Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

    Aliás, no âmbito do noticiário sobre o caso, o CM publica hoje uma peça de jornalismo do mais asqueroso que me lembro de ter lido nos últimos tempos, com o claro propósito de humilhar Sócrates:

    Sócrates: A nova casa do ‘Animal Feroz’ Ex-primeiro-ministro ocupa cela com casa de banho privativa e duche. Ontem, faltou-lhe a água quente.

    Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/exclusivos/detalhe/socrates_a_nova_casa_do_animal_feroz.html


    Li em papel e não há link directo, mas era algo do género "conhecido pelo seu palato gourmet, vai sentir falta da comidinha não sei quê" ou "às 7h30m, recebe a carcacinha".
    Toda a "notícia", na página 2, uma das mais nobres, era neste tom gozão, tolerável num blog mas inaceitável numa peça noticiosa de um jornal.
    Concordam com este comentário: eu, pom, Toino
  2.  # 162

    Colocado por: ErdnaxelaO que deixa pensar que o sócrates não teve quem "mexe-se" os cordelinhos convenientemente...
    O que me mete raiva é que nos outros casos, não se tenha procedido da mesma forma, além de que eu não acredito que seja impossivel apanhar o rasto dos dinheiros de subornos, como se quer por vezes fazer crer.


    pois eu garanto-lhe que é possivel nao deixar rasto.. se está ao alcance de todos? nao...mas é possivel!!
    e pode parecer um contracenso o que vou dizer, mas o socrates foi um anjinho dos diabos na forma como movimentou o dinheiro! nao sei se por falta de conhecimento (o que duvido) ou se o avontade era tao grande que nunca pensou que fossem atras dele! mas que foi anjinho foi.....
    • jpvng
    • 26 novembro 2014 editado

     # 163

    Colocado por: maria rodriguesO buraco financeiro por causa do BPN, do BES e dos submarinos, minha gente, não produziu, até hoje, informação de relevância e nem fez prender os suspeitos, independentemente de serem banqueiros, políticos e antigos ou actuais ministros, do regime!


    Ninguém quer saber porque é que havia televisões à espera do socrates no aeroporto? isto é preocupante.
    Mas cuidado, porque se calhar ainda vai ter um efeito contrario.
    A maneira como esta situação foi lidada, vai pôr isto a ferro e fogo. Num país já despedaçado pelos escândalos constantes, e por um País que apesar de estar sobre vigilância permitiu o que se passou com o BES.
    De certa maneira não me admira, dado as consequências que este psd vai sofrer daquilo que tem feito com este coelho.
    O desespero daquela gente pelo poder é evidente e coelho já provou que é capaz de tudo na ultima campanha.
  3.  # 164

    Colocado por: maria rodrigues
    Não dá para acreditar! É uma fotomontagem barata.


    Tinham-lhe dito que ia comer cozido à portuguesa no dia seguinte se calhar..
  4.  # 165

    O karma é lixado....

    Ironia. A lei do Branqueamento Fiscal, que foi aprovada durante a governação de José Sócrates, em 2008, está na origem da detenção do ex-primeiro ministro. As várias transações fracionadas, algumas acima de 200 mil euros, que Adelaide Carvalho Monteiro terá feito para uma conta do filho, José Sócrates, não passaram despercebidas pelo sistema central de informação da Caixa Geral de Depósitos (CGD) que, tal como a lei obriga, teve de comunicar estas operações ao Ministério Público.

    fonte: expresso.sapo.pt/
  5.  # 166

    Colocado por: jccp

    acredita mesmo nisto que escreveu?
    Marinho Pinto dixit. "Salário de 4.800 euros não permite padrões de vida muito elevados em Lisboa".
    Quanto é que o marinho como 1º ministro teria que ganhar para viver condignamente?30.000?50.000?


    Posso arranjar-lhe algumas citações do coelho...são tudo mentiras mas enfim...e as que não são também são inspiradoras..
    De qualquer maneira parece que o Cavaco também concorda com o Sr Marinho e Pinto. A pensãozita dele também é sofrível.
  6.  # 167


    Ninguém quer saber porque é que havia televisões à espera do socrates no aeroporto? isto é preocupante.


    Provavelmente pela mesma razão que o levou a adiar a viagem de volta, ou a almoçar com Pinto Monteiro antes de ir para Paris.
    Concordam com este comentário: Picareta
  7.  # 168

    Colocado por: jpvngNinguém quer saber porque é que havia televisões à espera do socrates no aeroporto?


    Nao acho muito dificil tal ocorrer. Ha muita informacao que os OCS conseguem e as policias nao, por questoes legais. E ha favores que depois têm de ser pagos.

    Quem nao se recorda do processo casa pia?
  8.  # 169

    Colocado por: jpvng

    Posso arranjar-lhe algumas citações do coelho...são tudo mentiras mas enfim...e as que não são também são inspiradoras..
    De qualquer maneira parece que o Cavaco também concorda com o Sr Marinho e Pinto. A pensãozita dele também é sofrível.


    Já todos sabem que o Coelho lhe foi ao bolso e por isso você tem ódio ao homem, mas este tópico é do Sócrates e o senhor em todos os tópicos que metem política lá está para falar de coelhos e mostrar o quanto o detesta, a gente já sabe...
  9.  # 170

    Colocado por: luisvv

    Provavelmente pela mesma razão que o levou a adiar a viagem de volta, ou a almoçar com Pinto Monteiro antes de ir para Paris.


    O que é estranho é a Felícia Cabrita, poucas horas depois da detenção, saber exactamente o que constava a acusação, dando a entender até que a investigação, que durou mais de um ano, tinha sido "a meias". Ah, pelo meio das explicações saíram grandes elogios ao procurador que liderou o processo. Eu acho isso pouco normal, misturar justiça com jornalismo.
    Concordam com este comentário: Toino
    • eu
    • 26 novembro 2014

     # 171

    Colocado por: luisvvAliás, no âmbito do noticiário sobre o caso, o CM publica hoje uma peça dejornalismodo mais asqueroso que me lembro de ter lido nos últimos tempos, com o claro propósito de humilhar Sócrates:

    CM é lixo puro.
  10.  # 172


    Ao Soares devemos muita coisa.


    http://www.ionline.pt/artigos/20769-escandalos-da-democracia-o-livro-que-vendeu-30-mil-e-desapareceu
    Não foi só o livro. O autor emigrou após as revelações que atingiram Mário Soares

    Fixe bem esta data: 27 de Janeiro de 1996. Era um sábado e o público português assistiu a um fenómeno sem precedentes: um livro, escrito por um autor nacional, vendeu 30 000 exemplares no lançamento. Depois foi retirado do mercado e nunca mais reapareceu."Contos proibidos. Memórias de um PS desconhecido" foi a obra "mais atrevida", segundo Nelson de Matos, a pessoa que o publicou na Dom Quixote. Numa entrevista ao "Expresso", em 2004, o editor negou ter sofrido pressões ou ameaças, mas denunciou a existência de "comentários negativos" que lhe causaram "bastantes dificuldades pessoais". "A todos expliquei que o livro existia", disse na altura. "Tinha revelações importantes e procurava ser sério ao ponto de as provar. Desse ponto de vista, achei que merecia ser discutido na sociedade." Nelson de Matos é também, provavelmente, uma das poucas pessoas que conhece o paradeiro do autor - a hipótese mais repetida é a Suécia, mas ninguém está em condições de confirmar nada. O escritor, tal como acontecera antes com o bestseller instantâneo, desapareceu sem deixar rasto. Dez anos mais tarde, o jornalista Joaquim Vieira publicou cinco textos sobre o assunto na "Grande Reportagem". Em conversa com o i, recorda que "quando o livro saiu, o Rui Mateus foi entrevistado pelo Miguel Sousa Tavares na SIC, e a primeira pergunta que este lhe fez foi: 'Então, como é que se sente na pele de um traidor?' Toda a entrevista decorreu sob essa ideia."Mas o que continha o livro afinal? Qual o motivo para as desaparições? Retomando a síntese de Vieira, que o analisou a fundo, Rui Mateus diz que Mário Soares, "após ganhar as primeiras presidenciais, em 1986, fundou com alguns amigos políticos um grupo empresarial destinado a usar fundos financeiros remanescentes da campanha. (...) Que, não podendo presidir ao grupo por questões óbvias, Soares colocou os amigos como testas-de-ferro".O investigador Bernardo Pires de Lima também leu o livro e conserva um exemplar. "Parece-me evidente que desapareceu de circulação rapidamente por ser um documento incómodo para muita gente, sobretudo altas figuras do PS, metidas numa teia de tráfico de influências complicada que o livro não se recusa a revelar com documentos", observa.A obra consta de dez capítulos e 47 anexos.(..)
    Os últimos três capítulos abordam o caso Emaudio - um escândalo rebentado pelo próprio Mateus e que motivou a escrita de "Contos proibidos" para "repor a verdade". Para Joaquim Vieira e Bernardo Pires de Lima, a credibilidade do livro é de oito sobre dez. "O livro adianta imensos detalhes que reforçam a sua credibilidade e nenhum deles foi alguma vez desmentido", argumenta o jornalista e actual presidente do Observatório da Imprensa. Vieira lamenta o "impacto político nulo e nenhuns efeitos" das revelações de Mateus. "Em vez de investigar práticas porventura ilícitas de um chefe de Estado, os jornalistas preferiram crucificar o autor pela 'traição' a Soares." Apesar de, na estreia, terem tido todas as coberturas, livro e autor caíram rapidamente no esquecimento. Hoje, a obra pulula na internet em versão PDF.


    Se quiser, também se arranja uma cópia em PDF.
    • jpvng
    • 26 novembro 2014 editado

     # 173

    Colocado por: Bricoleiro

    Já todos sabem que o Coelho lhe foi ao bolso e por isso você tem ódio ao homem, mas este tópico é do Sócrates e o senhor em todos os tópicos que metem política lá está para falar de coelhos e mostrar o quanto o detesta, a gente já sabe...


    Parece-me evidente é que você gosta e apoia um mentiroso e provavelmente pelo que sei e deduzi de um individuo que andou também a aproveitar-se do estado indevidamente enquanto impunha lições de moral aos Portugueses. Escusa de me colocar as suas presunções como se fossem minhas, mas se é isso que quer.. é isto que tenho para lhe dizer.
    Quanto ao resto escrevo o que me apetecer, se o aborrece é problema seu. No entanto se eu o ataco, você pelos vistos, esta la sempre para o defender.
    Concordam com este comentário: Toino
  11.  # 174

    Soares - Mais um furo no cinto
  12.  # 175

    Colocado por: luisvvAo Soares devemos muita coisa.



    Acha que para cada artigo que colocar aqui a atacar o Soares, não arranjo 50 outros a dizer o contrario? poupe-me o trabalho meu caro...
    Se não fosse o Soares se calhar isto era a Cuba da Europa.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues, Toino
  13.  # 176

    Colocado por: luisvv

    Provavelmente pela mesma razão que o levou a adiar a viagem de volta, ou a almoçar com Pinto Monteiro antes de ir para Paris.


    Boa observação...então quem sabia era ele..o CM e o Sol.
    la esta.. se calhar ele sabia que ia comer cozido em Évora.
  14.  # 177

    Colocado por: euCM é lixo puro.

    No entanto lêem-no ... tem o seu público.
  15.  # 178

    Fome há na Etiópia
  16.  # 179

    Colocado por: jpvngNinguém quer saber porque é que havia televisões à espera do socrates no aeroporto? isto é preocupante.

    Não percebo a preocupação. Não se vê nada. Não se vê o homem. Eu posso lá ir hoje e fazer uma filmagem do mesmo género e dizer que é o Ronaldo a chegar a Portugal em segredo. Não me digam que vão duvidar de mim?
  17.  # 180

    Colocado por: pedromdf
    Não percebo a preocupação. Não se vê nada. Não se vê o homem. Eu posso lá ir hoje e fazer uma filmagem do mesmo género e dizer que é o Ronaldo a chegar a Portugal em segredo. Não me digam que vão duvidar de mim?


    Acha mesmo normal estarem la televisões à espera? Foi coincidência?? é isso que me quer fazer crer? ora por favor...
 
0.0808 seg. NEW