Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Nunca gostei muito de Toshiba. De gama semelhante tenho um destes: http://www.pcdiga.com/2/14563/Portatil-Asus-15-6-K550JK-DM013
    • dedao
    • 1 fevereiro 2015 editado

     # 62

    sim já vi que esse era melhor. comprou mesmo pela pcdiga?

    estava a ver as promoções e tinha aparecido aquele...
  2.  # 63

    Sim, comprei. É de confiança a loja, já compro lá há cerca de uma década.

    Atenção que o Windows não está incluído.
  3.  # 64

    o PC vai ser utilizado em que? net, CAD, office?
  4.  # 65

    vai ser usado um pouco para tudo. sendo que dou importância ao processador, gráfica e memória. :-)

    vou ver então à pcdiga o que aparece.
  5.  # 66

    para remoção de malware à mão:
    http://channel9.msdn.com/Events/TechEd/NorthAmerica/2014/DCIM-B368#fbid=

    tive o prazer de ver esta sessão (semelhante) ao vivo na semana passada e recomendo-a vivamente
    •  
      FD
    • 2 fevereiro 2015

     # 67

    Colocado por: branco.valterPessoal eu uso o Dropbox para enviar ficheiros dos grandes para a familia e amigos, mas infelizmente aquilo tem relativamente pouca capacidade e eu não estou interessado em ter mais contas.

    O que recomendam? Estou a falar de soluções de borla, óbviamente.

    Quanto é que tem neste momento de capacidade? Quanto é que precisa?
  6.  # 68

    eu ganhei 30gb graças a ter mail da faculdade. O Fd tem outra solução?
    •  
      FD
    • 2 fevereiro 2015

     # 69

    30GB não mas, 25GB: https://hubic.com/pt/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: branco.valter
  7.  # 70

    pois mas é outro sistema. para partilhar com outra pessoa é preciso terem as 2 contas. o problema é que as pessoas começaram a ter todas a dropbox e mudar...
    •  
      FD
    • 2 fevereiro 2015

     # 71

    Posso partilhar documentos com pessoas que não possuam hubiC?

    Sim, para aceder ao ficheiro partilhado é apenas necessário um browser. As pessoas com as quais deseja partilhar os ficheiros não tem de ser clientes hubiC ou dispor de quaisquer dados para consultar ou efetuar o download dos ficheiros.

    https://hubic.com/pt/sharing
  8.  # 72

    Qual o melhor computador para ter em casa ? :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
      Scan13870.jpg
      Scan13871.jpg
      Scan13872.jpg
  9.  # 73

    Epá que tesourinho.. TRIUDUS!
  10.  # 74

    O meu Pentium 100Mhz em 1995, com monitor de 17'' e HDD SCSI e placa gráfica MATROX, custou cerca de 800.000$00, com windows 3.1... depois upgrade para Windows95...
    Caro e nunca valeu grande coisa, excepto o monitor.
  11.  # 75

    Compac...como o tempo passa.

    Para mim o que a HP tem de melhor, em computadores, é a sua rede de assistência oficial. É o que dá fazer muita coisa: não se consegue ser bom em tudo.
  12.  # 76

    Pessoal, gostaria de saber se esses vírus de encriptação de ficheiros também atacam as redes em nuvem, quando não sincronizadas. É porque o Google drive oferece 15gb de espaço por cada conta de e-mail criada. Qualquer particular pode guardar os dados em diferentes contas em nuvem. E depois sincronizar quando tem a certeza que é seguro.
  13.  # 77

    Colocado por: napenergiaPessoal, gostaria de saber se esses vírus de encriptação de ficheiros também atacam as redes em nuvem, quando não sincronizadas. É porque o Google drive oferece 15gb de espaço por cada conta de e-mail criada. Qualquer particular pode guardar os dados em diferentes contas em nuvem. E depois sincronizar quando tem a certeza que é seguro.


    Este tipo de vírus ataca tudo aquilo que "vê" ou melhor dizendo, todos os ficheiros que o utilizador tem permissão para ler e alterar. É por isso que é muito perigoso em ambientes empresariais pois pode danificar seriamente a capacidade produtiva de uma empresa ao encriptar ficheiros de trabalho importantes (mas aqui neste cenário há tantas soluções para prevenir estes ataques que nem vou entrar por aí).
    As soluções de ficheiros distribuídos pela Internet (google drive, onedrive, dropbox, meocloud, etc) permitem restaurar versões anteriores e por isso são bastante seguros contra estes ataques mas se desligarmos a sincronização automática, ainda mais seguros se tornam.
    O ideal é trabalharmos sempre com um utilizador limitado nos nossos computadores, e apenas utilizar um utilizador administrador quando estritamente necessário.
    Depois, com um disco externo formatado em NTFS, utilizamos um programa de backup tipo Cobian a correr como administrador para que de x em x tempo faça os backups para o disco externo numa pasta sem permissão de escrita para o utilizador limitado. Assim mesmo que o vírus encripte os nossos documentos, podemos ir sempre buscá-los aos backups que não podem ser alterados pelo utilizador, mas podem ser lidos.
    O problema é que toda a gente acha uma chatice o mudar de utilizador, o meter palavra passe para instalar um programa, etc e carrega sempre tudo no seguinte e ok sem sequer ler as mensagens com atenção e depois já o mal está feito...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok, napenergia
    • ktm333
    • 12 abril 2015 editado

     # 78

    Estou a pensar montar um computador, visto que tem garantia(os componentes) na mesma, e fica muito melhor e mais barato, gostava de saber o que acham desta configuração, e se trocavam alguma coisa, o orçamento tem como limite os 450€. Não queria fugir muito a estas duas lojas... Quero algo que dê para o AutoCad, Pinnacle Studio(Editar Videos) Lightroon(Editar Fotos), Corel Draw, entre outros(foram apenas exemplos), mas também alguns jogos como o Dirt, Test Drive, não tem de ser ao máximo...
    Board:
    51.90 euros
    Processador:
    111.91 euros
    Memorias:
    65.90 euros
    Fonte de alimentação:
    27.50 euros
    Placa gráfica:
    89.90 euros
    Gravador DVD:
    17.90 euros
    Disco Rigido:
    51.00 euros

    Total: 416.01 euros
  14.  # 79

    Colocado por: ktm333Disco Rigido:
    51.00 euros


    Para mim, um dos ganhos mais significativos que tive no meu velho PC com uns 7 anos, foi comprar um disco SSD. Ninguém iria acreditar no acrescento de performance que um computador tem, para além da típica mudança de processador e/ou memórias, mudando exclusivamente o disco IDE ou SATA para SSD.

    cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ktm333
  15.  # 80

    Tambem acho que um disco SSD é o melhor que se pode fazer a um computador

    Basta um de 128GB so para o windows e programas, pois o resto pode ficar num disco normal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ktm333
 
0.0897 seg. NEW