Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Passagem do contador da agua para o exterior
      WP_20150313_016.jpg
  2.  # 82

    Colocado por: andrefjgDeixo mais umas fotos... O piso esta todo cimentado e começaram a construir a base de duche


    Com que sistema?
  3.  # 83

    Nao sei dizer apenas sei que a base foi personalizada em termos de medidas. Sei que leva uma base impermeabilizante num material carissimo mas não sei mais...
  4.  # 84

    Colocado por: andrefjgNao sei dizer apenas sei que a base foi personalizada em termos de medidas. Sei que leva uma base impermeabilizante num material carissimo mas não sei mais...


    Fico no aguardo...
  5.  # 85

    Bom dia. Nao sei o nome técnico dos produtos mas basicamente será algo do gênero. Levou cimento para regularizar o chão todo. Os tijolos que se ve na foto são para fazer o rebordo da base. Depois vai levantar uma manta impermiabilizante para não deixar passar agua por cima dessa manta leva outro produto que pelo que entendi julgo ser tipo uma tinta pastosa para tapar possíveis poros ou fissuras. Depois leva massa e fica forrado a mosaico. Questionei sobre possiveis infiltracoes e disseram que nao ia haver problemas e que dao garantia de5anos do serviço. Como também estou na cave e não tenho vizinhos por baixo julgo que nao vai ser problematico.
  6.  # 86

    Colocado por: andrefjgBom dia. Nao sei o nome técnico dos produtos mas basicamente será algo do gênero. Levou cimento para regularizar o chão todo. Os tijolos que se ve na foto são para fazer o rebordo da base. Depois vai levantar uma manta impermiabilizante para não deixar passar agua por cima dessa manta leva outro produto que pelo que entendi julgo ser tipo uma tinta pastosa para tapar possíveis poros ou fissuras. Depois leva massa e fica forrado a mosaico. Questionei sobre possiveis infiltracoes e disseram que nao ia haver problemas e que dao garantia de5anos do serviço. Como também estou na cave e não tenho vizinhos por baixo julgo que nao vai ser problematico.


    Nao pediu a ficha tecnica nem a marcação ce dos produtos que vão aplicar?
    Se lhe dao garantia melhor.
    Na parede vai até quanto de altura?

    Que tipo de escoamento vao usar?
    Quem garante as ligacoes (a vedacao ou o sifao)?
  7.  # 87

    A obra tem garantia por escrito de 5 anos no total da obra. o serviço esta a ser todo feito pela mesma empresa.
    Eu ate agora nao tenho razao para desconfiar e nao pedi fichas tecnicas, talvez seja burrice...
    Ao que percebi e me explicaram na parede vai ate cerca de 20 cm fica ligeiramente mais alto que o tijolo que esta na foto. Escoamento e ligações não sei nada disso. Eu não entendo nada de obras. entreguei a casa e apenas vou vendo o que vão fazendo.
    Mas pelo seu comentario deve perceber do assunto e acha que algo nao esta bem feito estou certo?
    Se for agradecia que desse opiniao pois ainda estou a tempo de alterar seja o que for.
  8.  # 88

    A impermeabilizacao nas zonas de duche deverã ser até ao mínimo 1,5m e com uma capacidade de absorver no mínimo 2mm.
    Alem da estanquicidade pela água do duche é muito importante pelo vapor da água.
    Outro aspecto importante, o escoamento deverá ser do mesmo produtor da impermeabilização, ou no mínimo ter uma parceria do sistema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andrefjg
  9.  # 89

    Obrigado pela informação.
    Ainda hoje ligo ao empreiteiro a questionar esse assunto.
    Foi neste sentido que abri o tópico
    Eu sou leigo na matéria e estes pormenores podem fazer toda a diferença.
  10.  # 90

    Colocado por: andrefjgObrigado pela informação.
    Ainda hoje ligo ao empreiteiro a questionar esse assunto.
    Foi neste sentido que abri o tópico
    Eu sou leigo na matéria e estes pormenores podem fazer toda a diferença.


    Para tudo pedir ficha técnica e declaracao de desempenho.
  11.  # 91

    Eu pedi orçamento e pouco mais.
    Na altura realmente enviaram me umas folhas onde vinha descriminado os materiais marcas modelos etc mas... a mim so me interessava saber o que ia ser feito e valor...seja como for vou ver se me podem enviar uma copia desse mail que entretanto apaguei.
    A pessoa que esta a realizar a obra parece ser responsável e tem sempre respondido a todas as minhas duvidas e questões mesmo que por vezes muito parvas.
    Aceita todas as minhas criticas mesmo quando falo daquilo que nao sei.
    O facto de ter um documento escrito com tudo o que foi executado e com a respectiva garantia de 5 anos já é por si um bom sinal
  12.  # 92

    Colocado por: andrefjgEu pedi orçamento e pouco mais.
    Na altura realmente enviaram me umas folhas onde vinha descriminado os materiais marcas modelos etc mas... a mim so me interessava saber o que ia ser feito e valor...seja como for vou ver se me podem enviar uma copia desse mail que entretanto apaguei.
    A pessoa que esta a realizar a obra parece ser responsável e tem sempre respondido a todas as minhas duvidas e questões mesmo que por vezes muito parvas.
    Aceita todas as minhas criticas mesmo quando falo daquilo que nao sei.
    O facto de ter um documento escrito com tudo o que foi executado e com a respectiva garantia de 5 anos já é por si um bom sinal


    Se para si está bem...então está bem.
  13.  # 93

    Nao digo que esteja bem. mas foi a primeira vez que me vi nestas andanças.
    Escolhi uma empresa que sabia que me ia dar alguma confiança e que ja conhecia alguns trabalhos.
    Vejo agora que a inexperiência tem destas coisas... deveria ter feito algumas coisas de forma diferente mas... vamos esperar que corra tudo bem
    Concordam com este comentário: pc ferreira
  14.  # 94

    Mais novidades... Tectos falsos concluidos
      WP_20150318_003.jpg
  15.  # 95

    Quartos totalmente revestidos a pladur
      WP_20150318_001.jpg
  16.  # 96

    Boa noite.
    Agradecia a vossa ajuda e opiniao.
    Nao ia a algum tem visitar a obra e hoje deparei me com a situação da foto.
    Parece bolor julgo que será humidade do exterior a passar para o pladur. Tenho as duas paredes neste estado a casa e uma cave e são as paredes que estão debaixo do chão.
    O que fazer?
    Queria ir já com alguma informação quando fosse falar com o empreiteiro.
      WP_20150405_002.jpg
  17.  # 97

    Sim julgo que colaram directamente mas não deviam ter aplicado algum produto na parede? Arrancar sei que tem de ser mas o que aplicar?
  18.  # 98

    se a parede tiver humidade é obvio que a massa cola ao la que puseram fez ligação

    deve deixar afastado da parede e repara a parede e isole
  19.  # 99

    As obras estão a correr bem e felizmente tudo tem sido facil de resolver inclusive as paredes de pladur ja foram corrigidas.
    Ja se começa a parecer com uma casa😊
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
      WP_20150418_006.jpg
  20.  # 100

    O wc também ja tem outro aspecto😊
      WP_20150417_024.jpg
 
0.0277 seg. NEW