Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 8 janeiro 2015

     # 61

    Colocado por: brunosrsim, com tudo fechado.

    Então, a menos que tenha aí fugas de ar quente para fora da divisão (chaminé, exaustor, etc), o AC ou está avariado ou então não tem 12000 Btu
  1.  # 62

    Arranje maneira. Só assim poderá reclamar caso verifique que a temperatura está abaixo do recomendado. Se não o fizer terá menos bases de reclamação.
    • ktm333
    • 8 janeiro 2015 editado

     # 63

    Colocado por: brunosrEle disse que o varrimento com azoto seria para limpar as tubagens... Que estas podiam estar sujas.
    Também pode ser usado para isso... :)

    Neste tópico(https://forumdacasa.com/discussion/18282/ar-condicionado-12000-btu-para-area-cerca-de-36-m2-e-o-ideal/), dizem que os 12.000 BTU's chegam para 36m2, embora não seja o ideal... Por isso se só tem 20m2, deveria estar completamente funcional!
    Se o técnico viu que tinha gás suficiente, não tem fugas, nem tem tubagens "tapadas", deveria estar a funcionar corretamente..
  2.  # 64

    Colocado por: brunosrAlguém me pode indicar um caminho?

    trocar de tecnico.
  3.  # 65

    Colocado por: jorgealves
    trocar de tecnico.


    O aparelho tem dois meses. Eu precisava de saber se esta situação era anómala e pelas indicações já percebi que o será. Assim, antes de descartar este, tenho que o fazer assumir responsabilidade pela anomalia.
  4.  # 66

    Colocado por: eu
    Então, a menos que tenha aí fugas de ar quente para fora da divisão (chaminé, exaustor, etc), o AC ou está avariado ou então não tem 12000 Btu


    A etiquetagem toda indica os 12000BTU's, mais até indica 13650 BTU's de potência de aquecimento. É o modelo Gree 83521.

    A chaminé está tapada com roofmate e o exaustor raramente é ligado. Será mesmo de pensar em alguma anomalia do aparelho.
  5.  # 67

    Colocado por: brunosrtenho que o fazer assumir responsabilidade pela anomalia.

    É mais que provável que haja anomalia mas vai dizer o quê? Que está frio e não devia estar? E ele diz-lhe que a sala é grande, comprasse um Ac de maior capacidade e no fim andam os dois às turras e você com os cabelos em pé numa pilha de nervos a tentar arranjar argumentos.

    Tente avaliar da melhor forma possível a temperatura de saída. Aí com essa informação, se o valor for deficiente, o técnico nem que se pinte de amarelo vai poder contra argumentar.
  6.  # 68

    Colocado por: treker666
    É mais que provável que haja anomalia mas vai dizer o quê? Que está frio e não devia estar? E ele diz-lhe que a sala é grande, comprasse um Ac de maior capacidade e no fim andam os dois às turras e você com os cabelos em pé numa pilha de nervos a tentar arranjar argumentos.

    Tente avaliar da melhor forma possível a temperatura de saída. Aí com essa informação, se o valor for deficiente, o técnico nem que se pinte de amarelo vai poder contra argumentar.


    Sim, a ver se consigo um termómetro de infra vermelho por empréstimo. Ele nunca me falou (ainda) na capacidade do aparelho. É que foi instalada exactamente a máquina que ele aconselhou e depois de ter visto o espaço.
  7.  # 69

    Colocado por: brunosrÉ que foi instalada exactamente a máquina que ele aconselhou e depois de ter visto o espaço.

    reclame junto da marca relatando aquilo que aqui expôs, creio que o importador da Gree é a Relopa (http://www.relopa.pt/pt/go/formulario-de-contacto).
  8.  # 70

    Colocado por: jorgealves
    reclame junto da marca relatando aquilo que aqui expôs, creio que o importador da Gree é a Relopa (http://www.relopa.pt/pt/go/formulario-de-contacto).


    Assim farei. Vamos ver o que me dizem.

    A todos os que comentaram o meu obrigado.
  9.  # 71

    Ontem tive a visita do técnico.
    Começou por me dizer que tinha duas fugas, mas após apertar melhor as junções já não tinha fuga. Deu carga, inicialmente com 2,8kg. Havia fuga de novo. Disse-me que era só apertar melhor, que com a pressão da carga que deu era normal ceder um pouco. Após apertar, disse que não havia fuga nenhuma.
    No entanto, o problema das temperaturas mantém-se. Com uma entrada de ar de 24C, a temperatura de saída é de 35C (o máximo que consegui foi de 40C). Confrontei com os supostos 55C, disse-me que isso só as máquinas mais antigas (convencionais) atingiam esses valores e nem todas. Disse para não pensar nos graus de saída nem nos diferenciais.
    Depois argumentou que estas máquinas (inverter) privilegiam a economia. Ainda me disse que a função do ar condicionado é arrefecer e não aquecer, aquecer é um "extra".
    Confrontei com a situação do ar condicionado trabalhar até 3/4C acima da temperatura pedida e desligar completamente, retomando só o funcionamento com temperaturas abaixo do solicitado. Perguntei se esse funcionamento não era o que os convencionais faziam. Ele disse que não, que num inverter é normal trabalhar por exemplo: programar a 22C, trabalha até 27C, desligar-se e só liga outra vez quando baixar dos 22C.
    Por fim, foi embora e disse para eu tirar os macacos da cabeça da temperatura de saída. Informou que para ele a máquina estava a funcionar a 100% e iria transmitir isso ao construtor,
    Já não sei que pensar nem que fazer. É a terceira intervenção e ninguém resolve nada, dizem que está normal. As duas primeiras deram carga mas nem pesaram. Nesta última foi outra empresa e pesaram o gás, mas pouco mais fizeram.
    Expliquem-me lá se estou a pensar bem ou se o equipamento está mesmo OK.
  10.  # 72

    Colocado por: ANdieselDeu carga, inicialmente com 2,8kg

    o teste de estanquidade é feito com azoto a uma pressão de 40bar, foi feito assim, ou foi somente "bota gás lá para dentro"?

    ps: carregar intencionalmente uma maquina que tem uma fuga pode ser considerado crime ambiental e punível criminalmente.

    Colocado por: ANdieselAinda me disse que a função do ar condicionado é arrefecer e não aquecer, aquecer é um "extra"

    em resumo não sabia nada daquilo que dizia.

    Colocado por: ANdieselo equipamento está mesmo OK.

    o equipamento não está OK.
    Concordam com este comentário: eu
  11.  # 73

    Mas com o técnico a dar por terminada a intervenção e dizer-me que o equipamento está a 100%, que posso e como posso fazer?

    Posso efetivamente esperar temperaturas de cerca 50C à saída do ar condicionado? É que o técnico diz-me para esquecer isso, que são valores quase impossíveis para estas máquinas e a maioria dos inverter.
  12.  # 74

    Colocado por: ANdieselComeçou por me dizer que tinha duas fugas, mas após apertar melhor as junções já não tinha fuga. Deu carga, inicialmente com 2,8kg. Havia fuga de novo. Disse-me que era só apertar melhor, que com a pressão da carga que deu era normal ceder um pouco. Após apertar, disse que não havia fuga nenhuma.

    Então mas o outro artista não tinha ido lá com o azoto e não tinha detetado fugas, agora estes já detetaram, sem azoto?
    Colocado por: ANdieselAinda me disse que a função do ar condicionado é arrefecer e não aquecer, aquecer é um "extra".

    Que eu saiba quando se compra um ar condicionado, costuma dizer na caixa ou assim, que serve para aquecer e arrefecer.. Mas o artista lá sabe(ou não)!
    Colocado por: ANdieselÉ a terceira intervenção e ninguém resolve nada, dizem que está normal.

    Normal não está..
    Colocado por: ANdieselAs duas primeiras deram carga mas nem pesaram.

    Não é muito difícil "estragar" um compressor assim, basta meter gás a mais, ou muito a menos...
  13.  # 75

    Colocado por: ANdieselque são valores quase impossíveis para estas máquinas e a maioria dos inverter.

    as temperaturas tem a ver com o gás utilizado e não tem nada a ver com a modulação de potencia da maquina,

    as maquinas a R410 fazem até 55ºC, as maquinas a R22 faziam até 65ºC e as maquinas a R407 fazem até 70ºC,

    esse técnico não percebe patavina daquilo, lógico que dificilmente ele lhe dará solução pois ele só demonstrou ignorância técnica para lidar com um problema corriqueiro.
  14.  # 76

    Ainda ninguém trouxe azoto. O outro artista das duas primeiras vezes só tinha botija e manómetros, nem balança tinha...

    Pois eu disse-lhe que quando vendiam que diziam que também aquecia, ele disse que só reparava que não vendia...

    Eu também acho que não está normal, pois o mesmo desliga-se por completo após ultrapassar alguns graus a temperatura programada. Mas as máquinas inverter não estão sempre a trabalhar, evitando oscilações de temperatura?

    O problema é que se dizem que está normal, que argumento eu ao construtor?
  15.  # 77

    sendo uma maquina Samsung, reclame junto da marca, eles têm serviço externo de assistência em garantia (ou tinham).
  16.  # 78

    O último técnico foi enviado pela SAMSUNG, após contato telefónico. Hoje enviei email e amanha vou à empresa do técnico que esteve cá, reclamar da intervenção e argumentos do mesmo.
  17.  # 79

    Colocado por: ANdieselO problema é que se dizem que está normal, que argumento eu ao construtor?

    que a maquina não faz o que é suposto todas fazerem.

    Colocado por: ANdieselMas as máquinas inverter não estão sempre a trabalhar, evitando oscilações de temperatura?

    não, depende da modulação e da potencia da maquina em relação á exterior, pois apesar de reduzir a potencia para na mesma como as convencionais.
  18.  # 80

    O equipamento já não está em garantia pois não? É de que zona do pais?
 
0.0295 seg. NEW