Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Mas eu não sou especialista em PH, mandaram o outro embora agora não há ninguém com conhecimento para falar sobre isso. CE lá vie😉
    • viarq
    • 8 janeiro 2021 editado

     # 62

    Colocado por: riscosClaro, é fundamental entrar ar pelo exterior,

    claro que é fundamental, mas é controlado, quando e quantidade que se escolher e de preferência à temperatura que se escolher também.



    Colocado por: riscosquerem casas estanques depois admiram_se das condensações, quem quer um sistema melhor investe numa vmc duplo fluxo e já não precisa de entradas diretas ou autoregulaveis a insular ar diretamente para dentro da habitação. Mas isto cada cliente que peça explicacao ao seu tecnico


    eu não me admiro nada, a casa (projecto) tem de ser pensado como um todo e não a soma das partes.
    o problema é que o pessoal vem aqui pesquisar sobre caixilhos, ou isolamento e depois vai aplicar na casa, em vez de ter toda a construção estudada como um todo.
  2.  # 63

    viarq

    e como é isso estudada como um todo? as caixilharias e isolamentos são parte desse todo...
    refere-se a estudar bem as pontes termicas, impermeabilizações, ventilação ?
  3.  # 64

    Nao ha como colocar janelas de correr, pelo menos a casa arrja com fartura 😂
    Concordam com este comentário: eu, riscos
  4.  # 65

    DR

    não se costuma perguntar sobre aquelas grandes vidraças das casas que tem mostrado por aqui, como é que aquela gente vive com tanto vidro e séries minimalistas ?
    • DR1982
    • 8 janeiro 2021 editado

     # 66

    Colocado por: marco1DR

    não se costuma perguntar sobre aquelas grandes vidraças das casas que tem mostrado por aqui, como é que aquela gente vive com tanto vidro e séries minimalistas ?
    Sinceramente ja me lembrei disso sim, uma das respostas possíveis sera que quem tem dinheiro para aquelas casas nao se deve preocupar com a conta da climatização, outra resposta possível é Topico do calinas, grandes vãos envidraçados sem ser nada xpto e os consumos estão à vista, conclusão eu no novo estudo para a casa vou manter os vãos envidraçados de correr e minimalistas, embora saiba que nao sao mais eficientes acredito que dêConta do recado
  5.  # 67

    na do calinas não percebi, acha que é muito ou pouco?
    • viarq
    • 8 janeiro 2021 editado

     # 68

    Colocado por: marco1refere-se a estudar bem as pontes termicas, impermeabilizações, ventilação ?


    ...estanquidade ao ar, etc.

    Colocado por: DR1982outra resposta possível é Topico do calinas, grandes vãos envidraçados sem ser nada xpto e os consumos estão à vista


    os vãos ser maiores ou menores, eventualmente poderá ter melhor ou pior desempenho (a casa) dependendo da qualidade dos vãos. Por si só dizer "grande vãos" não é sinónimo de nada.
  6.  # 69

    viarq

    na sua opinião um vão ai de uns 3 metros de largura com uma caixilharia minimalista ( sem estores) consegue-se ai na envolvente ter uma boa estanquicidade?
  7.  # 70

    Colocado por: marco1na do calinas não percebi, acha que é muito ou pouco?
    Eu acho que os consumos sao bem bons, para o tamanho da casa e localização, achonbem
    bom
  8.  # 71

    Colocado por: marco1viarq

    na sua opinião um vão ai de uns 3 metros de largura com uma caixilharia minimalista ( sem estores) consegue-se ai na envolvente ter uma boa estanquicidade?


    a estanquidade é mensuravél nas janelas e várias marcas têm indicação disso nos seus catalogos (pelo menos penso que a schuco tem), é pedir ao fornecedor essas informações. Eu pessoalmente não costumo projectar com caixilharia mimalista, a não ser quando é para casas de férias ou quando o cliente faz mesmo questão.
  9.  # 72

    Conheço quem tenha acabado a pouco tempo uma casa que está bastante preocupado com os consumos. Gasta uma bilha de gás G110 3 em 3 dias.

    Também são 400 e poucos m2, divididos por 3 pisos e para aí uns 60% das paredes experioes em vidro

    Colocado por: DR1982Sinceramente ja me lembrei disso sim, uma das respostas possíveis sera que quem tem dinheiro para aquelas casas nao se deve preocupar com a conta da climatização, outra resposta possível é Topico do calinas, grandes vãos envidraçados sem ser nada xpto e os consumos estão à vista, conclusão eu no novo estudo para a casa vou manter os vãos envidraçados de correr e minimalistas, embora saiba que nao sao mais eficientes acredito que dêConta do recado
  10.  # 73

    Colocado por: BigmouseConheço quem tenha acabado a pouco tempo uma casa que está bastante preocupado com os consumos. Gasta uma bilha de gás G110 3 em 3 dias.

    Também são 400 e poucos m2, divididos por 3 pisos e para aí uns 60% das paredes experioes em vidro

    Os ultimos dias têm sido frios, mas mesmo assim é bastante
  11.  # 74

    A estanquicidade ao ar das paredes das PH construídas em PT é garantida pelo estuque. Depois nos pontos singulares como são as ligações parede/ caixilhos ou atravessamentos de instalações técnicas é necessário usar fitas ou soluções liquidas para garantir a estanquicidade.
 
0.0223 seg. NEW