Iniciar sessão ou registar-se
    • PAULOE
    • 8 fevereiro 2015 editado

     # 1

    Boa Tarde.

    Possuo uma moradia e na cave tenho caixas de esgoto de formato quadrado, contudo de uma das caixas por vezes sai um cheiro desagradavel. Já levantei e verifiquei que não possui qualquer isolamento. Ou seja está apenas acente na base. Apesar de ser pesada, acaba sempre por cheirar.
    A solução mais facil seria, selar de vez..... mas e depois se entopir???

    Existe alguma solução no mercado, tipo boracha isolante???

    Obrigado.
  1.  # 2

    Um bocado d oleo d cozinha para selar a vedaçao hidraulica
  2.  # 3

    Vou-lhe dar uma solução rudimentar, que lhe resolve os problemas pois eu já fiz o mesmo e resultou! Basta encher a junta entre a caixa e a tampa com massa consistente :)
    Eu sei que parece uma solução estúpida, mas garanto-lhe que funciona...
    É claro que devem existir soluções para isso, mas foi desta forma que resolvi o problema em casa dos meus pais
  3.  # 4

    Colocado por: Sergio RodriguesUm bocado d oleo d cozinha para selar a vedaçao hidraulica


    Desculpem a minha ignorancia, mas não percebi a sugestão. vedação hidraulica???

    Obrigado.
    • eu
    • 8 fevereiro 2015

     # 5

    Eu tive o mesmo problema. Resolvi-o aplicando um fio de silicone a toda a volta. Em princípio, se for necessário tirar a tampa, o silicone rebentará facilmente... (espero eu)
  4.  # 6

    Normalmente essas tampas fazem uma vedaçao hidraulica para o cheiro n sair, para isso voçe levanta a tampa e coloca oleo ou outro liquido k n evapore na calha onde a tampa pousa!
    • 8421
    • 10 fevereiro 2015

     # 7

    eu resolvi o problema com massa consistente como também já foi referido pelo santosvieira
  5.  # 8

    A massa consistente coloca se dentro na calha onde apoios a tampa, ou fora á volta da tampa?
  6.  # 9

    Pessoal, eu estava enfrentando o mesmo problema, inclusive cheguei a ler as sugestões de vocês. Resolvi da seguinte forma: Coloquei um saco de lixo preto por baixo da tampa de esgoto, que é de ferro, depois só empurrei as bordas do saco de lixo com uma chave de venda para dentro das frestas que ficam entre a tampa e o piso. Pelo menos aqui em casa resolveu o problema do mal cheiro.
  7.  # 10

    Numa loja de nateriais de construção recomendaram vaselina sólida em vez de mass
    a consistente, por ficar um trabalho mais limpo. Experimentei em várias caixas de esgoto num jardim, que deitavam mau cheiro e a vaselina sólida resultou. Deixou de haver maus cheiros. A vaselina sólida para este efeito encontra-se à venda nas lojas de materiais de construção e de bricolagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, zed
  8.  # 11

    Boas que tipo de silicone é o mais indicado para selar o tampo do esgoto ?
 
0.0146 seg. NEW