Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 19 março 2009

     # 1

    Olá a todos,

    O projecto da minha vivenda contempla muros em betão no perímetro do lote. No entanto, apenas num dos topos existe uma necessidade estrutural. Os restantes muros poderiam ser feitos de forma mais económica, penso eu...

    Presumo que um muro feito com blocos será bem mais barato. O que acham? Os blocos pode ficar em contacto com terras ?

    Em tempos ouvi falar de uns blocos com uma furação vertical que permitia implementar os pilares sem necessidade de "cofragem". Alguém conhece e aconselha estes blocos?

    Basicamente... o que posso fazer para reduzir custos relativamente aos muros?
  1.  # 2

    Colocado por: euPresumo que um muro feito com blocos será bem mais barato.

    e presume bem

    Colocado por: euOs blocos pode ficar em contacto com terras ?

    O bloco de cimento pode

    Colocado por: euEm tempos ouvi falar de uns blocos com uma furação vertical que permitia implementar os pilares sem necessidade de "cofragem". Alguém conhece e aconselha estes blocos?

    Existem mas não sei onde param, Quando assenta os blocos de cimento, parte o fundo em metade do bloco, numa vertical e betona. Barato
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  2.  # 3

    Depende do muro, depende do tipo do terreno, depende de muita coisa. Se for um terreno de base solida não ha qualquer problema em os blocos ficarem em contacto com as terras. No entanto nas situações em que isso nao acontece é aconselhado fazer uma base de cimento/ferro e com pilares para este não ganhar inclinação.

    É importante ver a maneira mais barata mas tb a mais segura para futuramente não ter prejuizos...
    • eu
    • 19 março 2009

     # 4

    Como o terreno é em xisto, em princípio não haverá problema...
  3.  # 5

    Nessa técnica de furar meio bloco tem que levar uma armadura de aço também?
  4.  # 6

    Colocado por: rjmsilvaNessa técnica de furar meio bloco tem que levar uma armadura de aço também?

    Sim, na prática levanta a armadura de ferro da maneira tradicional, deixando o ferro com a altura do muro. Em vez de betonar primeiro o pilar e depois fazer o muro de alvenaria ou fazer o muro de alvenaria e betonado o pilar junto com o muro, enfia os blocos pela armadura, tendo o cuidado de os desencontrar. Quando pronto, betona., ficando com pilar dentro do tijolo evitando as juntas
  5.  # 7

    Mensagem moderada - Paulo Correia
    [pub]somos 2 pedreiros brasileiros podemos fazer ao metro linear com um bom preço e sem papeis de iva e outras coisas com isso ja economiza muito o preço do metro de muro varia entre os 35€ml +iva fazemos 28€ml o muro pode ser em bloco de cimento com armaçoes de ferro e armaduras 918215549 (somente em lisboa e regiao)[/pub]

    Leia por favor as regras do Fórum antes de fazer publicidade. Existe um tópico próprio para o efeito: Bolsa de Trabalho no Fórum. Por favor utilize-o.
  6.  # 8

    Colocado por: kleverson...e sem papeis de iva e outras coisas com isso ja economiza muito...
    É preciso ter muita lata!
  7.  # 9

    É preciso ter muita lata!


    Muita lata e pouca fiscalização....
 
0.0148 seg. NEW