Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    Colocado por: Pedro BarradasTente 1º limpar as ventoinhas e os dissipadores do portátil.


    Quando chegar a casa vou pegar no compressor e limpar tudo. Mesmo assim, não me parece que vá resolver o problema. O portátil tem 8 meses, está sempre dentro da mochila, devidamente protegido...
    Já ponderei trocar a massa do CPU, mas não será muito cedo?
  2.  # 142

    8 meses é pouco tempo.. realmente. Melhor não mexer, mandar para garantia.
    Concordam com este comentário: sergyio, electrao, two-rok
  3.  # 143

    Afinal não são 8 meses... fui ver a data de compra: são 11 meses
    Acabei de contactar a garantia:
    resposta: limpe as ventoinhas e troque a massa térmica
    eu: então mas posso abrir e trocar sem perder a garantia?
    eles: só perde a garantia se estragar alguma coisa!
    eu: nuuummmm diga!! depois é muito fácil vocês dizerem que o portátil está a aquecer porque eu abri e mexi onde não devia e estraguei alguma coisa...
    Concordam com este comentário: electrao, two-rok
  4.  # 144

    Colocado por: Pedro Barradas8 meses é pouco tempo.. realmente. Melhor não mexer, mandar para garantia.
    Concordam com este comentário:sergyio,electrao


    E não esquecer de tirar uns snapshots a essas temperaturas que o CPU monitoring está a acusar. Se não ainda vão dizer que com eles isso nunca aconteceu ;)
  5.  # 145

    Se a temperatura da divisão tiver elevada, também é mais difícil dissipar-se a temperatura do computador.
  6.  # 146

    Colocado por: Pedro Barradas8 meses é pouco tempo.. realmente. Melhor não mexer, mandar para garantia.
    Concordam com este comentário:sergyio,electrao


    Disseram que para fazerem eles o "serviço" (trocar massa térmica e limpar ventoinhas + verificar se todas as ventoinhas estão a funcionar corretamente) tem o custo de 30€ + IVA. O pc iria para o Porto para tal intervenção.

    Fico aqui com um certo desconforto. Embora admita que o problema do pc pode ser falta de manutenção (11 meses sem levar pasta térmica e limpeza interior), fico melindrada de fazer eu a manutenção e depois virem me acusar de qualquer coisa!
    E para fazer neles a manutenção, pago 30€ + IVA, mesmo estando na garantia.

    Ou seja: temos de fazer manutenção para garantir o bom desempenho da máquina. Ok, até aqui tudo bem.
    MAS, por outro lado, para fazer a manutenção temos de abrir a máquina, e correr o risco de perder a garantia!

    Dammed if i do, dammed if i don´t?
  7.  # 147

    Colocado por: tostexSe a temperatura da divisão tiver elevada, também é mais difícil dissipar-se a temperatura do computador.

    Por acaso ontem tinha o AC ligado.
    Não costumo ter sempre, mas ontem tinha :/
    • 20
    • 2 julho 2015

     # 148

    Qual a marca do portátil?

    quando lhe disseram para abrir e trocar a massa térmica foi por email ou telefone?
  8.  # 149

    Colocado por: 20Qual a marca do portátil?

    quando lhe disseram para abrir e trocar a massa térmica foi por email ou telefone?


    É um Clevo.
    Disseram-me para abrir e trocar a massa através do suporte online = chat com um técnico.
  9.  # 150

    Colocado por: Tyrande

    É um Clevo.
    Disseram-me para abrir e trocar a massa através do suporte online = chat com um técnico.


    que bela assistência técnica... era mesmo comigo... na garantia tinham que arranjar e mais nada!!!
    Concordam com este comentário: 20, two-rok
  10.  # 151

    Colocado por: Tyrande

    É um Clevo.
    Disseram-me para abrir e trocar a massa através do suporte online = chat com um técnico.


    e comprou online ou numa loja?
  11.  # 152

    Colocado por: sergyio

    e comprou online ou numa loja?


    Online.
    Já descobri que cai no conto do vigário.
    Estou ao telefone neste momento com loja oficial da Clevo em Odivelas. Já posto update.
    • 20
    • 2 julho 2015

     # 153

    Colocado por: Tyrande

    É um Clevo.
    Disseram-me para abrir e trocar a massa através do suporte online = chat com um técnico.


    Convém que fique registado essa informação da clevo, caso contrario quando tiver alguma avaria não venham com a conversa que já foi "mexido"
  12.  # 154

    Bem, ai vai o filme:
    Comprei o meu portátil ano passado neste site: http://www.clevocenter.com/
    Fiz o pagamento por transferência, recebi a encomenda cerca de 15 dias depois, conforme tinham me informado.
    Tudo 5****, o portátil veio bem condicionado, as spcces vieram todas corretas.

    Hj, ao contactar o suporte online deles, perguntei onde tinham uma loja de assistência técnica oficial em Lisboa. Responderam-me que só têm loja oficial no Porto.
    Achei estranho, uma vez que noutro fórum que frequento tinham dito várias vezes haver uma loja oficial em Odivelas.
    Liguei para a tal loja de Odivelas e perguntei: mas afinal, vocês dão suporte oficial aos portáteis da Clevo ou não?
    - resposta deles: SIM!
    E eu: olhe, desculpe então, mas esclareça-me uma coisa. Tive esta informação assim e assado. Algo não está a bater bem.
    O senhor pergunta-me onde adquiri o portátil. Respondi.
    Supresa: a loja não é um revendedor autorizado, facto que pude comprovar ao visitar o site oficial da clevo, aqui:
    http://www.clevo.com.tw/group_newsdetail.asp?id=194&lang=en

    Bem, agora é que é. Os gajos da Clevocenter não se negaram a dar assistência (tenho é de ir ao Porto). O que me lixa é que eles identificam-se como revendedores da Clevo, e na verdade não o são!

    Quais as consequências de comprar o portátil num revendedor não autorizado?
  13.  # 155

    Colocado por: TyrandeBem, ai vai o filme:
    Comprei o meu portátil ano passado neste site:http://www.clevocenter.com/
    Fiz o pagamento por transferência, recebi a encomenda cerca de 15 dias depois, conforme tinham me informado.
    Tudo 5****, o portátil veio bem condicionado, as spcces vieram todas corretas.

    Hj, ao contactar o suporte online deles, perguntei onde tinham uma loja de assistência técnica oficial em Lisboa. Responderam-me que só têm loja oficial no Porto.
    Achei estranho, uma vez que noutro fórum que frequento tinham dito várias vezes haver uma loja oficial em Odivelas.
    Liguei para a tal loja de Odivelas e perguntei: mas afinal, vocês dão suporte oficial aos portáteis da Clevo ou não?
    - resposta deles: SIM!
    E eu: olhe, desculpe então, mas esclareça-me uma coisa. Tive esta informação assim e assado. Algo não está a bater bem.
    O senhor pergunta-me onde adquiri o portátil. Respondi.
    Supresa: a loja não é um revendedor autorizado, facto que pude comprovar ao visitar o site oficial da clevo, aqui:
    http://www.clevo.com.tw/group_newsdetail.asp?id=194&lang=en

    Bem, agora é que é. Os gajos da Clevocenter não se negaram a dar assistência (tenho é de ir ao Porto). O que me lixa é que eles identificam-se como revendedores da Clevo, e na verdade não o são!

    Quais as consequências de comprar o portátil num revendedor não autorizado?


    e a loja de odivelas não resolve a coisa?
  14.  # 156

    Colocado por: TyrandeAfinal não são 8 meses... fui ver a data de compra: são 11 meses
    Acabei de contactar a garantia:
    resposta: limpe as ventoinhas e troque a massa térmica
    eu: então mas posso abrir e trocar sem perder a garantia?
    eles: só perde a garantia se estragar alguma coisa!
    eu: nuuummmm diga!! depois é muito fácil vocês dizerem que o portátil está a aquecer porque eu abri e mexi onde não devia e estraguei alguma coisa...
    Concordam com este comentário:electrao


    Qual é a marca?

    O meu Acer com 1 ano e tal contactei a garantia e vieram recolhê-lo à morada que eu indiquei, foi a Espanha, levou um ecran novo e passado 1 semana e meia já bombava outra vez. Não paguei nada.
    E ainda dizem que Acer não presta porque é barato.
  15.  # 157

    Resolver resolve (o snehor foi super-simpático por acaso). E só vão cobrar 15€.
    Eu como para comprar massa térmica decente ainda gasto uns 11€, mais vale levar lá.

    O que me deixa #%/%D/A%*** e mais alguma coisa é ter caído na esparrela de ter comprado no revendedor não autorizado -_-

    Basicamente, pelo que estou a entender, só tenho a garantia de 2 anos daquela loja. e não da Clevo em si.
  16.  # 158

    Colocado por: TyrandeResolver resolve (o snehor foi super-simpático por acaso). E só vão cobrar 15€.
    Eu como para comprar massa térmica decente ainda gasto uns 11€, mais vale levar lá.

    O que me deixa #%/%D/A%*** e mais alguma coisa é ter caído na esparrela de ter comprado no revendedor não autorizado -_-

    Basicamente, pelo que estou a entender, só tenho a garantia de 2 anos daquela loja. e não da Clevo em si.


    isso é estranho... experimente mandar um mail à clevo a questionar sobre isso!!!
    Concordam com este comentário: two-rok
  17.  # 159

    Colocado por: TyrandeComprei o meu portátil ano passado neste site:http://www.clevocenter.com/

    Já tinha tambémm andado ái pa a adquiri um portátil CLEVO...
    Depois andei a namorar uns MSI,
    mas
    Acabei por comprar um Asus ROG GL552JX na PcDIGA... envio em 24horas, excelente. por 1100€.
    https://www.asus.com/pt/Notebooks_Ultrabooks/GL552JX/
  18.  # 160

    Colocado por: Pedro Barradas
    Já tinha tambémm andado ái pa a adquiri um portátil CLEVO...
    Depois andei a namorar uns MSI,
    mas
    Acabei por comprar um Asus ROG GL552JX na PcDIGA... envio em 24horas, excelente. por 1100€.
    https://www.asus.com/pt/Notebooks_Ultrabooks/GL552JX/


    eu comprei um clevo na loja de odivelas... ate agora nada apontar...
 
0.0967 seg. NEW