Colocado por: CarvaiVoltamos a velha teoria da conspiração. A Toyota e atualmente o maior construtor automóvel do mundo. Diga lá qual a petrolífera que controla essa empresa.ExxonMobilConcordam com este comentário:nocas1
Colocado por: nocas1Não digo que as petrolíferas não colaborem com as grandes marcas de automóveis, mas uma coisa é o desenvolvimento do motor, outra é a especificação do lubrificante mais adequado para o referido motor.diga-me como é que uma marca de carros faz recomendar qualquer tipo de lubrificante se ele não existir consoante o motor A,B ou C ... volto a perguntar o que é que nasce primeiro , o motor ou o Lubrificante ????
Colocado por: eu
Não vi ninguém a impedir o Elon Musk de criar a Tesla, não vi ninguém a impedir a Toyota de desenvolver o Prius, não vi ninguém a impedir a Nissan de lançar o Leaf.
Atualmente já existem boas propostas de carros híbridos plugin e elétricos puros. Não existe nenhuma conspiração.
Colocado por: tostexVem aí o Golf GTE que, sendo caro, é bem mais interessante.
Colocado por: Bricoleiro
Eram boas propostas se tivessem autonomia suficiente e o valor de aquisição menor. Só para lhe relembrar um Leaf custa cerca de mais 10 mil euros que um Golf a diesel.
Colocado por: eu
E porque é que o Leaf é tão caro? É por causa das petrolíferas? Ou será porque as baterias de Lítio de grande capacidade ainda são extremamente caras?
Colocado por: BricoleiroQuando deixar de haver estes motivos (baterias caras e com pouca autonomia) aí sim vão-se sentir com os calos apertados e vai ver as petrolíferas entrarem em acção.
Colocado por: rafaelisidoroExxonMobil
Colocado por: rafaelisidorodiga-me como é que uma marca de carros faz recomendar qualquer tipo de lubrificante se ele não existir consoante o motor A,B ou C ... volto a perguntar o que é que nasce primeiro , o motor ou o Lubrificante ????
Colocado por: Anonimo16062021
Ou o BMW i8 / BMW i3 que ja existem no mercado..
BMW i3 (170 cv) a partir de 34.950 Euros
BMW i8 (362 cv) a partir de 126.000 Euros
Colocado por: eu
Não estou a ver o que é que eles podem fazer...
Aliás, os consumos dos carros têm baixado bastante nos últimos anos graças a diversas evoluções tecnológicas. Porque é que as petrolíferas não entraram em ação contra estas tecnologias ?
Colocado por: tostexRalenti.
Colocado por: BricoleiroE as tecnologias que fazem aumentar os consumos e que não são contabilizadas? As novas tecnologias nos diesel adoptaram os filtros de partículas que por cada regeneração que fazem para queimar as partículas consomem o dobro ao ralentim
Colocado por: Bricoleiro
Se em Portugal chamam Florença a Firenze, não vejo mal nenhum "portuguezar" as palavras consoante a pronúncia que sai da boca.
Colocado por: nocas1ainda não sou Deus , mas tambem me parece que anda distraída para caramba ... como já disse varias vezes aqui , a tecnologia de um motor é acompanhado pela tecnologia do lubrificante ... perante isso veja você , procure você uma razão para me contrariar ... e você é que falou em controlar eu apenas afirmo que as petroliferas patrocinam , investem milhões na investigação de novos motores e novos lubrificantes tirando com isso melhor rendimento dos seus negocios iniciais como tambem já referi ...
Já agora pode-nos dizer onde consta que a exxon mobil controla a toyota motors?
Colocado por: eue não é que é verdade ?
Então os filtros de partículas (que permitem eliminar a maioria do fumo e partículas dos diesel) são resultado de uma conspiração das petrolíferas ?
Por amor da santa...