Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Tenho uma série de situações em que a aplicação de Poliuretano Projetado é uma opção muito viável.

    No último trabalho que fiz, comecei por contactar uma empresa para me fazer um trabalho. Como não atendiam o telefone acabei a mandar email a pedir orçamento, pedido a que responderam 6 semanas depois, altura em que eu já tinha feito o trabalho com placas XPS.
    A verdade é que o trabalho tinha sido muito mais fácil com Poliuretano Projetado, porque envolveu muitos recortes das placas XPS.

    Entretanto tenho outros trabalhos em vista (para mim e para familiares) e estou a ponderar a hipótese de ser eu a fazer o trabalho. Mas não faço a mínima ideia dos equipamentos necessários. Também não sei como fazer o trabalho mas, se vier a comprar o equipamento, pretendo obter formação para o efeito.

    Assim, procuro saber:
    - Que tipo de equipamentos são necessários para aplicar Poliuretano Projetado?
    - Em que formato se compra o produto químico? Qual o prazo de validade, desde a compra à aplicação?
    - Preços dos equipamentos e produto químico.

    Obrigado desde já pela participação :)
  2.  # 2

    Colocado por: bodrelhos- Que tipo de equipamentos são necessários para aplicar Poliuretano Projetado?

    Esqueça, isso é para profissionais.
    Ou contrata uma empresa especializada ou faz o trabalho com xps.

    Colocado por: bodrelhosNo último trabalho que fiz, comecei por contactar uma empresa para me fazer um trabalho. Como não atendiam o telefone acabei a mandar email a pedir orçamento, pedido a que responderam 6 semanas depois, altura em que eu já tinha feito o trabalho com placas XPS.

    O seu problema foi ter contactado apenas uma empresa.
    • zeus_
    • 9 fevereiro 2015 editado

     # 3

    Colocado por: Picareta
    Esqueça, isso é para profissionais.
    Ou contrata uma empresa especializada ou faz o trabalho com xps.


    Isso é daquelas respostas que nada dizem. Se o bodrelhos não estivesse, realmente, interessado em fazer ele mesmo, certamente teria preferido ficar na ignorância como a sua resposta lhe sugere. No entanto, ele veio aqui perguntar. Provavelmente, quer ser ele a optar e não seguir apenas resposta seca e sem conteúdo.

    Se tem conhecimento de causa, avance com valores, dificuldades, etc. e contribua para o fazer mudar de opinião de forma fundamentada.
  3.  # 4

    Colocado por: zeus_Isso é daquelas respostas que nada dizem. Se o bodrelhos não estivesse, realmente, interessado em fazer ele mesmo, certamente teria preferido ficar na ignorância como a sua resposta lhe sugere. No entanto, ele veio aqui perguntar. Provavelmente, quer ser ele a optar e não seguir apenas resposta seca e sem conteúdo.

    Se tem conhecimento de causa, avance com valores, dificuldades, etc. e contribua para o fazer mudar de opinião de forma fundamentada.

    Provavelmente a sua inteligência não permite interpretar aquilo que lê, mas eu vou explicar melhor a ver se consegue lá chegar.

    Existem máquinas, que pelo seu preço de aquisição só faz sentido serem adquiridas por quem exerce uma actividade profissional, visto que é necessário a execução de muita obra para amortizar o seu custo de aquisição. Sendo assim não faz qualquer sentido alguém compara esse equipamento apenas para fazer a sua casa.

    Acha que vale a pena alguém comprar uma grua para fazer a sua casa? (acho que com esta questão vai conseguir perceber, mas se tiver dificuldades, posso fazer um desenho)
  4.  # 5

    existem uns KIT's para aplicar poliuretano projectado.
    trás pistola, duas latas (são dois componentes). já vi iso algures na Net, mas ao vivo nunca vi.
    • Arcade
    • 9 fevereiro 2015 editado

     # 6

    Dow Froth-pak


    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fernandoFerreira
      500x500.jpg
  5.  # 7

    Colocado por: fernandoFerreiraexistem uns KIT's para aplicar poliuretano projectado.

    Não conheço, mas esse trabalho feito por amadores deve ficar uma grande c@g@d@.
  6.  # 8

    é isto:
    não sei é onde se vende, nem se compensa o preço:

    https://www.youtube.com/watch?v=PFzdhEvZTr8
  7.  # 9

  8.  # 10

    Colocado por: fernandoFerreiraé isto:

    Isso serve apenas para pequenos pormenores, e para isso vale mais utilizar uma normal bisnaga com pistola. para grandes áreas é necessário outro tipo de equipamento.
  9.  # 11

    Colocado por: PicaretaIsso serve apenas para pequenos pormenores,

    veja no segundo video que meti. penso que para o que o bodrelhos perguntou dá pra desenrascar...
  10.  # 12

    Colocado por: fernandoFerreiraveja no segundo video que meti. penso que para o que o bodrelhos perguntou dá pra desenrascar...

    Quanto ao custo desde equipamento e ao custo do material nada sabemos.
    Quanto ao DIY, é fácil aplicar pu no meio de uns barrotes, onde a espessura pouco importa, mas aplicar pu numa superfície que obrigue a ter uma espessura constante exige muito treino, e não me parece que seja trabalho para amadores.
    • zeus_
    • 10 fevereiro 2015

     # 13

    Colocado por: Picareta
    Quanto ao custo desde equipamento e ao custo do material nada sabemos.
    Quanto ao DIY, é fácil aplicar pu no meio de uns barrotes, onde a espessura pouco importa, mas aplicar pu numa superfície que obrigue a ter uma espessura constante exige muito treino, e não me parece que seja trabalho para amadores.


    Numa rápida pesquisa no ebay verifique que nos EUA o preço rondava os 600€. Picareta, você quer-me parecer que gosta mais de colocar entraves, que colaborar positivamente. Ainda não o vi a colocar preços concretos de nada neste tópico. Informação técnica sobre a aplicação, idem.
    Certamente, quem pretende usar o equipamento está na disposição de procurar conhecimento para o utilizar convenientemente. Poderia partilhar também você um posso da sua extraordinária inteligência com quem pretende aprender. De minha parte, sou todo ouvidos para aprender e depois optar pela solução que me parece mais adequada à minha situação.
  11.  # 14

  12.  # 15

    Pelo que vi quando contratei uma equipa para fazer aprox. 130m2, o carrinha já possuia gerador e as garrafas do produto com bombas de dosear..foi só estender mangueiras, vestir o fato completo e isolar alguns componentes e em meio dia despacharam o trabalho, contratei aprox 3cm de produto.
  13.  # 16

    em que zona é a aplicação? na zona de lisboa/porto tenho alguns conctactos
  14.  # 17

    Colocado por: DIYouselfPelo que vi quando contratei uma equipa para fazer aprox. 130m2, o carrinha já possuia gerador e as garrafas do produto com bombas de dosear..foi só estender mangueiras, vestir o fato completo e isolar alguns componentes e em meio dia despacharam o trabalho, contratei aprox 3cm de produto.


    na minha para 5cm de isolamento, +/- 400m2 fizeram praticamente o trabalho em 4/6 horas acho que foi tipo 6,5€ m2
 
0.0200 seg. NEW