Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: Joao Dias
    O Soalho é para manter certo?


    Sim vou manter esse mesmo soalho nessa sala, essa sala é para ficar como o antigamente, com interruptores antigos, molduras no tecto, etc...
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  2.  # 82

    Devido, à Cortizo não fabricar perfil Cor 60 tradição para uma quantidade pequena, vou optar pela 3500 branco mate, é dentro disto que vou meter, só a bandeira em cima é que não vai ser igual a esta, vai ser parecido com o de madeira existente, apenas com a aranha.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
      novo e velho.jpg
  3.  # 83

    Colocado por: ricardoph

    Sim vou manter esse mesmo soalho nessa sala, essa sala é para ficar como o antigamente, com interruptores antigos, molduras no tecto, etc...
    Concordam com este comentário:Joao Dias

    Boa, adoro as traças originais.
    Atenção ao restauro do mesmo pois ,a julgar pelas fotos, o soalho vai ser um dos "tchans" da casa.
    Concordam com este comentário: ricardoph
  4.  # 84

    Já que vai meter em aluminio, concordo com a sua escolha de cor, mas não faça qq desenho no vão.Meta uma folha oscilo-batente que torna a casa contemporânea, sem a desvalorizar. As janelas até são estreitas (parece-me) pelo que permite fazer isso. Ainda poupa uns cobres e melhoram em termos de eficiencia.
    Concordam com este comentário: ricardoph
  5.  # 85

    Foi pena não ter metido telhas de beirado à portuguesa...
    Concordam com este comentário: ricardoph
  6.  # 86

    Colocado por: Pedro BarradasJá que vai meter em aluminio, concordo com a sua escolha de cor, mas não faça qq desenho no vão.Meta uma folha oscilo-batente que torna a casa contemporânea, sem a desvalorizar. As janelas até são estreitas (parece-me) pelo que permite fazer isso. Ainda poupa uns cobres e melhoram em termos de eficiencia.
    Concordam com este comentário:ricardoph


    Questão é que a cortizo para dar garantias é mesmo com os perfis existentes, não dá para fazer grandes habilidades ;-)
  7.  # 87

    Colocado por: Pedro BarradasFoi pena não ter metido telhas de beirado à portuguesa...
    Concordam com este comentário:ricardoph



    pensar pensei eu nisso, mas era um estaulo, fiz as contas e assim até ficou engraçadinha e mais económico
  8.  # 88

    Colocado por: ricardoph
    Questão é que a cortizo para dar garantias é mesmo com os perfis existentes, não dá para fazer grandes habilidades ;-)

    Não estou a propor habilidades. "keep it simple." =Folha unica, vidro inteiro, ferragem oscilobatente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardoph
  9.  # 89

    mas ao abrir vai ficar um só vão para um lado, e deve ficar muito janela para dentro digo eu
  10.  # 90

    Colocado por: ricardophmas ao abrir vai ficar um só vão para um lado, e deve ficar muito janela para dentro digo eu

    Tem de ponderar isso. Pela experiencia que tenho, na maior parte das situações, a janela na posição de oscilante (ventilação) é suficiente...
    Essa janelas não tem mais de 1.00m de largura total pois não?
  11.  # 91

    perto 98-99
  12.  # 92

    Fica com um ar mais actual, limpo e vai ter mais superficie de envidraçado. Também serão vãos mais simples de fabricar.
    Concordam com este comentário: ricardoph, LMGuerreiro, SG_arquitecto
  13.  # 93

    plenamente de acordo com o Pedro, ou se faz uma reabilitação fundamentalista e se faz janelas exatamente iguais ao original, ou se incorpora elementos atuais ( janelas da alumínio) mas sem tentar imitar o antigo, ou seja com um desenho atual e minimalista, deixando sim depois respirar o que se mantem de origem sem haver "conspurcação" dos elementos. isto na minha opinião claro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunogouveia
  14.  # 94

    concordo, mas vai tudo em uma todos questão de gostos e de encontro do que lá está no resto da casa. Por mim era fazer em madeira, se não fosse uma das fachadas estar muito exposta ás intempéries, isso a nível de manutenção seria para esquecer, opinião de quem fez um restauro em madeira e está arrependido.
  15.  # 95

    eu tentava imitar ou redesenhar as proporções do vão em madeira.
    actualmente não sou a favor de vãos totalmente livres em recuperações mais cuidadas, ou pelo menos em todos os vãos.
    na minha opinião deve existir uma maior atenção perante o desenho da caixilharia, se não o ritmo torna-se monótono também

    agora, o exemplo em alumínio que mostra não é o ideal.
    nota-se demasiada vontade em parecer com madeira, ou seja boleados e recortes a mais para alumínio.
    as travessas de desenho estão por dentro/entre vidros, deveriam estar por fora ou também por fora.
    fica a minha opinião
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardoph
    • XR2i
    • 26 julho 2016 editado

     # 96

    Parabéns, a casa tem mesmo um potencial brutal.

    Estou a gostar de ver a evolução, torne-a dentro dos seus gostos e sempre preservando a antiguidade da coisa.

    Tenho a certeza que irá ficar fantástica no final.
  16.  # 97

    Colocado por: Fernando Gabrieleu tentava imitar ou redesenhar as proporções do vão em madeira.
    actualmente não sou a favor de vãos totalmente livres em recuperações mais cuidadas, ou pelo menos em todos os vãos.
    na minha opinião deve existir uma maior atenção perante o desenho da caixilharia, se não o ritmo torna-se monótono também

    agora, o exemplo em alumínio que mostra não é o ideal.
    nota-se demasiada vontade em parecer com madeira, ou seja boleados e recortes a mais para alumínio.
    as travessas de desenho estão por dentro/entre vidros, deveriam estar por fora ou também por fora.
    fica a minha opinião
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ricardoph


    Gosto também das aranhas por fora do vidro, mas o problema é que isso normalmente é colado com cola e veda, e o serralheiro não me dá garantias que não descole, pela experiência que tem, descola mais cedo ou mais tarde, e para mais com a exposição ao tempo que a casa tem ainda pior. Relativamente á caixilharia, como já disse, a caixilharia é da cortizo, os perfis que existem são limitados pela marca, alem que para dar uma garantia não poderei inventar muito. Mas obrigado pela sugestão. Não poderei pensar só a 100% na estética, os vãos tem de ser eficientes a nível de estanque e energético.
  17.  # 98

    Colocado por: ricardophGosto também das aranhas por fora do vidro, mas o problema é que isso normalmente é colado com cola e veda

    ele que arranje outra solução, não sou serralheiro mas estou a ver pelo menos duas

    Colocado por: ricardopha caixilharia é da cortizo, os perfis que existem são limitados pela marca, alem que para dar uma garantia não poderei inventar muito

    o maravilhoso mundo novo. o standard é sempre fácil de vender. tem sempre remédio, procure outro fornecedor e/ou outro artista, que seja mesmo artista e não simples junta perfis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardoph
  18.  # 99

    algo tipo isto :-)
    Concordam com este comentário: Fernando Gabriel
      20160724_205438.jpg
  19.  # 100

    bela janela, ficou muito bem essa.
    Concordam com este comentário: Fernando Gabriel
 
0.0289 seg. NEW