Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos

    Pedi orçamento a várias empresas para um portão seccionado. Os orçamentos são +- semelhantes, o que difere parece-me ser o automatismo usado. Gostaria da vossa opinião sobre as seguintes marcas: Marantec, Roger, Kit White 120, Athena.

    Obrigado
  2.  # 2

    Marantec e Kit Wite com tecnologia muito própria o que dificulta as reparações e possíveis trocas por material da concorrência.
    Roger simples e funcional.
    Athena é material português com pouco tempo de mercado, funciona bem para os poucos que tenho visto, materiais fracos ao nível de plásticos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroBrandao
  3.  # 3

    E já agora Lift Master?
    • r.v
    • 30 janeiro 2015

     # 4

    roger e proteco é muito bom.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroBrandao
  4.  # 5

    O meu tem um nome pomposo, falta saber se é bom...
    • r.v
    • 30 janeiro 2015

     # 6

    o meu pai tem um com 8 anos e ainda nao deu problemas rodrigo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  5.  # 7

    Colocado por: r.vo meu pai tem um com 8 anos e ainda nao deu problemas rodrigo
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rodri12


    É sempre bom ter esse feedback ;)
    • ajsa
    • 9 fevereiro 2015 editado

     # 8

    Boa noite,

    Tenho um automatismo de batente (2 folhas) que tem a central queimada e um motor avariado e estou a ponderar colocar um kit novo. O problema é que tenho um placa receptora, da qual desconheço a marca, que controla 5 comandos da marca "EMY" da imagem anexa, rolling code, que tambem controlam um automatismo basculante que possuo.
    Desconheço a marca dos motores (mas são identicos aos proteco aster) e a central, que ja não é a original, penso ser da marca Roger R70.
    O que eu pretendia saber é se é possivel ligar a placa receptora que tenho actualmente às centrais dos kits das marcas Roger R20/310 e Proteco Aster, Leader ou Ace.
    Obrigado
      Remote-Control.jpg
  6.  # 9

    Deveria ter colocado a foto da placa receptora em vez do comando.
    • ajsa
    • 10 fevereiro 2015

     # 10

    Colocado por: sousalDeveria ter colocado a foto da placa receptora em vez do comando.


    A placa é a seguinte
      20150208_121141.jpg
  7.  # 11

    Essa placa pode ser colocada noutros sistemas.
    •  
      omega
    • 11 fevereiro 2015

     # 12

    é possível usar um comando DITEC com um motor ROGER?
    •  
      sousal
    • 11 fevereiro 2015 editado

     # 13

    Colocado por: omegaé possível usar um comando DITEC com um motor ROGER?

    Não.
    Os comandos não são compatíveis entre si, cada comando apesar de ter a mesma frequência "portadora" que pode ser 433Mhz ou 868Mhz nos mais recentes ou serem mais antigos e a sua frequência ser 300, 305, 315 ou mesmo outro valor, ainda têm uma outra frequência, a "modeladora" sendo esta a que contem o código que é por regra binário de 10 bit´s mas pode ser trinário e também de 8 bit´s. Esta frequência é portanto digital e existem versões diferentes, as Rolling Code em que o código vai mudando em sincronismo com o receptor (placa que recebe e descodifica o sinal vindo do comando), existe o Roller Code que a variação é só em parte do código e o código fixo onde não existe variação. Alguns comandos como é o caso do Ditec incorpora um bit a que lhe chamamos saltitante que só é detectável pelo respectivo receptor.
    Existem comandos que conseguem copiar outros comandos mas temos sempre que atender as suas especificações.
    Tenho muitos clientes que compram comandos online e depois não conseguem programa-los.
    Por regra o Receptor tem de ser compatível com o emissor (comando) e já existem receptores da concorrência que funcionam como os originais e que podem ser ligados a qualquer sistema automático.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: omega
  8.  # 14

    Sousal,

    Deixe-me aproveitar para lhe fazer uma pergunta:

    Tenho um automatismo BFT (EOS 120D) que ficou com a placa controladora queimada (SCE-MA). Há alguma outra placa que possa substituir ou tem que ser mesmo a da marca?
  9.  # 15

    Todos os automatismos podem ser alterados e nunca é necessário a substituição completa como defendem alguns técnicos. No entanto algumas dessas alterações ficam caras e poderá justificar a compra de material da marca.
    A maior parte das placas de sistemas de teto como é o caso da SCE usam um sistema de "encoder" que é um contador de impulsos (voltas do motor) para definir as paragens e a placa descodifica esses impulsos. Nestes casos é sempre possível sobretudo quando já não existe material de origem a incorporação de uns fins de curso mecânicos como usavam os sistemas mais antigos e dessa forma ligar uma placa controladora da concorrência.
    Eu uso muito este método nos meus clientes porque apesar de poder ficar um pouco mais caro liberta-nos de placas especificas e no futuro as reparações serão mais práticas e baratas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga, electrao
  10.  # 16

    Haverá algum comando compativel com um automatismo LIFE e outro Motorline ? Queria apenas ter 1 comando :|
  11.  # 17

    Colocado por: P@rAdiS3Haverá algum comando compativel com um automatismo LIFE e outro Motorline ? Queria apenas ter 1 comando :|

    Não creio.
    O que deve fazer é colocar um receptor de uma das marcas na outra.
  12.  # 18

    Se quiser pode me enviar valores por PM, neste caso teria de ser um receptor da Life para colocar no Motorline.
  13.  # 19

    Não tenho receptores da Life.
    • ift
    • 8 fevereiro 2021

     # 20

    Boa tarde. Tenho comandos Ditec Gol4 a abrir um portão com motor Lince da Motorline. Queria fazer o inverso, ou seja, colocar os comandos Falk a abrir um portão com motor Top903H da Ditec. É possível? É que segui as instruções do motor para programar e não funcionou.
    Obrigado
 
0.0205 seg. NEW