Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Tenho um terreno que os meus pais deram a mim e a minha irmã de 2800 m2, o que faz mais ou menos 1400 para cada uma.

    Quero la construir uma casa, gostava de uma de linhas modernas...

    Mas como não entendo nada, sou completamente leiga na matéria preciso da vossa ajuda.

    Primeiro devo começar por onde?
    Quando devo contactar os arquitectos e como devo faze-lo?
    Com que valores posso contar?
    Sou de Leiria se houver por aqui técnicos que me possam esclarecer agradecia.
  2.  # 2

    ola rute
    Nao é aqui o pessoal do forum que vai dizer com que valores deve de contar, mas sim vc que tem que dizer com que valores vai construir ou até quanto pensa gastar e depois ai sim penso que o pessoal podera partir para alguma ideia em concreto. mas uma das primeiras coisas a tratar sera concerteza de por o terreno em seu nome , se é que ja nao esta.
    diganos em que ponto está o processo para podermos ajudar
    cumprimentos
  3.  # 3

    Eu gostava de gastar ate 150 euros... não sei se estou a sonhar... com um valor demasiado baixo.
    Quanto ao que se pode construir no terreno...
    Ontem a minha mãe trouxe-me uma planta topografica que foi pedirà CMMG, e disseram que ela podia construir ate 70 mtrs da frente da estrada... mas eu disse.lhe que tem de la voltar para lhe dizerem o indice de construção e quais as margens porque com essas indicações nao vamos a lado nenhum, o meu terreno tem 4200 m2, pensava que era menos... o meu pai comprou um terreno ao lado e ampliou a propriedade, não fazia ideia... de qlq dos modos tenho de contar que metade é para a minha irmã.
    O processo esta no inicio... ainda nao fizemos nada, porque não sabemos por onde começar.
    Sei que primeiro tenho de legalizar o terreno, como é uma doação tenho de ir saber as finanças como isso se processa e dps a minha irma ainda é menor não sei se será fácil doar assim a uma sem doar à outra... vamos ver.
    Depois queria um arquitecto... talvez seja o passo a seguir certo?
    •  
      FD
    • 16 março 2009

     # 4

    Colocado por: rutemarques4talvez seja o passo a seguir certo?

    Consulte: passos para construir casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rutemarques4
 
0.0102 seg. NEW