Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

    Colocado por: enf.magalhaes
    Que soluções tem para AQS+ Aquecimento + arrefecimento ?


    Painéis solares, 2 colectores ~4m2, termoacumulador 300l, recuperador biomassa ligado aos radiadores e ao aquecimento da água, vidros duplos com controlo solar no exterior, estores térmicos, e mais umas coisitas, mas o essencial acho que é isso.
  2.  # 322

    Não tem climatização para arrefecimento, logo essa componente não pode ser valorizada
  3.  # 323

    Mas que formas de arrefecimento renováveis é que existem? É que no certificado aparece lá essa opção, foi isso que me deixou curioso, um AC alimentado por painéis fotovoltaicos? Só se for isso.
  4.  # 324

    Viva,

    Desculpem, caí neste tema um pouco de pára-quedas porque ando a pensar em colocar painéis fotovoltáicos na minha moradia que está em fase final de construção. E estou a pensar se será melhor colocar já ou depois de lá estar a viver.

    Depois lembrei-me que se colocar já poderá ser considerado no certificado energético. Assim, a minha questão é: quais as vantagens de ter um certificado energético A+? Há alguma diferença por exemplo fiscal? Ou para quem constrói a vantagem é só saber que a casa é mais eficiente?

    E os painéis fotovoltáicos influirão no certificado?

    Muito obrigado!
  5.  # 325

    Colocado por: ml21Mas que formas de arrefecimento renováveis é que existem? É que no certificado aparece lá essa opção, foi isso que me deixou curioso, um AC alimentado por painéis fotovoltaicos? Só se for isso.

    Piso radiante hidráulico ou ventiloconvetores alimentados por bomba bomba de calor. Fazem aquecimento e arrefecimento
 
0.0482 seg. NEW