uma razão para me contrariar ... e você é que falou em controlar eu apenas afirmo que as petroliferas patrocinam , investem milhões na investigação de novos motores e novos lubrificantes tirando com isso melhor rendimento dos seus negocios iniciais como tambem já referi ...

    mas basta de me perguntar sem pelo menos responder à minha unica pergunta que lhe fiz , O que nasce primeiro o motor ou o lubrificante ?
  17.  # 160

    Colocado por: eu
    Então os filtros de partículas (que permitem eliminar a maioria do fumo e partículas dos diesel) são resultado de uma conspiração das petrolíferas ?

    Por amor da santa...
    e não é que é verdade ?

    alguma vez o filtro de particulas foi concebido para consumir menos ??????
 
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