Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos!

    Tenho um recuperador de calor na sala, cujo tecto é revestido com pladur. 75 cm acima do recuperador, há uma saída de ar que se encontra a 56 cm de distância em relação do tecto. O calor expulso nessa saída de ar sobe e dilata a fita metálica que faz o remate do pladur danificando o mesmo.

    Como é possível resolver essa questão? Existirá alguma maneira de fazer o remate do pladur com algum material que não dilate com o calor? Será que terei de simplesmente fechar a saída de ar para resolver esta questão?

    Agradeço antecipadamente a vossa ajuda e, já agora... um Feliz Natal a todos!

    R.Costa
  2.  # 2

    Colocado por: r.costaOlá a todos!

    Tenho um recuperador de calor na sala, cujo tecto é revestido com pladur. 75 cm acima do recuperador, há uma saída de ar que se encontra a 56 cm de distância em relação do tecto. O calor expulso nessa saída de ar sobe e dilata a fita metálica que faz o remate do pladur danificando o mesmo.

    Como é possível resolver essa questão? Existirá alguma maneira de fazer o remate do pladur com algum material que não dilate com o calor? Será que terei de simplesmente fechar a saída de ar para resolver esta questão?

    Agradeço antecipadamente a vossa ajuda e, já agora... um Feliz Natal a todos!

    R.Costa


    Não sendo a minha área, existem fotos?
    Levou algum isolamento termico?
  3.  # 3

    Coloco aqui duas fotos para ficarem com uma ideia mais clara...
      PC213960.JPG
  4.  # 4

    Colocado por: r.costaExistirá alguma maneira de fazer o remate do pladur com algum material que não dilate com o calor?


    Talvez com fita de papel em vez de fita metálica.
    A parede e o tecto são em gesso cartonado?
  5.  # 5

    Obrigada pelo seu comentário, Rui.

    A parede é em tijolo e apenas o tecto é em gesso. Aquilo já foi arranjado uma série de vezes e volta sempre ao mesmo. É o metal que dilata. Receio que a fita em papel também se deteriore com o calor. Acho mesmo impossível que isto aconteça apenas com o meu recuperador de calor. Mas será que não existem materiais resistentes a altas temperaturas?

    Outra questão que tenho que resolver é o facto de a parede escurecer com o fumo. Também deve haver tintas próprias para a lareira, não?
  6.  # 6

    não devia ter fumo!!! há ai alguma coisa mal
    o recuperador tem ventilador??
  7.  # 7

    Colocado por: r.costaOutra questão que tenho que resolver é o facto de a parede escurecer com o fumo.

    Não é defeito, é feitio.

    Colocado por: fsilva106Receio que a fita em papel também se deteriore com o calor.


    Pode tentar. A ligação de diferentes materiais com uma banda metálica sujeita a altas temperaturas não será a melhor solução.
 
0.0073 seg. NEW