Iniciar sessão ou registar-se
    • bmalha
    • 15 março 2009 editado

     # 1

    Bom dia,

    estou interessado num terreno com projecto para uma moradia isolada terrea.

    A minha maior dúvida é se o solo poderá ou não provocar problemas de humidade no futuro.

    Segundo o projecto de arquitectura a natureza e condições do terreno são as seguintes:
    - O terreno é constituido por terra vegetal até uma profundidade de 1.00m, passando a uma argila consolidada.

    Eu gostaria de saber se a fraca permeabilidade do solo se será prejudicial ou não para a construção da casa.

    Só uma nota final visitei o terreno por 2x e das duas vezes apresentou zonas humidas à superficie, apesar de já não haver chuvas há alguns dias.

    Peço a alguém com conhecimentos que dê a sua opinião

    Muito Obrigado.
  1.  # 2

    Um bom projecto de drenagem e uma boa impermeabilização das fundações e elementos enterrados resolvem isso, veja Veneza por exemplo, quer mais humidade do que aquilo? :-D
  2.  # 3

    Se fizer uma boa caixa de ar, tudo se resolve
  3.  # 4

    O preço da escavação vai ser alto, porque solos argilosos são piores que rocha para escavar.

    Colocado por: bmalhaSó uma nota final visitei o terreno por 2x e das duas vezes apresentou zonas humidas à superficie, apesar de já não haver chuvas há alguns dias.

    São solos quase impermeáveis onde a água da chuva têm imensa dificuldade em penetrar. Na prática não conte que o solo absorva água, pelo que terá de fazer boas drenagens, mas isto não é caro. é só preciso ter cuidado

    Colocado por: bmalhaO terreno é constituido por terra vegetal até uma profundidade de 1.00m,

    Tanto? se for verdade vale 15€/m3. se não precisar dela, negoceie com o empreiteiro ou venda-a
  4.  # 5

    se não precisar dela, negoceie com o empreiteiro ou venda-a


    Paulo, se der uma vista de olhos pelo meu blog, vai encontrar uma imagem com alguma da pedra que encontrámos na escavação...

    Nem dada, a conseguimos despachar para uma britadeira...

    Coisas da Casa
 
0.0091 seg. NEW