Iniciar sessão ou registar-se
    • acafsf
    • 17 março 2009 editado

     # 1

    Boa tarde
    Estou interessada em adquirir 2 terrenos, de 306 e 300m2, contíguos.
    O terreno de 300 m2 é de gaveto e confina a norte com o 2º.
    O terreno de 306 m2, confina a norte com outro, com uma vivenda "colada"ao muro, sem janelas e a Nascente com um outro devoluto. A Poente, tem a estrada.
    O de gaveto, confina a Nascente com um outro, com uma vivenda também colada ao muro e também sem janelas. A Sul e a Poente, tem a estrada.

    Sei que é possível construir cave, r/c e 1º andar em qualquer um dos terrenos. Gostaria de construir uma moradia num dos lotes e usar o outro para jardim e piscina. A minha dúvida, prende-se com os afastamentos...pois prenderia construir a moradia no lote de 306m2 e o jardim no de gaveto.

    Se me puderem dar uma "luz" agradecia
    Ana
  1.  # 2

    Pode fazer tudo isso, desde que respeite os indíces urbanisiticos para os lotes.
    Qual a dúvida em concreto?
  2.  # 3

    Pedro Barradas
    A dúvida é a seguinte: Que distâncias teria de deixar entre as minhas paredes e as dos vizinhos? Neste caso, a Norte e a Nascente, visto que a Sul teria o meu outro terreno (jardim) e a Poente a estrada, tendo em conta que a casa do vizinho a Norte está colada ao meu muro...lado onde pretendia pôr os w.c.'s
    Por outro lado, há também a questão da cave: para fazer lá uma garagem, a rampa não seria um tanto ou quanto íngreme?
  3.  # 4

    Os afastamentos são na generalidade de 3 ou 5 metros, mas aconselho a contactar um gabinete de arquitectura pois tal como o Pedro referiu esse loteamento ou zona deve ter condicionantes próprias que devem estar descritas no PDM e regulamento municipal e isso tem que ser analisado.
  4.  # 5

    marco1
    Seguramente um gabinete de Arquitectura me responderia...não me passa sequer pela cabeça adquirir qualquer terreno sem que um Profissional dê o seu parecer, mas também sei que esse profissional vai ter que me ajudar a descobrir o terreno onde posso implantar a casa que quero e não a adaptar a casa ao terreno que comprar...Agora, ainda ando na fase do esquisso da casa, ainda não passa disso, pelo que decerto compreenderá que é difícil nesta fase gastar uma boa quantidade dos parcos euros nessa consulta. Sei que o terreno não tem projecto, mas que se pode construir o que acima referi: cave, r/c e 1º andar. Infelizmente, as imobiliárias só disponibilizam informações mais concretas quando querem, o que é uma pena...por outro lado, parece que a Câmara Municipal de Cascais também tem medo de dar a conhecer ao cidadão comum o que pode ou não vir a construir num determinado local; é vaga, muito vaga, consoante o cliente, as normas mudam um pouco...
    De qualquer modo, já que tenho um excelente software de CAD, vou fazendo uns desenhitos para se isto for para a frente o Arquitecto que me quiser aturar poder ter uma ideia do que eu gostaria...depois ele me dirá se tem pernas ou nem por isso...
    Obrigada pelas respostas.
  5.  # 6

    Olhe que por um contacto e uma reunião prévia com os elementos que dispoe, geralmente muitos gabinetes não cobram nada.
    é possivel adaptar a casa que queremos a um determinado terreno, ou seja as soluções não são unicas e com um determinado programa funcional dado pelo cliente, é possivel e talvez o mais importante na escolha de um terreno não seja em si o programa interno da casa mas sim a localização, envolvente e as suas caracteristicas etc...
  6.  # 7

    Marco1
    Nada como um bom conselho...que vou seguir. Muito obrigada.
 
0.0164 seg. NEW