Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Comprei um motoserra Stihl 025 já á algum tempo, mas só hoje lhe decidi dar uso, porque acabou stock de madeira para a lareira.

    Já nao me recordo bem de como disseram para ligar e não o consegui por a funcionar, porque devo estar a fazer confusão no sitio em que devo colocar a alavanca para puxar a cordel. O meu receio é só para nao afogar a vela.

    Em anexo está uma imagem identica ao esquema de ligar o motossera.

    O que fiz foi: Como por padrão a alavanca está na posição 3, movi esta mesma para a posição 2. Puxei o cordel ate ouvir tipo ele a querer pegar. Daí passei a alavanca para a posição 3 e tentei por a funcionar, bem que dei ao cordel mas nada.

    Falta me aqui alguma coisa? Ou antes de colocar na posição 2 devo colocar na 1? Acho que estou a fazer confusão, so que lembro me de qualquer coisa que nessa posição afogava a vela...

    PS: encontrei o manual stihl em ingles, mas como o meu forte nao é ingles, de pouco me valeu..

    Obrigado.
      stihl025.png
  2.  # 2

    ~primeiro aperte o acelerador e coloque na posição 1depois da-lhe cordel até ela dar o sinal de pegar , coloque na posição 2 e mais uma vez ou duas ela chega lá ... depois penso eu que é só acelerar para tirar do dois para o 3 mas tenho uma igual em casa e posso confirmar mais daqui a bocado ... mas a parte inicial é a que digo .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hellregni
    • 1234
    • 18 dezembro 2014

     # 3

    Colocado por: rafaelisidoro~primeiro aperte o acelerador e coloque na posição 1depois da-lhe cordel até ela dar o sinal de pegar , coloque na posição 2 e mais uma vez ou duas ela chega lá ... depois penso eu que é só acelerar para tirar do dois para o 3 mas tenho uma igual em casa e posso confirmar mais daqui a bocado ... mas a parte inicial é a que digo .

    Mais nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hellregni
  3.  # 4

    Colocado por: rafaelisidoro~primeiro aperte o acelerador e coloque na posição 1depois da-lhe cordel até ela dar o sinal de pegar , coloque na posição 2 e mais uma vez ou duas ela chega lá ... depois penso eu que é só acelerar para tirar do dois para o 3 mas tenho uma igual em casa e posso confirmar mais daqui a bocado ... mas a parte inicial é a que digo .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:hellregni


    Pronto, essa era a confusão então, estava a puxar o cordel na posição 2 quando era na 1. Bem que me parecia que estava algo de errado, mas como estava receoso de poder prejudicar a vela, nao arrisquei.

    Vou ver se me safo :)

    Obrigado.
  4.  # 5

    mas só vai para a posição 1 se apertar o acelerador acho eu ...
  5.  # 6

    Eu com o 08S, costumo dar 2 aceleradelas antes de ligar, meter o ar fechado(1), ver quando é que ele dá o sinal, ai meto a meio(2) depois umas vezes pega bem, outras vou mexendo um bocadito para a frente ou para trás(O meu é de "alavanca"), depois de pegar, é conforme ele "quiser" se vir que está a morrer, ou se vir que está a trabalhar bem.. Basicamente o que foi dito antes! ;)
  6.  # 7

    Colocado por: ktm333Eu com o 08S, costumo dar 2 aceleradelas antes de ligar, meter o ar fechado(1), ver quando é que ele dá o sinal, ai meto a meio(2) depois umas vezes pega bem, outras vou mexendo um bocadito para a frente ou para trás(O meu é de "alavanca"), depois de pegar, é conforme ele "quiser" se vir que está a morrer, ou se vir que está a trabalhar bem.. Basicamente o que foi dito antes! ;)
    oh messa o teu já não se usa ahahhahahah
    por acaso conferi em casa e é como eu expliquei ...espero que o bichinho tenha pegado .
  7.  # 8

    Colocado por: rafaelisidoroo teu já não se usa

    Não é meu é da minha avó! E tenho a dizer que envergonha muitos desses novos, é uma boa máquina, o peso é que... ahahahah
  8.  # 9

    Colocado por: ktm333
    Não é meu é da minha avó! E tenho a dizer que envergonha muitos desses novos, é uma boa máquina, o peso é que... ahahahah
    eu conheço tinha um igual ao teu ...são bons apesar de desafinar muita vez mas nada de especial ... os novos tambem são bons e muito mais leves e não desafinam .
  9.  # 10

    Colocado por: rafaelisidoroeu conheço tinha um igual ao teu ...são bons apesar de desafinar muita vez mas nada de especial ... os novos tambem são bons e muito mais leves e não desafinam .

    Se desafinar é fácil, afina-se de novo! Não disse que eram maus os novos, disse que aquele a cortar, envergonha alguns dos novos.. Se bem que acho que os de agora têm muitas pecinhas, parece um lego! Aquele com a chave das velas consigo-o desmontar quase todo.. :))
  10.  # 11

    Colocado por: ktm333
    Se desafinar é fácil, afina-se de novo! Não disse que eram maus os novos, disse que aquele a cortar, envergonha alguns dos novos.. Se bem que acho que os de agora têm muitas pecinhas, parece um lego! Aquele com a chave das velas consigo-o desmontar quase todo.. :))
    o 025 em questão tambem é assim lol a chave de velas desmonta a lamina , afina a corrente , abre os tampoes do oleo , gasolina , e pouco mais o resto tambem só se mexe quando parte ...
 
0.0142 seg. NEW