Iniciar sessão ou registar-se
  1. "As autoridades condenam é que se receba dinheiro para dizer bem do eng. Sócrates. Já para mim, com dinheiro sujo ou limpíssimo, o que me parece incompreensível é que se elogie o eng. Sócrates de borla"

    in http://observador.pt/opiniao/os-avencados-da-vida/
  2. Mais um a somar às derrotas no processo:
    http://www.cmjornal.pt/politica/detalhe/socrates-perde-recurso-na-relacao

    ...mas, atenção, que ele tá inocente! LOLOLOL :))
  3. Colocado por: Bricoleiroele tá inocente!
    Nope! Ele é culpado. Disto não há dúvida.
    Não, espere. *Ainda* não é culpado.
    Ele é *arguido* num processo que está em investigação há 43 meses...
    Por enquanto, só sabemos que ele recebeu dinheiro em quantias obscenas (UM milhão e tal, o que ele não nega).
    Pelas conversas, tudo indica que há ali marosca... MAS, para o gajo que inventou o "simplex" seria de esperar (e teria sido bem mais simples) que ele viesse dizer que lhe saiu o euromilhões (como o Valentim, que *ganhou a lotaria*)!

    O estranho é ainda não se saber porque crime.

    E a única acusação consistente é a de um criminoso que está de candeias às avessas com Ricardo Salgado, por causa dos MILHARES DE MILHÕES que desapareceram do BESA - e que, estes, não há dúvida que somos nós que estamos a pagar.
  4. Agora vem esta dos 10 mil milhões, será a versão step rabbit?
  5. Colocado por: pedromdfAgora vem esta dos 10 mil milhões, será a versão step rabbit?

    Esta qual? Que sai dinheiro de Portugal para off-shores?! Passou a ser ilegal?! No ano de 2016 já não saiu dinheiro nenhum?
  6. Colocado por: J.FernandesQue sai dinheiro de Portugal para off-shores?! Passou a ser ilegal?! No ano de 2016 já não saiu dinheiro nenhum?
    O ex-secretário de Estado Núncio, parece não ser tido nem achado. A Autoridade Tributária tinha recebido instruções do Sec. Estado anterior para publicitar as transferências (declaradas). Quando o anterior governo tomou posse, a AT pediu ao Núncio para continuar a publicitar, e este escreveu "visto" no despacho. Alguém na AT achou que isto era uma instrução para deixar de publicitar (hã?!). De qualquer maneira, isto não quer dizer que a AT deixou de analisar estes movimentos financeiros...

    O facto de o dinheiro sair para uma off-shore, não quer dizer que tenha efectivamente "saído" (que eu saiba, não é proibido uma empresa com sede numa off-shore ser titular de uma conta bancária em Portugal). O que acontece é que esse dinheiro mudou de proprietário.
    E também não quer dizer que venha todo de negociatas para não pagar impostos em Portugal
    Um exemplo:
    O senhor "Bento Pinto Nunes", quer pôr o dinheiro a salvo de penhoras por dívidas ou por acções judiciais (divórcios, heranças, etc.). Passou, por isso, o dinheirinho para uma empresa BPN Limited com sede nas Caimão, cujo único accionista é o próprio senhor "BPN". A empresa BPN Ltd abre uma conta bancária num banco português, até no mesmo balcão onde o sr. Bento tinha conta, e transfere a ma$$a para lá.
    (Se ele ainda tiver dúvidas de estar devidamente salvaguardado, até pode abrir uma conta para a BPN Ltd noutro país qualquer).

    Portanto, se o sr. "BPN" tiver dívidas ao Estado ou a algum fornecedor, ou alguma acção onde a sentença determine uma penhora dos seus activos, não haverá nada em seu nome nos depósitos bancários.
    No entanto, o sr. BPN poderá ter acesso ao seu dinheiro, na maior das calmas, num banco português, num balcão em Portugal, através de uma das suas contas em nome de uma sua empresa com sede no estrangeiro.
    Se ele tivesse quotas de uma empresa portuguesa, estas poderiam ser-lhe penhoradas. Mas se a empresa off-shore for uma daquelas que não revela a estrutura accionista (e for representada por um qualquer advogado), não há como ligar o "sr. BPN" à "empresa BPN Lted".

    Há ainda os casos das compras on-line, e a utilização de serviços de algumas multinacionais que tenham sede em off-shores. Em tempos, o site de uma das minhas empresas estava instalado na plataforma de uma empresa com sede numa off-shore, e era para lá que eu fazia o pagamento (uns 25 euros/ano).

    Por outras palavras. O facto de haver dinheiro a ser transferido de portugueses para empresas com sede off-shores não quer dizer que ande *tudo* a fugir aos impostos. Andam é a fugir a penhoras (ou, como já me aconteceu, a pagar serviços a empresas com sede em off-shores).
  7. Finalmente!!
    Zeinal Bava constituído arguido.
  8. Sim, também me parece que 10 mil milhões são trocos e não há-de ser nada de estranho ... estamos cada vez mais habituados. Agora que eles se enxofraram todos ...
  9. A maior fatia desses 10 saiu, curiosamente, quando este governo tomou posse.

    O PS já está com medo do inquérito.
  10. Só são inocentes os que ainda não foram descobertos...
  11. https://sol.sapo.pt/artigo/553414/-procuradores-vao-pedir-mais-um-m-s-para-fechar-acusacao

    Tá difícil acusar o homem... Bem sei que é muito complexo e que demora tempo a obter as provas necessárias. Só espero é que o ministério público demonstre a mesma dedicação quando se tratar de investigar Maria Luis Albuquerque, Assunção Cristas e Passos Coelho. Se não for mais, pelo menos para que se evitem este tipo de atitudes descaradas e pilatianas:

    https://www.dinheirovivo.pt/economia/cristas-diz-que-nao-ha-responsabilidade-politica-no-caso-dos-offshores/
  12. Agora como anda desaparecido das lides políticas, já nem falam nele.
    Então e o paulinho submarinos?
  13. Colocado por: 21papaleguasAgora como anda desaparecido das lides políticas, já nem falam nele.
    Então e o paulinho submarinos?

    È bom lembrar o caso dos submarinos neste tópico. O governo do Socrates escolheu os estaleiros alemãs para construir 4 submarinos. Mais tarde o Portas adjudicou 2 submarinos que já tinham sido escolhidos.
    Um tribunal alemão que julgou os casos de corrupção dos estaleiros condenou um ministro Grego, um Almirante e um Consul português. Mas também mencionaram na sentença a estranheza do valor pago á ESCOM como consultora no negócio. Mas como o pagamento era legal não podiam condenar ninguém.
    Curiosamente é a mesma ESCOM do Battaglia que aparece a fazer vultosas transferências para os "amigos" do Socrates. Mera coincidência...
    • zeto
    • 15 março 2017
    https://m.youtube.com/watch?v=ZSmqEYrfafQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paio
    • Paio
    • 15 março 2017
    😀😀😂😂
  14. "A Procuradora-Geral da República decidiu, nesta sexta-feira, prolongar o prazo de investigação do caso Marquês por mais três meses, após pedido dos Procuradores responsáveis"

    Vai ser agora! Nos próximos 3 meses é que vai ser!
  15. A justiça em Portugal é dos piores cancros que temos.
    Para decidir um simples despejo ou pagamento de uma divida leva 1 ou 2 ou mais anos.
    Para decidir uma falência de uma empresa chegam a levar mais de 10 anos. Infelizes dos trabalhadores que acabam por morrer sem receberem as indeminizações a que têm direito.
    Para julgar um roubo de 2 chapas de matricula levaram 2 anos e foi preciso que entretanto o suspeito tenha matado uns quantos.
    O Socrates que alegadamente roubou umas dezenas de milhões está a ser injustiçado por demorarem tanto tempo a julga-lo. Ainda vai para o Tribunal Europeu queixar-se por atrasos na justiça como têm feito tantos.
    • RCF
    • 17 março 2017
    Colocado por: CarvaiA justiça em Portugal é dos piores cancros que temos.
    Para decidir um simples despejo ou pagamento de uma divida leva 1 ou 2 ou mais anos.
    Para decidir uma falência de uma empresa chegam a levar mais de 10 anos. Infelizes dos trabalhadores que acabam por morrer sem receberem as indeminizações a que têm direito.
    Para julgar um roubo de 2 chapas de matricula levaram 2 anos e foi preciso que entretanto o suspeito tenha matado uns quantos.
    O Socrates que alegadamente roubou umas dezenas de milhões está a ser injustiçado por demorarem tanto tempo a julga-lo. Ainda vai para o Tribunal Europeu queixar-se por atrasos na justiça como têm feito tantos.


    A justiça, em Portugal, age de acordo com as regras (Leis) que outros lhes fazem.
    Não é o sistema judicial quem faz as Leis.

    Ainda assim, concordo com o que diz. A nossa Justiça é lenta e isso é mau, até para a economia.
  16. Colocado por: pedromdf

    O problema é que ele não está acusado de nada disto ... Devia ser julgado e condenado por isto tudo.
    Ele estásómenteindiciado de prática de actividades económicas ilícitas, das quais se vai livrar incólume. É certo que já tem esteicómodo todo...


    Auto citei-me e só pus a bold aquilo que continuo a acreditar que vai acontecer ... (comentário #14)
  17. Colocado por: pedromdfAuto citei-me e só pus a bold aquilo que continuo a acreditar que vai acontecer ...

    È uma previsão ou um desejo ??
    http://www.cmjornal.pt/cm-ao-minuto/detalhe/socrates_gastou_milhoes_com_mulheres?utm_medium=Social
    Esta "noticia" já tem um ano, se calhar o holandês também teve acesso ao processo.
 
0.7036 seg. NEW