Iniciar sessão ou registar-se
    • M42
    • 6 novembro 2014

     # 1

    Bom dia,

    Gostaria de ter a vossa opinião sobre o melhor sistema de isolamento a utilizar num sótão que será habitável. O telhado da casa é em V. Embora não tenha fotos para colocar aqui, posso dizer que é um tipo de telhado onde se vê as vigotas.

    Desde já agradeço a vossa ajuda,

    Cumprimentos,
    • eu
    • 6 novembro 2014 editado

     # 2

    Que tal o vulgar XPS + pladur ?
    • M42
    • 6 novembro 2014

     # 3

    Mas é suficiente? Ouvi falar num produto PIR. Acham que vale a pena?

    Cumprimentos,
    • eu
    • 6 novembro 2014

     # 4

    Colocado por: M42Mas é suficiente?

    Sim, é só ajustar a espessura do XPS ao nível de isolamento que pretende. E acima de tudo tem que ter uma boa execução, sem deixar pontes térmicas.
    • M42
    • 6 novembro 2014

     # 5

    Anonimo16062021,

    Desculpa a pergunta mas consegues postar essa informação numa lingua que um mortal como eu entenda? :)

    Obrigado pela ajuda!
    • M42
    • 6 novembro 2014

     # 6

    Anonimo16062021,

    Pode ser em inglês. No problem!

    Obrigado,
  1.  # 7

    Boa tarde,
    Para mim a melhor solução para sotãos é a aplicação da espuma ecologica projectada ICYNENE. Alem de isolamento térmico veda completamente todas as infiltrações de ar que são responsaveis por grandes perdas de energia, as placas de la de rocha ou poliestireno tradicionais não preenchem eficazmente todos os espaços.
    Veja o video abaixo:
    https://www.youtube.com/watch?v=rWixpeLIPiw
  2.  # 8

    Colocado por: Mariana AraujoBoa tarde,
    Para mim a melhor solução para sotãos é a aplicação da espuma ecologica projectada ICYNENE. Alem de isolamento térmico veda completamente todas as infiltrações de ar que são responsaveis por grandes perdas de energia, as placas de la de rocha ou poliestireno tradicionais não preenchem eficazmente todos os espaços.
    Veja o video abaixo:
    https://www.youtube.com/watch?v=rWixpeLIPiw


    É uma boa solução para dar no meio de dois painéis, para quem tenha sótão só com ripado e telha à vista vai colar as telhas, se precisar de substituir alguma mais tarde está metido num belo sarilho.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  3.  # 9

    Colocado por: Anonimo16062021
    Quem lhe disse disso?


    Pela configuração da estrutura do telhado e pelas zonas não acessíveis na pratica é impossível vedar completamente as infiltrações de ar.
    Veja video demonstrativo:
    http://www.youtube.com/watch?v=lx9bXzS8sdA
  4.  # 10

    vigota+abobadilha cerâmica+roofmate+telha
    • M42
    • 6 novembro 2014

     # 11

    Anonimo16062021,

    Obrigado pela informação.

    Mariana Araújo,

    Tenho duas questões se não se importar de responder. A Primeira diz respeito à questão da proteção contra incêndios, pergunto porque a informação que tenho é que estas espumas são bastante inflamáveis e a segunda, como é para ser um sótão habitável, existe algum risco de inalação de alguma tipo de produto que se liberte da espuma nomeadamente em crianças?

    Obrigado mais uma vez a ambos.
  5.  # 12

    Colocado por: Bricoleiro

    É uma boa solução para dar no meio de dois painéis, para quem tenha sótão só com ripado e telha à vista vai colar as telhas, se precisar de substituir alguma mais tarde está metido num belo sarilho.
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021


    Colocado por: Bricoleiro

    É uma boa solução para dar no meio de dois painéis, para quem tenha sótão só com ripado e telha à vista vai colar as telhas, se precisar de substituir alguma mais tarde está metido num belo sarilho.
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021


    Para que isso não suceda aplica-se uma manta separadora.
    Veja video:
    https://www.youtube.com/watch?v=2LMYwonYNTo
    • M42
    • 6 novembro 2014

     # 13

    Já existe.
  6.  # 14

    Esta espuma contrariamente ao poliuretano o agente de expansão é a ÁGUA, não tendo na sua composição nenhuma gas nocivo mesmo em caso de incêndio, é um produto aconselhado na aplicação em escolas, hospitais, etc. A única espuma projectada com marcação CE e ETA ( documento homologação europeu).

    Veja video:
    http://www.youtube.com/watch?v=nSuqlM0jTVQ
  7.  # 15

    Contrariamente ao poliuretano??

    Eu pouco entendo de Russo ou lá que língua é aquela mas diz lá no vídeo poliuretano e eles falam várias vezes o mesmo nome no vídeo.
  8.  # 16

    Colocado por: BricoleiroContrariamente ao poliuretano??

    Eu pouco entendo de Russo ou lá que língua é aquela mas diz lá no vídeo poliuretano e eles falam várias vezes o mesmo nome no vídeo.


    O que eu quis dizer foi poliuretano tradicional que é composto por dois componentes isocianato e poliol. A Espuma projectada ICYNENE é de base aquosa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bricoleiro
  9.  # 17

    Colocado por: Anonimo16062021
    Pode colocar aqui,sff?


    Consulte o site:
    http://icynene.pt/
    pode pedir tudo o que necessitar.
  10.  # 18

    Para mais informações sobre o sistema ATLAS ROKER G pode contactar através do email [email protected], estaremos disponível para elucidar sobre qualquer duvida
  11.  # 19

    Colocado por: Anonimo16062021
    Já consultei o dito site,não encontrei nenhum documento ETA


    Colocado por: Anonimo16062021
    Já consultei o dito site,não encontrei nenhum documento ETA


    Peça, p.f., os referidos documentos à ICYNENE PORTUGAL, por mail ou telefone, enviam tudo o que precisar.
  12.  # 20

    O Verão daqui a nada está aí e as temperatuas altas também, queria ver se passava o Verão com o sótão mais fresco para ter o interior da habitação também mais fresco é que aquilo é uma estufa autêntica ou melhor é um forno, já me foi apresentada uma solução por um representante da ICENENE à qual não desgostei mas o trabalho consistia apenas no isolamento do sótão não contemplava acabamento, ao realizar o trabalho queria logo uma solucão que me desse a oportunidade para utulizar aquele espaço que neste momento é obsuleto, o Anonimo16062021 refere a solução da atlas, essa solução é aplicada como? É que o telhado é composto por vigas de metro a metro, ripado de cimento e telha. A solução passa por fixação mecânica no vigamento (furar as vigas)?
 
0.0219 seg. NEW