Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: ktm333vai acabar por entrar(no AC) mais em vez de sair, ou estou a pensar de maneira errada?

    por isso é que se usa a maquina, para "puxar" do equipamento e "empurrar" para a garrafa, pesando posteriormente o conteúdo retirado,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ktm333
  2.  # 22

    Colocado por: jorgealvespor isso é que se usa a maquina, para "puxar" do equipamento e "empurrar" para a garrafa, pesando posteriormente o conteúdo retirado,

    Pronto, era isso que faltava, a máquina! :)
  3.  # 23

    Colocado por: mfrodriguesO aparelho externo está a uns 15 metros de distancia e segundo li estes casos têm de ter mais pressao.
    como é que ficamos? é 10metros ou 15 metros?


    Bom dia!

    Eu indiquei agora os 15 porque estive a medir deduzindo por onde devem passar os tubos e anda certamente mais próximo dos 15 metros do que dos 10.
    É que no meu caso eu tenho o AC no quarto, na frente da casa e julgo que por questões visuais a pré-instalação está localizada nas traseiras da casa. Percorri aquele caminho que me parecia mais lógico e cheguei à conclusão que terá 15 metros. Possivelmente o instalador até cometeu o erro de não fazer o devido cálculo dos metros, tal como eu fiz inicialmente.

    Portanto vamos assumir que teria de levar aproximadamente mais 500gramas. Vou ficar atendo,sendo que agora já estou bem informado para avaliar o que irão fazer e não vou aceitar simplesmente que me digam que ter 23C é normal para uma aparelho naquelas condições.

    Logo que tenha feedback avisarei.

    Muito Obrigado
  4.  # 24

    Colocado por: ktm333Penso que se usa esta máquina.

    esta é uma das minhas maquinas de recolha em acção numa Altherma,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: master_chief
      2014-12-23 16.52.06.jpg
  5.  # 25

    Boa Noite,

    Já está resolvido! Mal o técnico chegou e quando me disse que não tinham colocado mais carga, o problema era óbvio!

    Era efectivamente um problema de falta de gás. Após testes realizados no local verificaram que a temperatura não passava os 45C. Depois de realizarem carga adicional, ficou a atingir a temperatura de 55C à velocidade máxima. Segundo o que me informou o técnico este tipo de gás foi feito para trabalhar a temperatura de 55C e superior a isso já não seria normal. A diferença é notória, sem dúvida alguma. O quarto chegou muito rapidamente aos 23C e passado cerca de 1 hora já estava nos 25C.

    A grande diferença é que agora para o quarto chegar à temperatura de conforto (21C) é muito mais rápido do que anteriormente.

    Graças ao vosso apoio consegui debater-me melhor no pedido de assistência técnica e perceber que ter um AC a dar 23C nesta época do ano não era normal..

    Abraço & Obrigado
    Concordam com este comentário: master_chief
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  6.  # 26

    uffff
    um topico sem discussoes e util
    Concordam com este comentário: eu, aquapego
  7.  # 27

    Agora além de ser mais rápido, gastará menos!
  8.  # 28

    Colocado por: dfserraAgora além de ser mais rápido, gastará menos!


    Sem dúvida alguma. Eu acompanhei a medição do consumo e não se notou grandes oscilações. A grande diferença é que dantes o Ar condicionado demorava muito tempo (+3 horas) para atingir a temperatura e mesmo depois de atingir estava quase sempre ligado.

    Agora, passado uma hora, atinge a temperatura desejada e desliga-se. Segundo o técnico, os consumos não se alteraram muito com o enchimento de gás adicional, quer dizer que fazendo contas ao final do dia, vou gastar 1/3 daquilo que estava a gastar, porque ele agora fica a funcionar durante muito menos tempo.
  9.  # 29

    Boa tarde,

    Encontro-me na mesma situação. Tenho instalado um multisplit Samsung, com 4 unidades interiores, 3 murais e uma por conduta.
    Fiz os testes que aqui li, com o ar condicionado programado no modo calor para 30C, nunca ultrapassou os 39C junto à saída da conduta. Até vai aquecendo a sala, mas nunca se nota muito calor, mesmo programando para 24C (apartamento novo, com excelente isolamento e sala com 24m2).

    PS - O ar condicionado já foi carregado duas vezes, pois a primeira vez que tentei usar demorou mais de 1h a ligar. a carga seguinte foi por me queixar da falta de calor produzido e agora pouco melhor está.
  10.  # 30

    Colocado por: ANdieselO ar condicionado já foi carregado duas vezes, pois a primeira vez que tentei usar demorou mais de 1h a ligar. a carga seguinte foi por me queixar da falta de calor produzido e agora pouco melhor está.

    se perdeu o gás é porque tem uma fuga e enquanto a mesma não for resolvida nunca ficará em condições.
  11.  # 31

    Colocado por: jorgealves
    se perdeu o gás é porque tem uma fuga e enquanto a mesma não for resolvida nunca ficara em condições.


    A segunda carga foi dada no espaço de dias, o técnico disse que como a primeira carga foi dada de noite e com frio, poderia não ser suficiente e ter que reajustar. Vou mais para a hipótese de fuga também. Estes casos são de fácil resolução?
  12.  # 32

    Colocado por: ANdieselo técnico disse que como a primeira carga foi dada de noite e com frio, poderia não ser suficiente e ter que reajustar.

    acho que o técnico não sabe o que está a fazer, ou não lhe apetece fazer como deve ser.
    Concordam com este comentário: ktm333
  13.  # 33

    ou não sabe como fazer correctamente.
  14.  # 34

    Amanha vou voltar a falar com o construtor. Não sei é o que poderei argumentar se o técnico voltar com a ideia da carga. Isso resolve uns dias.

    As fugas são difíceis de detectar e corrigir?
  15.  # 35

    Colocado por: ANdieselNão sei é o que poderei argumentar se o técnico voltar com a ideia da carga

    pode começar por lhe dizer que faz uma queixa á APA (Agência Portuguesa do Ambiente), pelo menos é o que mereceria se lhe voltar a dizer o mesmo,

    conforme legislação em vigor a libertação na atmosfera de gases com efeito de estufa é crime ambiental com coimas bem grandes,

    Colocado por: ANdieselAs fugas são difíceis de detectar e corrigir?

    depende da instalação mas é raro ser de dificil detecção.
  16.  # 36

    Colocado por: ANdiesel

    A segunda carga foi dada no espaço de dias, o técnico disse que como a primeira carga foi dada de noite e com frio, poderia não ser suficiente e ter que reajustar. Vou mais para a hipótese de fuga também. Estes casos são de fácil resolução?


    Boa Noite! Certamente que existem aqui pessoas especialistas na matéria, mas posso dizer do que eu presenciei. Segundo o que o técnico me explicou era efectivamente mais fácil carregar com tempo quente porque o ar condicionado estaria a produzir frio e poderia carregar directamente no aparelho interior. O que ele fez foi um procedimento muito mais trabalhoso porque teve que abrir o aparelho lá fora para carregar directamente no aparelho exterior e para isso teve que fazer um procedimento qualquer em que os aparelhos até ganharam gelo e só depois carregou e esperou bastante tempo para confirmar a pressão do gás. E em todo o momento teve sempre um aparelho adicional para medir o consumo eléctrico pois este deve também estar dentro de um intervalo específico de valores.

    Sou mesmo leigo e posso falar do caso que assisto, mas o seu é similar e parece ser falta de experiência do instalador ou preguiça em fazer como deve ser.

    Mas uma coisa lhe garanto.. Seja falta de gás ou fuga, mas nunca na vida os 39C na saída.. Isso tem que atingir facilmente os 50C e olhe que faz toda a diferença. Agora aquece o espaço MUITO mais rápido e desliga-se automaticamente para poupar energia, porque consegue finalmente atingir a temperatura desejada.
  17.  # 37

    Colocado por: mfrodriguesSegundo o que o técnico me explicou era efectivamente mais fácil carregar com tempo quente porque o ar condicionado estaria a produzir frio e poderia carregar directamente no aparelho interior.

    isso foi numa maquina já bastante antiga e provavelmente ainda a R22, actualmente nenhuma maquina tem racord´s na unidade interior,

    a única forma de carregar correctamente qualquer equipamento é a peso, e isso pode ser feito até debaixo de neve, claro que nalgumas maquinas também se pode fazer pelos métodos indirectos, mas não é igual.

    nas maquinas inverter a pressão de trabalho é sempre a mesma, independentemente do rendimento da maquina,
  18.  # 38

    O meu equipamento é inverter, mas aqui também tenho dúvidas no correto funcionamento. Ainda agora, atingi os 22C na sala e o aparelho desligou quando o termômetro marcava 24C. Só quando a temperatura já ia nos 19C é que voltou a arrancar com força.

    Pois eu também me parece que esta temperatura que emite não é o adequado, pois apesar de aquecer demora muito tempo.
  19.  # 39

    Colocado por: jorgealvesesta é uma das minhas maquinas de recolha em acção numa Altherma,

    Qual a razão de estar a bilha virada ao contrário? Nos frigoríficos fazíamos isso, mas quando era a carregar de gás...

    Colocado por: jorgealvesR22

    R22 ainda existe? Sei de alguns que eram a R12, e quando davam problemas em que se tivesse de meter gás de novo, não se conseguia arranjar por já não existir desse gás..

    Colocado por: jorgealvesúnica forma de carregar correctamente qualquer equipamento é a peso

    Normalmente quando se carrega costuma-se ter uns manómetros com a temperatura, mas o mais correto possivel só a peso!
  20.  # 40

    Colocado por: ktm333Qual a razão de estar a bilha virada ao contrário? Nos frigoríficos fazíamos isso, mas quando era a carregar de gás
    como a garrafa não tem valvula com tubo de pesca serve para o gás comprimido ser "arrefecido"ao entrar na garrafa,

    nas garrafas com tubo de pesca (válvula dupla) já não é preciso fazer isso.

    Colocado por: ktm333R22 ainda existe?

    quase todas as maquinas de climatização com mais de 10anos usam R22, desde o dia 1 que este gás somente pode ser recolhido e enviado para abate em centros autorizados,

    as maquinas podem ser recarregadas com os gases alternativos como seja o 417 ou o 422,

    Colocado por: ktm333Normalmente quando se carrega costuma-se ter uns manómetros

    isto é feito som,ente para control,

    Colocado por: ktm333maso mais correto possivelsó a peso!

    a única correcta e nas maquinas inverter é mesmo a unica forma de carrega-las.
 
0.0270 seg. NEW