Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      MRui
    • 29 abril 2010

     # 21

    Colocado por: carla_sofiapor favor se souberem como resolver o problema AJUDEM-ME!!

    Uma caçadeira de canos serrados costuma resultar.
  1.  # 22

    Ao MRui e carla_sofia: Amigos, todos nós imaginamos a partir de certa altura certo tipo de atitudes contra o cão e/ou os donos e se algo grave acontecer, o que por vezes acontece, então desgraçamo-nos nós por gente que nada vale e pagamos, por um animal que não tem culpa, como se fosse por um humano (dos verdadeiros) civilizado. Não.... essa não pode ser a solução se bem que saibamos que resultaria e rápidamente. Temos de aguentar, sair de casa, ser ajudados pelos amigos e inteligentemente recolher testemunhas, nunca desistir e até mudar de casa se for possível e fazer destas lutas uma guerra de sobrevivência. Caso a caso ajudaremos outras vítimas apesar de ficarmos sempre a perder e sofrermos muito e contribuir para um mundo melhor apesar de uma boa parte não o merecer. Já se disse e sabemos que é assim: Tudo o que é necessário para o triunfo do mal é que os homens de bem nada façam. (Edmund Burke)
  2.  # 23

    Nenhum cão é assassino ou cm akeles adjectivos tds k a sra forma os descreve, não só a sra claro mas tmb mta gente! Kuando um cão se torna perigoso, agressivo e tantas mais coisas a unica culpa é do dono, mas infelizmente kem sofre sempre é o animal, eu tenho rottweiler e 2 pitt e brincam cm tda gente cm enorme confiança, claro k já está alguém a pensar:
    -"até um dia", felizmente esse dia nunca chegará prk eu dou aos meus cães a unica coisa k eles me exigem, amor, atenção e carinho!!
    O unico animal perigoso, agressivo e assassino é o homem, prk é o unico k mata por prazer!!! Mto boa noite a tds
  3.  # 24

    Caro alfama, qual o interesse de ressuscitar um tópico cuja última mensagem foi há mais 4 anos, e para mais escrevendo numa língua estranha vagamente aparentada ao português?
    Concordam com este comentário: El_58
  4.  # 25

    Colocado por: becasCaro alfama, qual o interesse de ressuscitar um tópico cuja última mensagem foi há mais 4 anos, e para mais escrevendo numa língua estranha vagamente aparentada ao português?
    Concordam com este comentário:El_58

    Já apanhámos muita coisa e esta parece-me uma utilização do fórum para combinação de alguma luta de cães. Pela linguagem e pelo "catálogo de animais" ...
  5.  # 26

    O cão é o melhor amigo do homem, e concordo. Duvido que o homem seja, frequentemente, o melhor amigo dos vizinhos, nomeadamente de algum que lhe dê conhecimento dessa anomalia comportamental canina. Pela minha experiência, após ter dado conhecimento aos donos ou/e autoridades, de todos os donos já tive de tudo desde insultos a ameaças à integridade física. Infelizmente as autoridades pouco ou nada actuam...
  6.  # 27

    Concordam com este comentário: desofiapedro
  7.  # 28

    Uma das coisas que verifiquei é que é quase impossível ter como testemunha alguém que seja dono de cães, mesmo quando concordam que há situações insuportáveis para quem não os tem!! Solidariedade mesmo no irregular... quem passa mal que se dane, não é?
    • Tjda
    • 18 março 2022

     # 29

    Tenho 2 cães, e quando vivia num apartamento já tive queixas de vizinhos que ouviam os meus cães a ladrar, quando os meus cães nem em casa estavam, há de tudo de ambos os lados.

    Hoje vivo numa moradia, e à minha volta estão várias casas com cães presos, e a sofrer de ansiedade por separação que naturalmente fazem barulho. Se os donos dos cães realmente gostam dos cães, não deviam de gostar que eles sofram, basta uma bola com biscoitos, um brinquedo que desenvolva o raciocínio deles, normalmente para encontrar comida e o cão deixa de fazer 80% do barulho.

    Kong, Trixie são marcas com vários produtos desses, mas basta uma bola do chinês com espaço para biscoitos que já ajuda. Ao sair de casa é só deixar a bola com o cão.
  8.  # 30

    Este tema continua sendo um problema sempre actual....
 
0.0154 seg. NEW