Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,
    Iniciei a construção de uma moradia já algum tempo e encontro-me na fase de aplicação de capoto.
    Deparei-me então com uma questão um pouco estranha. o empreiteiro que se ocupa da obra em questão aconselhou-me a revestir a casa com uma massa impermeavel antes da colocação do capoto e não colocar o capoto directamente no suporte (bloco termico).
    Primeiro pensamento, este tipo quer ganhar uns trocos a mais :) uma vez que isso nao consta no projecto.
    No entanto gostaria de saber a vossa opinião em relação a este assunto.

    Fassam parte.
  2.  # 2

    Faça de acordo com a ficha técnica do produto.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  3.  # 3

    Colocado por: Anonimo18072022ANão existe nenhuma justificação técnica

    Paredes muito empenadas !!!
    Concordam com este comentário: Dos Santos
  4.  # 4

    Os sistemas de isolamento pelo exterior cumprem com a função de isolar a sua moradia, porém estes mesmos sistemas fazem um pouco mais do que apenas o isolamento, eles também impermeabilizam as fachadas onde são aplicados.

    Quanto muito, o que pode acontecer, caso necessário, é "chapiscar" a fachada de modo a obter um suporte mais plano e até aí tudo bem. Contudo, este procedimento, quando usado, é sobre as paredes feitas com tijolo ou bloco tradicional que não possuem os encaixes macho/fêmea, como é o caso dos demais blocos ou tijolos térmicos.


    O que o kazaf devia fazer era verificar se as paredes se encontram planas / aprumadas, depois disso era ter acesso à ficha técnica ou manual técnico do sistema de isolamento térmico que aplicar (como o Picareta referiu), e seguir todas as instruções da marca para a execução.



    Cumprimentos
    Atlas Portugal
    Sistema de isolamento térmico pelo exterior
    • kazaf
    • 16 novembro 2014 editado

     # 5

    bem estive a confirmar e de facto as paredes estao aprumadas e planas... no entanto tive acesso á ficha tecnica tanto do eps e xps da weber e aconselham o reboco ou placas osb 4 antes da aplicaçao do etics...agora se esse procedimento é importante e faz a diferença para compensar este gasto adicional....
  5.  # 6

    Aqui por onde ando, aplicam capoto a partir dos 18 cm, e numca vi tal coisa....e sim, normalmente weber, entre muitas outras marcas....
  6.  # 7

    A preposito, tenho um orçamento em maos do qual ainda nao me decidi, 35 euros o metro quadrado com 8 cm de espessura....claro que sobre isto incide o iva....o que acham???
  7.  # 8

    Colocado por: bsalgadoA preposito, tenho um orçamento em maos do qual ainda nao me decidi, 35 euros o metro quadrado com 8 cm de espessura....claro que sobre isto incide o iva....o que acham???


    tenho um orçamento eps 100 de 80mm a 40 euros m2 já com iva...
  8.  # 9

    Colocado por: bsalgadoAqui por onde ando, aplicam capoto a partir dos 18 cm, e numca vi tal coisa....e sim, normalmente weber, entre muitas outras marcas....


    aqui por onde ando também o aplicam e por vezes até de 22 mas isso sao outros mundos outras temperaturas.. e também nunca o vi...mas o facto é que consta na ficha tecnica.... e como o empreiteiro ja me tinha falado sobre isso, fiquei indignado... afinal é ou nao é ??? ;)
  9.  # 10

    Se for ao site da weber tem acesso à ficha tecnica do produto na qual consta o reboco ou a aplicação de placas osb do tipo 3 ou 4 antes da aplicaçao do etics...
    quanto ao preço como recebi apenas um orçamento ainda nao posso fazer comparaçoes...
  10.  # 11

    Preparação do suporte: Em obras novas, os suportes deverão apresentar superfície plana (betão, reboco com resistência adequada do tipo weber.rev dur ou painéis de madeira do tipo OSB). Suportes em alvenaria não deverão apresentar defeitos de planimetria superiores a 1 cm quando controlados com uma régua de 2 m de comprimento; se esta condição não puder ser garantida, deverá ser regularizada a superfície através da aplicação de um reboco do tipo weber.rev dur, com resistência adequada ao suporte de esforços.

    "É o que dizem"
  11.  # 12

    Colocado por: Anonimo16062021
    Qual o tipo de sistema (acabamento) do revestimento final.. acrilico,silicone,silicato,ou puro mineral?


    weber plast....
  12.  # 13

    Colocado por: Anonimo16062021
    35.€ m2 + IVA esta muito,muito caro..


    depende também da marca do etics....digo eu...
  13.  # 14

    Colocado por: Anonimo16062021
    35.€ m2 + IVA esta muito,muito caro..


    Pois , levanta se a verdadeira questao, talvez eu esteja errado as duas empresas da minha terra que fazem esse tipo de trabalho praticam o msm preço, e podendo trabalhar com pessoal da terra nao me apetece muito ir para fora, ate porque depois coloca se a verdadeira questao, no caso de algum problema e uma dor de cabeça para o solucionar...
  14.  # 15

    Colocado por: Anonimo16062021
    Weber não é assim la muito cara..


    Qual é ou sao as marcas mais caras? (Supostamente melhores)
  15.  # 16

    Colocado por: Anonimo18072022A
    Já foi das mais caras...já não é :-)


    alguma razao em especial para ter deixado de ser das mais caras?
  16.  # 17

    Colocado por: Anonimo16062021
    Das mais caras julgo serem (em Portugal) Sto,Bau-Mit,Viero..


    Para mim,pelo facto de ter já aplicado varias centenas de m2 com ambas as marcas,Sto e Bau-Mit são marcas de topo..Viero,não tenho muito a dizer pelo razão de nunca ter trabalhado com a dita marca


    qual serà a que melhores condiçoes ofereçe em qualidade/serviço?...
  17.  # 18

    Desenterrando o tópico.

    Quando referem os preços não está incluído a pintura final.

    Recebi um orçamento para cerca de 170m2 por 6000,00€ mais iva o que dá +- 35€/m2 +iva o que acho caro em relação aos comentários que tenho visto aqui no forum

    A este preço acresce 4000,00€ para pintura.

    Claro que o orçamento está muito limitado quanto à informação prestada

    CAPOTO NO EXTERIOR, LAVAGEM DAS PAREDES E MATERIAL
    APLICAÇÃO DE IZOLAMENTO DE 8cm COM REDE DE FIBRA
    E LEVA A50 PRIMEIRO E DEPOIS A96 DA OBRA, OU OUTRA MARCA.
    ACABAMENTO AREADO BRANCO.
    PINTURA DE BRANCO Á BASE DE BORRACHA E REPLENTE Á ÁGUA.
    RENTE AO CHÃO É APLICADO COLA E VEDA, PARA NÃO PERMITIR ENTRADA DE BICHOS

    TOTAL: 6.000€
    PINTURA: 4.000€
  18.  # 19

    Colocado por: Anonimo16062021
    Imagino..


    Caro Anonimo16062021, por falar em preços...qual a melhor forma de o contactar para lhe pedir um orçamento?
  19.  # 20

    Colocado por: pedpereira

    Caro Anonimo16062021, por falar em preços...qual a melhor forma de o contactar para lhe pedir um orçamento?


    Se pretender pode enviar um email para [email protected]
 
0.0250 seg. NEW