Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    sim, a Tecnibel é mais cara...

    Quanto à Daikin.
    unidade exterior: (ERHQ016BW1)
    unidade interior: (EKHBH16BB6WN)

    o pack solar térmico (cesi 5oo max) foi-me proposto por 5400+IVA
  2.  # 22

    vou tentar averiguar melhor os orçamentos das bombas, mas foram propostas por empresas distintas. talvez isso possa ajudar a explicar a diferença...
  3.  # 23

    Colocado por: miguelsalEKHBH16BB6WN

    modelo antigo (muito antigo) actuak EHBH016BB6W
  4.  # 24

    Colocado por: miguelsalo pack solar térmico (cesi 5oo max) foi-me proposto por 5400+IVA
    bolas,

    de tabela e sem desconto custa 4450€+iva,
  5.  # 25

    bolas digo eu... parece que estão a colocar o IVA a dobrar... o valor de tabela inclui o que está no meu orçamento?

    Pack Solar Térmico para AQS (EKSP544RSA) 1 un
    KIT Ligação entre a Bomba de Calor e Depósito (EKDVCPLT5H) 1 un
    Resistência Eléctrica (EKBH3S) 1 un
    Placa de prioridade Solar (EKRP1HBA) 1 un
    Cabo para placa de prioridade Solar (164110-RTX)

    não conheço as margens comerciais neste sector de negócios mas pelo que me está a dizer está aqui uma diferença grande.

    quanto à BC: a unidade exterior também é antiga?
  6.  # 26

    Colocado por: miguelsalo valor de tabela inclui o que está no meu orçamento?

    não só inckui o kit cesi 500 (EKSP544RSA)
    a resistencia é completamente dispensavél assim como a placa opcional, só precisa de 2 válvulas de 3 vias e a sonda de controle (kit EKDVCPLT5H), eu não uso o kit de fabrica porque é muito caro para o material em causa,

    Colocado por: miguelsalquanto à BC: a unidade exterior também é antiga?

    é o mesmo modelo,
    • nocas1
    • 5 fevereiro 2015 editado

     # 27

    Colocado por: miguelsalSergyio: conte-me mais por favor. Que bomba tem e quantos painéis? Tem ideia se tem retirado vantagem dessa interligação? É que já começo a ficar cansado de me dizerem que não vale a pena ir por aí...
    José Salgado


    Tenho BC Altherma LT 11kw + cesi 300 plus + piso radiante. Os 2 painéis estão a fazer só AQS e a BC faz tb apoio AQS quando necessário.

    Um dos meus irmão tem tb BC Altherma 16kW + cesi 500 Max com 2 painéis + piso radiante. A BC faz tb apoio AQS.

    A solução da BC fazer tb AQS (só qd necessário) até ao momento parece ter sido a mais acertada.
  7.  # 28

    E confirma-se que os painéis, sendo só 2, não ajudam a aquecer o piso radiante, certo?
    Isto é, a interligação BC-painéis é mais útil para a BC apoiar as AQS do que o contrário.

    Pois o que me diz o construtor quando me propõe separar a BC dos painéis é que é melhor BC só para o piso radiante e colocar uma resistência a apoiar as AQS.
  8.  # 29

    Colocado por: miguelsalquando me propõe separar a BC dos painéis é que é melhor BC só para o piso radiante e colocar uma resistência a apoiar as AQS.

    melhor para quem?

    para si não é de certeza.
  9.  # 30

    Bom Dia
    Desde já agradecer a todos os membros do fórum, pela grande plataforma que criaram e que nos pode ajudar, a todos nas nossa duvidas.

    miguelsal também vou iniciar a construção de uma moradia, com PRH mas no meu caso vamos optar por 4 painéis, para cerca de 190m2, e com apoio de um recuperador de calor. O seu instalador nunca lhe referiu em aumentar o numero de paineis?

    Cumprimentos
  10.  # 31

    O aumento do número de paineis só se ponderou como opção pessoal mas nunca como necessidade. O próprio sistema da Daikin, ao ser proposto com 2 painéis apenas, devia explicar que pode não ser suficiente...

    Obrigado
  11.  # 32

    Bom dia, miguelsal!

    Estou numa situação semelhante: a começar a construir uma moradia e a procurar a melhor situação para piso radiante interligando BC, painéis e caldeira do acumulador. Estaria a pensar num sistema integrado, mas também me dizem para separar. Como resolveu a questão no seu caso? Quem instalou em Bragança? Por onde devo começar a procurar?

    Obrigado desde já!
  12.  # 33

    Colocado por: jorgealves
    modelo antigo (muito antigo) actuak EHBH016BB6W

    E este?

    Exterior: ERHQ016BW1

    Interior: SB.HBX16C9W/1a

    6276€ + Iva
  13.  # 34

    Colocado por: nocas1

    Tenho BC Altherma LT 11kw + cesi 300 plus + piso radiante. Os 2 painéis estão a fazer só AQS e a BC faz tb apoio AQS quando necessário.

    Um dos meus irmão tem tb BC Altherma 16kW + cesi 500 Max com 2 painéis + piso radiante. A BC faz tb apoio AQS.

    A solução da BC fazer tb AQS (só qd necessário) até ao momento parece ter sido a mais acertada.


    Olá nocas,

    Estou a pensar instalar o mesmo sistema, mas ainda ando a tentar perceber se consegue-se poupar algo de jeito. Pode partilhar os consumos médios de energia para AQS e PRH que costuma ter nos meses de inverno? Muito obrigado!
  14.  # 35

    Colocado por: Fernando Dias


    Olá nocas,

    Estou a pensar instalar o mesmo sistema, mas ainda ando a tentar perceber se consegue-se poupar algo de jeito. Pode partilhar os consumos médios de energia para AQS e PRH que costuma ter nos meses de inverno? Muito obrigado!



    450/500€ PRH + AQS / por ano
 
0.0178 seg. NEW