Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Tenho uma caldeira Ferroli DomiCompact 24. Funciona na perfeição para as torneiras, mas quando tento ligar os radiadores, não arranca. Na primeira vez, depois de clicar algumas vezes no reset e aumentar a pressão da água para 2, lá arrancou e funciounou durante cerca de meia hora. Depois verifiquei que os radiadores começaram a arrefecer. Fui ver, a caldeira desligou e não arranca outra vez, apesar de arrancar para a água da torneira. O que poderá ser?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Colocado por: DAGA86Bom dia.

    Tenho uma caldeira Ferroli DomiCompact 24. Funciona na perfeição para as torneiras, mas quando tento ligar os radiadores, não arranca. Na primeira vez, depois de clicar algumas vezes no reset e aumentar a pressão da água para 2, lá arrancou e funciounou durante cerca de meia hora. Depois verifiquei que os radiadores começaram a arrefecer. Fui ver, a caldeira desligou e não arranca outra vez, apesar de arrancar para a água da torneira. O que poderá ser?

    Obrigado.


    Em principio será a válvula desviadora de 3 vias tente dar algumas pancadas a ver se resulta!
  3.  # 3

    Colocado por: Costa53

    Em principio será a válvula desviadora de 3 vias tente dar algumas pancadas a ver se resulta!


    Que válvula é essa?

    Ontem experimentei fazer a purga (retirar o ar) dos radiadores todos, com a torneira dos mesmos aberta. Os do R/C não tinham ar, mas os do 1º andar tinham algum... Não consegui tirar o ar de 2 deles, no 1º andar, pois tinham um sistema diferente, não há parafuso para desapertar, têm apenas um ferro que faz o fecho, que deve dar pra desapertar com uma chave inglesa, mas tem que ser das grandes, e eu não tinha nenhuma em casa.

    De qualquer forma, depois fui experimentar de novo, e não deu. Tive que encher mais um pouco o circuito pois a pressão baixou para 1.3, enchi até aos 2. Enquanto enchia, o sistema ligou, mas desligou assim que terminei de encher. Liguei o modo de teste da caldeira (carreguei 3 vezes no reset) e ela funcionou, os radiadores aqueceram, mas ao fim de 15 minutos (que é o tempo de duração do modo de teste), desligou e não liga novamente. Só funciona mesmo no modo de teste, e funciona bem. O que poderá ser?
  4.  # 4

    Estou com o mesmo problema. Como identifico a válvula de 3 vias?
  5.  # 5

    boa tarde, confira se o circulador trabalha, não esta preso. Caso esteja, desaperte o parafuso do circulador ( parte Frontal) e tente desandar com uma chave de fendas, vai sair um pouco de agua.
    Qualquer duvida geral@segmod,pt
 
0.0116 seg. NEW