Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 961

Colocado por: Rodri12Desculpa quis dizer 15 meses lool

Queria dizer 15 dias ;)
    Concordam com este comentário: valtores
  2.  # 962

Colocado por: santosvieira

Queria dizer 15 dias ;)
    Concordam com este comentário:valtores

É isso, ando confuso...
  3.  # 963

Colocado por: valtoresEssas de "touch" todas XPTO nem estou a considerar (€€€€)
    nao são de touch|!!!
  4.  # 964

Colocado por: Sergio Rodriguesnao são de touch|!!!

Algumas são ou parecem. Não se carrega pra dentro
  5.  # 965

já tenho luz na obra.
    demorou mas foi.

saiu mais barato do que pensei.
    O ramal não chegou a 300 euros, e na EDP foram 58 + 70 euros de orçamentos e estudos e contratos e etc.

agora é que vai doer todos os meses, pelos meus cálculos.
  6.  # 966

Colocado por: valtoresAlgumas são ou parecem. Não se carrega pra dentro
    não são de touch têm um sensor de proximidade/sensores capacitivos, não é necessario tocar ou seja não são touch =)
  7.  # 967

Colocado por: Sergio Rodriguesnão são de touch têm um sensor de proximidade/sensores capacitivos, não é necessario tocar ou seja não são touch =)

Ah ok.. Não sabia! Só sabia que não se carregava em botões. Faz-me confusão é como é que um sistema desses funciona sem pilhas ou baterias.
  8.  # 968

Colocado por: valtoresFaz-me confusão é como é que um sistema desses funciona sem pilhas ou baterias.
    nos da OLI tem uma bateria que é carregada ou vai carregando sempre que faz uma descarga de agua, tem la um pequeno gerador á semelhança de alguns esquentadores por ex!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  9.  # 969

Alguém sabe onde se vende valdama em Portugal?

Encontro online vindo de Itália, mas eventualmente em Portugal poderia conseguir melhores precos.
    Alguém sabe onde posso encontrar?
    • jhma
    • 30 março 2015

# 970

Colocado por: valtoresAlguém sabe onde se vende valdama em Portugal?

Encontro online vindo de Itália, mas eventualmente em Portugal poderia conseguir melhores precos.
    Alguém sabe onde posso encontrar?

Isso não é carote :)?
  10.  # 971

Colocado por: jhma

Isso não é carote :)?

não é barato.. depende do que entende por carote.
    O modelo maior (e provavelmente mais caro) ronda os 530 euros, mandando vir de italia, já com portes incluidos e impostos. Os outros serão todos mais baratos.

Por ser caro é que ando a ver se encontro por aí mais barato, senão é claro que existem muitas opções de qualidade a preços muito mais aceitáveis. Mas não custa procurar primeiro para ver o que há.
  11.  # 972

Será que os estores termicamente fazem algum efeito? Estou a ponderar trocar alguns exteriores por estore de rolo interior, mas tenho alguns receios do ponto de vista térmico.
    •  
      FD
    • 7 abril 2015

# 973

Colocado por: valtoresSerá que os estores termicamente fazem algum efeito?

Fazem.
    Concordam com este comentário: two-rok
  12.  # 974

Colocado por: FD
    Fazem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:valtores

Fazem é verdade, mas acho que que são muito mais eficazes os exteriores
    Concordam com este comentário: valtores
    •  
      FD
    • 7 abril 2015

# 975

Colocado por: Rodri12Fazem é verdade, mas acho que que são muito mais eficazes os exteriores

Basta pesquisar por blackout pelo fórum e ver que quem escolheu exclusivamente os interiores... arrependeu-se.

Por exemplo:
    https://forumdacasa.com/discussion/34931/isolamento-termico-um-calor-dos-diabos/
    https://forumdacasa.com/discussion/4531/estores/#Comment_37766
    https://forumdacasa.com/discussion/4399/2/dicas-para-construir/#Comment_40292
    Concordam com este comentário: two-rok, Rodri12
  13.  # 976

de acordo.
    o que mais me custa ao pensar em substituir estores por blackouts ou persianas interiores, é precisamente nos vãos a sul causarem um aquecimento elevado em casa por causa do sol.
    estou a pensar nesses manter estores, e nos outros mais a norte, num ou outro, usar blackouts ou persianas interiores (de madeira, nas wc's, por exemplo).
    •  
      FD
    • 7 abril 2015

# 977

Mas, qual é o problema do pessoal com os estores exteriores?
    Parece que é uma doença, ninguém gosta dos ditos ou evitam-nos ao máximo...

Eu tenho portadas na actual casa (e na anterior também tive) e preferia estores a qualquer portada TODOS OS DIAS.

Aliás, para mim, até gostava daqueles antigos, em madeira e que abriam em compasso, estilo estes do canto inferior direito:
    (o que não quer dizer que os queira hoje em dia mas, acho bastante piada ao conceito...)
    Concordam com este comentário: two-rok
      estores_compasso_exteriores.jpg
  14.  # 978

Colocado por: FDMas, qual é o problema do pessoal com os estores exteriores?

problema nenhum. não gosto deles esteticamente, mas a minha opção foi usar estores exteriores em toda a casa e pronto, não pensar mais nisso. Mas depois penso que eventualmente em algumas janelas pode não se justificar ter um estore exterior, e há soluções mais interessantes esteticamente (e mais economicas). Por exemplo, em vãos virados a norte, não vejo grande necessidade de usar estores exteriores.
    •  
      FD
    • 7 abril 2015

# 979

Eu nem estava a falar concretamente do valtores, estava a falar no geral.
    Parece que é uma opinião geral que os estores externos são sempre de evitar.
    O que eu gostava de perceber é porquê... o valtores já disse que é porque não gosta esteticamente mas, não pode ser só isso em todos os casos, ou pode?
    É que, esteticamente, um estore exterior, a não ser que se precise dele, é quase invisível - a única coisa que se vê é uma calha e uma janela ligeiramente mais recuada.
    Ora, entre ter um empecilho no interior da casa e ter um empecilho quase invisível no exterior, em termos térmicos, de privacidade, de segurança, acho que não há melhor que o estore exterior...

Colocado por: valtorese há soluções mais interessantes esteticamente (e mais economicas)

Quais?
    Concordam com este comentário: two-rok, Jorge_Gonçalves
  15.  # 980

Colocado por: valtoresor exemplo, em vãos virados a norte, não vejo grande necessidade de usar estores exteriores.
    Privacidade, proteger do vento/frio.... :-)

0.3592 seg. NEW