Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Venho em busca de soluções para impedir o crescimento de ervas várias no meu jardim. Já fiz de tudo um pouco, sem sucesso.

    O jardim tem um pavimento composto por placas de cimento deste género:



    As ervas crescem pelo intervalo entre cada pedra.

    Acontece que já lhe apliquei sal, lixívia e panos... mas a natureza continua a ganhar 3 a zero. Pequeno detalhe que julgo ter importância, o meu cão faz habitualmente 1 ou outro serviço... quer-me parecer que isso torna o solo mega fértil.

    Quem precisar de fertilizar solo tenho à disposição o meu cão.

    Será que só cimentando?

    cumprimentos ao forum, obrigado
  2.  # 2

    Talvez isto resolva:


    O HERBICLEAN AL é um herbicida de contato, não seletivo, indicado para o controlo das ervas daninhas após a sua emergência quer sejam de folha larga ou estreita, musgos e algas, em jardins familiares. Pode ser utilizado debaixo e em volta de fruteiras (incluindo frutos silvestres), roseiras e lenhosas ornamentais.
    A pistola pulverizadora está pronta a usar e é de fácil manuseamento.
    Não é necessária diluição em água e recomenda-se a aplicação individual nas infestantes.
    Fonte:http://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=5054113
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyson
  3.  # 3

    quimicos para as ervas existem muitos mas nao resolvem o problema..... apenas o voltam a adiar!

    como solução mais ou menos definitiva so vejo o betume ou cimentar as juntas! existe alguma razao para nao o terem feito?
    Concordam com este comentário: Tyson
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyson
  4.  # 4

    Isto é para aplicar na erva sem a arrancar? ou tenho que levantar as pedras e aplicar na raiz?

    calculo que seja preciso dezenas de litros para cobrir os cerca de 40m2...

    tenho que colocar aqui uma foto do estado dele. A manutenção é excessiva, se arrancar tudo o que são ervas daqui a cerca de 10 dias está novamente com alturas de meio metro. Crescem assustadoramente rápido!

    obrigado pela sugestão vou experimentar
  5.  # 5

    Glifosato.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyson
  6.  # 6

    Não quero enganar ninguém, nem tenho a certeza... mas um vizinho da minha avó, tinha bagaço da azeitona e despejou num bocado de terra que tem, acho que até agora não cresceu lá mais erva nenhuma...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyson
  7.  # 7

    Colocado por: loverscoutquimicos para as ervas existem muitos mas nao resolvem o problema..... apenas o voltam a adiar!

    como solução mais ou menos definitiva so vejo o betume ou cimentar as juntas! existe alguma razao para nao o terem feito?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Tyson


    Bom, na verdade é um trabalho sub-amador. Comprei as pedras e coloquei-as no sitio sem grande preparação. Hoje já me arrependo do feito mas vou agora correr atrás do prejuizo.

    O que deveria ser feito também seria alisar e eventualmente colocar gravilha... mas já não é algo que tenha feito e saiba fazer, teria que estudar esse caso.

    Se alisar o chão, nesse caso consigo fazer o cimento e preencher os espaços entre as pedras. Neste momento as pedras estão totalmente juntas, se as espaçar consigo ganhar em àrea coberta pelas placas e preencher o resto com o cimento.

    Vou pensar nisso
  8.  # 8

    nao o estou a julgar em nada.....isto cada um faz o que pode!

    mas tambem tem que perceber que nao ha milagres...e no que diz ás ervas ou plantas, nao ha produto quimico nenhum que seja definitivo. durante um tempo ate nem cresce nada, mas um dia puufff....


    O ideal para esse piso (na minha opiniao de leigo tambem) deveria ter sido voce fazer um massame em cima de tout venant, com uma malha de ferro, e só depois colocar esse tipo de piso que colocou....e se quiser eliminar de vez as ervas, acho que é o que vai ter que fazer!

    Mas pode ser que alguem tenha uma solução diferente.... (em termos de quimicos nao estou a ver)
  9.  # 9

    Certo, sou da mesma opinião.

    Os quimicos são temporários e eu gostava de ter uma solução a longo prazo porque mover as pedras não é um trabalho fácil e como tal, gostava de o fazer 1 só vez e bem. Já movi todas as placas uma vez para colocar a tela por baixo... deu muito trabalho, resultou durante algum tempo mas agora com o cão nada resiste ao poder da natureza.

    Até a laranjeira que nunca deu nada, agora já está carregada.

    Estou a sondar então opções para decidir se é algo que consiga fazer eu próprio com algum estudo prévio ou se tenho mesmo que recorrer a ajuda profissional. Neste momento não tenho mesmo capacidade financeira para colocar de parte o DIY.
  10.  # 10

    Colocado por: TysonJá movi todas as placas uma vez para colocar a tela por baixo


    que tela colocou?
  11.  # 11

    Colocado por: sergyio

    que tela colocou?


    não sei o nome técnico mas é muito similar ao usado neste tipo de sacos reutilizáveis

 
0.0161 seg. NEW