Iniciar sessão ou registar-se
    • P+V
    • 2 fevereiro 2015

     # 41

    Volto a repetir: fora o T5, nenhuma das plantas aprestentadas no site cumpre com a legislação actual. Não abona nada em favor da seriedade desta empresa.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  1.  # 42

    Já nem digo construir segundo a legislação...as plantas parecem ter sido feitas por uma criança de 3 anos e passadas a autocad por um miudo de 10...
  2.  # 43

    Uma pergunta, o que é "betão vectorial"?
  3.  # 44

    Colocado por: branco.valterUma pergunta, o que é "betão vectorial"?


    Então não está a ver o que é?

    Betão... está a ver... betão!
    Vectorial... está a ver... vectorial!
    Portanto betão vectorial!
    •  
      Mk Pt
    • 3 fevereiro 2015 editado

     # 45

    Colocado por: P+VVolto a repetir: fora o T5, nenhuma das plantas aprestentadas no site cumpre com a legislação actual. Não abona nada em favor da seriedade desta empresa.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Qual T5 é que cumpre?
    Aquele que não tem uma casa de banho acessível, conforme o 163/2006 exige?!


    Curiosamente um dos T3 tem, aparentemente, casa de banho acessível... mas tem o bidé totalmente dentro da suposta zona de rotação 360º..
    Deve ser um(a) desenhador arquitecto(a) vindo de leste, que não sabe fazer um projecto a cumprir com acessibilidades, como uma outra empresa de casas pré fabricadas de madeira tinha.. :D
  4.  # 46

    Após ouvir várias opiniões cheguei a conclusão que se for para construir, vou me ficar pela construção tradicional...
    Obrigado a todos pela ajuda
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pramalhinho
  5.  # 47

    jmendes...não tem de ir para a construção tradicional...pode até ir para outro tipo de construção (sistemas prefabricados de betão ou madeira ou LSF por exemplo). O que convém sempre é não engolir o "barrete" de projectos mal desenvolvidos que muitas vezes estão associados a este tipo de empresas. Em vez de seleccionar primeiro o sistema construtivo, escolha primeiro o arquitecto com quer trabalhar e que lhe faça um projecto à medida das suas necessidades e vontades, e depois em conjunto com ele decida qual o melhor sistema para construir.

    Cumprimentos,

    Rafael Fortes, Arquitecto
    [email protected] | 963614228 |www.facebook.com/lar.laboratoriodearquitectura
    Concordam com este comentário: treker666
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jmendes
    •  
      FD
    • 9 fevereiro 2015

     # 48

    Colocado por: Rafael Fortesjmendes...não tem de ir para a construção tradicional...pode até ir para outro tipo de construção (sistemas prefabricados de betão ou madeira ou LSF por exemplo). O que convém sempre é não engolir o "barrete" de projectos mal desenvolvidos que muitas vezes estão associados a este tipo de empresas. Em vez de seleccionar primeiro o sistema construtivo, escolha primeiro o arquitecto com quer trabalhar e que lhe faça um projecto à medida das suas necessidades e vontades, e depois em conjunto com ele decida qual o melhor sistema para construir.

    Na sequência desta resposta, muitas vezes o problema não está no produto, está em quem o faz.

    Que é o que, em relação à proposta que aqui colocou, queremos reforçar.

    A título de curiosidade: https://forumdacasa.com/discussion/4921/casa-eficiente-national-geographic-channel-by-edp/
    Estive lá dentro e não fiquei com má impressão da montagem da casa.
    Parece-me uma proposta bem mais credível que essa que colocou.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jmendes
  6.  # 49

    Jmendes apenas lhe dou um conselho não ligue a nada do k foi dito aki, problemas todas as construções têm, dirija se à casa modelo e fale com os responsáveis,
    Ficará surpreendido. E não nenhuma empresa tradicional lhe fará um preço parecido só em projectos arrancam lhe o cabelo, construa a casa, se achar os equipamentos caros, equipe vc mesmo, pode optar em não equipar casas de banho ou cozinha se conseguir mais barato a empresa irá baixar o preço e retirar esses valores ao preço final.
  7.  # 50

    Bom dia Jmendes, chegou a avançar com a construção ou seguiu por outra alternativa?
    Colocado por: jmendesBoa tarde,

    Venho aqui colocar umas dúvidas na esperança que me possam esclarecidas.

    Ando a procura de casa, uma moradia/apartamento T3 novo/usado/renovado e estabeleci um máximo de 125.000,00€ para gastar, entre procuras em sites e visitas ao local nenhuma me cativou.
    Sei que não há casa ideal mas comprar é comprar e tem que ser uma coisa em que passado 6 meses não se vá gastar dinheiro em obras.

    Um amigo meu falou de uma empresa a VectorHouses (http://www.vectorhouses.com) em que se pode contruir umas moradias "Low Cost". Tem que se comprar o terreno e depois com 65.000€ (valor standard para T3) fica-se uma casa. Claro que fica neste valor se não houver alterações ao que eles estipularam.
    Visitei o site e achei interessante, mas surgiram-me algumas duvidas.

    -Eles dizem que tratam de todas as licenças relacionadas com a construção("Solução completa incluindo todas as diligências camarárias para obtenção de licenciamento de construção, com serviços de Arquitectura e de especialidades de Engenharia.")mas as outras trato eu - Que tipo de licenças são e quanto fica em modo geral?

    -Será que as casas valorizam ou desvalorizam com o passar dos anos?

    -Acham viável optar por esta via?

    Cumprimentos
 
0.0193 seg. NEW