Iniciar sessão ou registar-se
    • Mind
    • 21 maio 2016 editado

     # 181

    Explique me melhor essa de ser obrigatório?
    Quer dizer que perante a lei eu teria que ter um fiscal de obra ao meu encargo?

    Obrigado!

    Edit: Obrigado pela explicação por PM!
  1.  # 182

    Teria não!
    Tem que ter!
    Não só um fiscal como um coordenador de segurança.
    Como são atividades compatíveis podem ser assumidas pelo mesmo técnico.
    O seu arquiteto não lhe explicou isso?
  2.  # 183

    Colocado por: zedasilvaTeria não!
    Tem que ter!
    Não só um fiscal como um coordenador de segurança.
    Como são atividades compatíveis podem ser assumidas pelo mesmo técnico.
    O seu arquiteto não lhe explicou isso?



    O arquitecto anda entretido a fazer riscos pá
  3.  # 184

    Boas pessoal preciso da vossa ajuda urgente:

    As fundações e paredes da cave já estão praticamente prontas, pilares também, falta a impermeabilização e drenagem das paredes enterradas...

    Já andei por aqui a pesquisar mas a informação esta um pouco confusa.

    O que o empreiteiro me aconselhou:
    - cersitar as paredes;
    - tela pictonada;
    - Tubo furado de 125mm em toda a volta com brita por cima...

    No projecto esta assim mas em vez de o cersite, leva 2 de mão de emulsão betuminosa.

    O que acham que será melhor?

    Relação preço qualidade, a emulsão betuminosa é melhor?

    Obrigado.
  4.  # 185

    Está visto que não arranjou nenhum fiscal ....
  5.  # 186

    Tenho sim...
    Consegue me ajudar na questão que coloquei anteriormente?

    Obrigado!
  6.  # 187

    Colocado por: MindTenho sim...
    Consegue me ajudar na questão que coloquei anteriormente?

    Obrigado!

    Só posso ajudar dizendo como foi feito na minha e que até ver ficou perfeito pois não tenho um pingo de humidade no piso enterrado.
    Emulsão betuminosa com 3 demãos cruzadas.
    Tela pitonada de 4 ou 5mm
    Manta geotêxtil
    Tubo de geodreno a toda a volta ligado á caixa das pluviais
    Enrocamento
    Concordam com este comentário: Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mind, Dos Santos
  7.  # 188

    Estive a conversa com um colega e este aconselhou me mundos e fundos mas eu não posso me exceder nos gastos nesta fase:

    Posto isto se calhar vou optar por: (por ordem)

    - ceresitado;
    - emulsão betuminosa (2 demãos);
    - Tela pitonada;

    Para dreno o tal tubo de 125mm em toda a volta furado e com brita por cima.

    Já agora sabem me dizer quanto me vai ficar mais ou menos a emulsão betuminosa e a tela? Valores por alto?
    Só me conseguem dar orçamentos amanha e preciso do material na obra para amanha...tou tramado...
  8.  # 189

    As paredes tem cerca de 30 metros...

    Assumindo que leverá telas de 2 metros, são cerca de 60m2.

    (quantos litros preciso de emulsão betuminosa?)
  9.  # 190

    Colocado por: MindEstive a conversa com um colega e este aconselhou me mundos e fundos mas eu não posso me exceder nos gastos nesta fase:

    Posto isto se calhar vou optar por: (por ordem)

    - ceresitado;
    - emulsão betuminosa (2 demãos);
    - Tela pitonada;

    Para dreno o tal tubo de 125mm em toda a volta furado e com brita por cima.

    Já agora sabem me dizer quanto me vai ficar mais ou menos a emulsão betuminosa e a tela? Valores por alto?
    Só me conseguem dar orçamentos amanha e preciso do material na obra para amanha...tou tramado...

    Mas que raio de confusão. Não leve a mal mas tenho de lhe dizer que se numa fase tão importante como esta está num Domingo ás 23h59 a definir o que fazer NUMA IMPERMEABILIZAÇÃO onde TEM DE TER o material em obra daqui por umas horas algo de muito errado se passa nessa obra!!!!
    E está preocupado com os custos de uma impermeabilização ??? Então não sabe quanto vai gastar??? Garantidamente que gastará menos agora a fazer as coisas em condições do que a alterar as asneiras depois!!!!
    Não querendo parecer uma besta o melhor que tem a fazer é ORDENAR que parem os trabalhos e convoque uma reunião com os intervenientes para acertar idéias. Isto antes que dê asneira que francamente é quase certo analisando os seus últimos dois posts.
    Desculpe a minha frontalidade mas sinceramente isso está completamente desgovernado!!
    Concordam com este comentário: santosvieira
  10.  # 191

    Engraçado é o facto de ser comum neste fórum todos criticarem mas ninguém ajudar...
    Obrigado na mesma pelo comentário...
    Concordam com este comentário: tixa881
  11.  # 192

    Colocado por: MindEngraçado é o facto de ser comum neste fórum todos criticarem mas ninguém ajudar...
    Obrigado na mesma pelo comentário...

    Na parte que me toca resta-me dizer que estava a tentar ajudar.
    Não sei responder á pergunta que fez pois não sou técnico de impermeabilizações, eng, ou empreiteiro.
    Independentemente, reitero o que disse, mais vale perder um dia de obra e assentar idéias do que estar a fazer asneiras.
    Isto são duvidas que se poderão eventualmente esclarecer no forum mas não é num par de horas e no fim, alguém responsável pela sua obra terá de coordenar consigo o que realmente deve ser feito de acordo com as especificações técnicas que a sua casa exige.
    Boa sorte, espero que tudo lhe corra pelo melhor na medida do possível.
  12.  # 193

    Eu não percebo nada do assunto, logo sigo as sugestões de quem o perceba.
    Já agora diga o que decidiu para hoje... parou os trabalhos ou arranjou alguma solução.
  13.  # 194

    Não se arranjou solução as coisas já tinham sido projectadas só eu é que quis verificar se era o melhor para o meu caso. Se calhar não é mas foi a opção que foi tomada mediante o meu orçamento...

    Se existem técnicas e processos mais eficazes sim existem mas custam uma pipa de massa a qual eu não posso optar...
    • Mind
    • 10 junho 2016

     # 195

    Como sei que o pessoal gosta mais de imagens do que paleio segue uma fotozita do que se andou a fazer nestes últimos dias...

    Chovam de la essas criticas...
      impremeabilização.jpg
  14.  # 196

    Convinha colocar uma tela geotextil em volta da brita para que mais tarde a terra não se misture com a brita. Caso contrário o efeito da brita vai ser reduzido
    Concordam com este comentário: Picareta, Dos Santos
  15.  # 197

    Por aqui levou tela 4kg/m2 +6cm xps+tela + pitonada
      DSC05264 (Medium).JPG
    • Mind
    • 11 setembro 2016

     # 198

    Boas pessoal há quanto tempo...

    Muitas dúvidas como sempre... Não sei para onde me virar...

    Preciso de decidir o sistema de aquecimento de águas sanitárias e afins.. Foi projectado um aqs de um painel solar termocifao 200l com apoio de esquentador a gás... A situação e que queria colocar um recuperador de calor a lenha e que este também me ajuda se na questão de aquecimento de água... Vou apenas deixar pré instalação para aquecimento central com radiadores...

    É possível ou não ligar o recuperador ao termocifao ou terei obrigatoriamente que colocar circulação forçada?

    Bota os entendidos que se cheguem a frente...

    Obrigado
    • Mind
    • 27 setembro 2016

     # 199

    Ninguem?

    Obrigado!
  16.  # 200

    Colocado por: MindEngraçado é o facto de ser comum neste fórum todos criticarem mas ninguém ajudar...
    Obrigado na mesma pelo comentário...
    Concordam com este comentário:tixa881

    Acho que a crítica pode ser uma ajuda, depende de como a encara. Acho que se quem comenta achasse tudo bem não criticava.

    Colocado por: MindNinguem?

    Obrigado!


    Normal quando quem inicia o tópico não responde nem agradece às respostas que lhe dão, em Junho responderam-lhe isto e desde aí nem mais uma palavra.... convém mostrar interesse pelas respostas, digo eu...

    Colocado por: sergio_pintasConvinha colocar uma tela geotextil em volta da brita para que mais tarde a terra não se misture com a brita. Caso contrário o efeito da brita vai ser reduzido
    Concordam com este comentário:Picareta,Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mind
 
0.0426 seg. NEW