Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Mapa de trabalhos e quantidades!
    Mas segundo consegui apurar, depende também do grau de experiência e conhecimento que cada um possui, o á vontade com o assentamento da pedra, etc...
    E também reparei que quanto mais afastado mais caro fica (oque faz sentido), se bem que o orçamento de 80,000.00 fica a 15 km de distancia :(
  2.  # 22

    luis

    para isso é que serve pedir vários orçamentos.
    queria uma tabela nacional??
    já reparou que a par dos tais parasitas também existem outros que afinal até faziam por metade. então em que ficamos?? é tudo uma cambada de parasitas ou apenas como em tudo e qualquer lugar há o trigo e o joio? isso de estar sempre a deitar abaixo tudo o que se faz por cá é um pouco chato.
    ah e atenção porque por vezes o orçamento mais caro é o que está certo. basta ver o inferno que muita gente "comprou" ao ir pelo orçamento mais barato.
  3.  # 23

    Bom tarde,
    Concordo plenamente com o Marco, eu não sei se fiz a escolha certa no empreiteiro, e certamente vou pagar para ver ;)
    Mas no que me concentrei foi em conversar com todos eles, escutar cada um, e a interpretação que faziam ao projecto, na fase de selecção anulei aqueles que sugeriram alterar tudo e mais alguma coisa, e ainda foram alguns...do meu ponto de vista não tem nada a mais no projecto, muito menos tela e fleetkoat e para esse tipo de análises serve o engenheiro!
    Depois tentei perceber qual era o ponto forte de cada um, fui ver as obras que fizeram, e tendo em conta que vou trabalhar com ele, escolhi o que me pareceu mais competente, profissional, e fácil de conversar com.
    E....estaria a mentir se dissesse que o valor do orçamento foi irrelevante!
    Se foi a escolha certa ou não, não sei, mas em breve vamos descobrir e cá estarei para vos contar ;)
  4.  # 24

    Colocado por: marco1luis

    para isso é que serve pedir vários orçamentos.
    queria uma tabela nacional??
    já reparou que a par dos tais parasitas também existem outros que afinal até faziam por metade. então em que ficamos?? é tudo uma cambada de parasitas ou apenas como em tudo e qualquer lugar há o trigo e o joio? isso de estar sempre a deitar abaixo tudo o que se faz por cá é um pouco chato.
    ah e atenção porque por vezes o orçamento mais caro é o que está certo. basta ver o inferno que muita gente "comprou" ao ir pelo orçamento mais barato.


    Mas quem está a deitar abaixo tudo o que cá se faz?

    Sou um novato neste fórum, mas já consegui entender que há aqui pessoas muito antigas no fórum (o picareta é só um exemplo) que não aceitam as críticas e acham que tudo vai bem.

    Da minha experiência e deste orçamento do Rui & Marisa salta à vista que há muita falta de profissionalismo em Portugal. Fala do trigo e do joio, mas é claro que há muito joio e pouco trigo. Assuma de uma vez por todas que neste país anda meio mundo a tentar viver às custas do outro meio. Se conseguirem fazer o mesmo pelo dobro do dinheiro ficam todos contentes. O que não querem é trabalhar muito. Há muitos preguiçosos neste país e é preciso denunciar isso a fim de baixar a especulação imobiliária e os preços das casas no mercado.
  5.  # 25

    Colocado por: luis_guilhermeSou um novato neste fórum, mas já consegui entender que há aqui pessoas muito antigas no fórum (o picareta é só um exemplo) que não aceitam as críticas e acham que tudo vai bem.

    Eu aceito criticas, mas já não tenho paciência para ouvir disparates.
    É caro?...procure mais barato ou faça você mesmo.
  6.  # 26

    Eu já me entalei uma vez por causa do orçamento mais barato, nem me lembrem disso! Sobre orçamentos, há muito que se lhe diga.
  7.  # 27

    mmgreg,o que é que correu mal?
  8.  # 28

    Por vezes os empreiteiros não têm dinheiro (fundo de maneio) para ir comprando materiais e pagar aos subempreiteiros, o que quer dizer que dependem da entrega do nosso dinheiro. Se a obra atrasa, vão ficando sem dinheiro para entregar aos subempreiteiros e é uma pescadinha de rabo na boca.

    Por outro lado, houve momentos em que senti que o orçamento estava por baixo, ou seja, que acontece qualquer coisa que não está prevista, que o faz subir para outros valores.

    Finalmente, num dos casos em que optei pelo orçamento mais barato, sem ser através do empreiteiro que tinha contratado, a coisa ficou tão mal feita que tenho de ir para tribunal resolver. Teria de sair de casa, desmanchar o que foi feito, fazer novamente. Se tivesse dado um pouco mais, a pessoa que cobrava o valor médio tinha feito um bom trabalho, pois vim mais tarde a saber que era de confiança. Os que contratei, do valor mais baixo, fazem o trabalho muito rapidamente e sem cuidado, tipo "chapa 5" e partem rapidamente para outra. Fazem o preço de tal maneira baixo que não lhes falta trabalho, mas depois, se quiser que me arranjem o que fizeram mal, não assumem as responsabilidade e nem têm tempo de vir cá.

    Uma dica: se uma empresa não tem tempo para dar orçamento é mau sinal. Se ignorar isso, como eu fiz e a empresa passar a dizer que vem entregar num dia e nada, noutro, e nada, esqueça. Se disserem que vêm instalar num dia e nada, noutro e nada, também é mau sinal. Pelo menos de acordo com a minha experiência.
  9.  # 29




    Uma dica: se uma empresa não tem tempo para dar orçamento é mau sinal. Se ignorar isso, como eu fiz e a empresa passar a dizer que vem entregar num dia e nada, noutro, e nada, esqueça. Se disserem que vêm instalar num dia e nada, noutro e nada, também é mau sinal. Pelo menos de acordo com a minha experiência.


    Parece-me óbvio que quem falta à palavra uma, duas, três vezes, não é de confiança.
    Cumprir o acordado, horários, compromissos são requisitos básicos para se poder entregar uma tão grande responsabilidade, como a contrução de uma casa.
    Concordam com este comentário: mmgreg
  10.  # 30

    Boa tarde Rui & Marisa, agradecia que me enviasse os contactos dos construtores para o meu mail
  11.  # 31

    Boa trade Rui & Marisa envie-me os contatos dos construtores para o meu mp, agradecia mto.
  12.  # 32

    Boa tarde,

    Rui & Marisa, se possível, envie-me os contactos dos empreiteiros por mp.

    Obrigado,
    V Barbosa
  13.  # 33

    Boa tarde,

    Se for possível, enviem-me os contactos dos empreiteiros sff

    Cumprimentos,
    Rui Ferreira
    Concordam com este comentário: 147024
  14.  # 34

    Bom dia. Poderão enviar-me os contactos que resultaram das vossas pesquisas? Obrigada
    • espt
    • 6 outubro 2017

     # 35

    Posso aconselhar o meu sem grandes reservas.
    • sdsf
    • 7 outubro 2017

     # 36

    Boa noite! É possível enviarem me os contactos dos empreiteiros que consultaram? Irei construir na mesma zona, obrigados
  15.  # 37

    Na minha obra estou a trabalhar com a PEMI (de Bitarães, Paredes), e até agora estou satisfeito.
  16.  # 38

    Bom dia. Pode-me passar os contactos dos empreiteiros da zona de Penafiel, Amarante e se tiver de vila real?
    • cmsh
    • 6 março 2018

     # 39

    Aconselho a Fielnorte (Amarante).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruben gaspar
    • P.M
    • 7 março 2018

     # 40

    Aconselho a empresa João Augusto Martins Construções de Vila Real

    https://www.facebook.com/JMCONSTRUCOES.VR
 
0.0214 seg. NEW