Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

    certo, obrigado! claro que falta o mais importante ali, que são as canalizações de agua.. só tem gás, é pena pq noutro lado não tenho sitio para por e parece-me uma opção interessante para aqs
  2.  # 362

    Boa tarde.

    Já alguém fez a manutenção do equipamento?
    A minha está a fazer dois anos e nem sei se devia fazer alguma coisa... Ver o ânodo de magnesio, etc...
    • LI077
    • 6 setembro 2017 editado

     # 363

    Viva,

    Estou atualmente a remodelar um apartamento para habitação propria queria tirar algumas duvidas:

    - A campanha destina-se a quem tenha termoacumulador...isso é verificado? Uma vez que o apartamento vai estar em obras, posso desmontar o termoacumulador antes da visita do técnico ?


    - Instalação: A instalação é complexa? É necessário instalar algum elemento exterior? A saída de ar pode ser feita para as colunas de exaustão do prédio ? (onde também é enviado a exaustão das chaminés?)

    Por ultimo, a ideia era colocar a bomba de calor na cozinha no lugar onde se encontrava o esquentador a gás... o nível de ruido é aceitável?

    obrigado pela ajuda!
  3.  # 364

    Colocado por: rpedroBoa tarde.

    Já alguém fez a manutenção do equipamento?
    A minha está a fazer dois anos e nem sei se devia fazer alguma coisa... Ver o ânodo de magnesio, etc...


    Já tive que limpar o interior (pó acumulado de muitos m³ que por lá passaram). Isto após ela dar uma mensagem de erro que após consulta no manual, indicava obstrução do filtro (ou qualquer coisa por aí).
    Tanto que após falar com um amigo meu (técnico de AC), disse-me que existe uns filtros próprios para se colocar à entrada do bocal. Sempre é mais fácil que limpar do que abrir a parte de cima da BC e limpar aquela coisa.

    Sobre o anodo não sei nada.

    A minha acho que já tem mais de dois anos e até agora só lhe fiz isso (a limpeza).
  4.  # 365

    Colocado por: LI077- A campanha destina-se a quem tenha termoacumulador...isso é verificado? Uma vez que o apartamento vai estar em obras, posso desmontar o termoacumulador antes da visita do técnico ?

    Talvez, seria necessário confirmar com a empresa que lá vai instalar o novo aparelho (não com a EDP).


    Colocado por: LI077- Instalação: A instalação é complexa? É necessário instalar algum elemento exterior? A saída de ar pode ser feita para as colunas de exaustão do prédio ? (onde também é enviado a exaustão das chaminés?)

    Tendo em conta o fluxo de ar que saí, não aconselharia. Ela pode acusar o esforço caso exista alguma resistência à circulação do ar. Por exemplo, na hora do jantar se toda a gente tiver exaustores a puxar no máximo, não sei se a BC conseguiria também mandar o seu fluxo de ar juntamente com o resto. Eu tentava sempre uma saída directa ao exterior. É uma grelha na fachada.


    Colocado por: LI077Por ultimo, a ideia era colocar a bomba de calor na cozinha no lugar onde se encontrava o esquentador a gás... o nível de ruido é aceitável?

    E cabe? A BC é uma coisa que vai mais para o tamanho de um frigorifico que um esquentador. Não sei mesmo se os 60cm de profundidade até chegariam. E ela, caso necessite de intervenção, tem de estar acessível. Quanto ao ruído, é mais tipo um frigorifico velho. Para uma cozinha incomoda, mas pode ser aceitável.
  5.  # 366

    Bom dia, eu tenho um termo velho sem reparação , não tem a parte elétrica ,foi o que queimou, ficou na oficina faz+- 5anos. Só tenho mesmo o cilindro, acham que os técnicos da EDP o aceitam como retoma em troca da nuos 110l ao abrigo do programa. Obrigado
  6.  # 367

    E não tem nada em casa a aquecer a água?
  7.  # 368

    Colocado por: rjmsilvaE não tem nada em casa a aquecer a água?
    Sim , esquentador a gás. Obrigado
  8.  # 369

    E quando lá chegarem os técnicos, acha que eles vão fechar os olhos?
  9.  # 370

    Colocado por: HfsantosBom dia, eu tenho um termo velho sem reparação , não tem a parte elétrica ,foi o que queimou, ficou na oficina faz+- 5anos. Só tenho mesmo o cilindro, acham que os técnicos da EDP o aceitam como retoma em troca da nuos 110l ao abrigo do programa. Obrigado


    É possível. Para eles aquilo é ferro velho (eles entenda-se, as empresas contratadas pela EDP, não a EDP que ela não trata da instalação). Informe-se numa das empresas. No meu caso quem instalou foi a Servitis.
  10.  # 371

    Tenho uma bomba de calor que comprei a edp 110 tenho a dois anos e estou muito satisfeita consigo 5 banhos seguidos sem precisar de aumentar a potencia ,que está sempre a 50 graus a conta da luz baixou para quase metade uma vez que tinha cilindro aconselho a quem puder cumprimentos Maria Augusta
  11.  # 372

    Colocado por: paulovalente MAs ainda há promoção ?

    É possível. Para eles aquilo é ferro velho (eles entenda-se, as empresas contratadas pela EDP, não a EDP que ela não trata da instalação). Informe-se numa das empresas. No meu caso quem instalou foi a Servitis.
  12.  # 373

    Voltou a haver.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaosantos
  13.  # 374

    O que eu gostava de saber é se os gajos da EDP papam aquilo que o user acima pretende fazer. Ter lá um termoacumulador velho oferecido por um amigo para entregar à troca e eles quando forem ver a instalação encontrar lá um esquentador. Parece-me uma chico-espertice que não deveria passar, mas tudo é possível.
  14.  # 375

    Colocado por: rjmsilvaO que eu gostava de saber é se os gajos da EDP papam aquilo que o user acima pretende fazer. Ter lá um termoacumulador velho oferecido por um amigo para entregar à troca e eles quando forem ver a instalação encontrar lá um esquentador. Parece-me uma chico-espertice que não deveria passar, mas tudo é possível.


    Não são os gajos da EDP que lá vão, mas um sub-contratado deles. E esse tem todo o interesse em angariar mais um serviço...
    Concordam com este comentário: paulovalente
  15.  # 376

    Ou seja, chicos-espertos a ganhar à conta de chicos-espertos.
    Concordam com este comentário: eu
  16.  # 377

    Bom dia,

    Quanto ao anodo, ninguem verificou? Ouvi dizer que é a parte mais critica da bomba... Se não for substituido quando necessário a bomba pode ir depressa à vida...
    • nasf
    • 29 dezembro 2017

     # 378

    Boa tarde

    Esta solução(bomba calor nuos 110 com apoio da erse) ainda é a mais viável em termos econômicos para 2 adultos e 2 crianças?

    no meu caso é muito raro existirem mais de 2 banhos seguidos, somos 2 adultos e 2 crianças.

    Qual é o preço para sistemas termossifao 200l Já instalado?
    • nasf
    • 29 dezembro 2017

     # 379

    Alguem?
  17.  # 380

    Se forem banhos rápidos acredito que seja viável mas para 2 adultos + 2 crianças temo que seja "curto". Somos 3 cá em casa e nunca conseguimos tomar banho os 3 seguidos
 
0.0863 seg. NEW