Colocado por: ik
Depois coloque fotos do estado da resistência
Qual a temperatura que tinha definido?
A bomba desligava mesmo com a resistência desligada?
Colocado por: zalamaJá tinha colocado um post numas páginas atrás que se contarmos com a valor gasto em manutenção, o que se poupa em electricidade praticamente não chega para as manutenções. A juntar a isto, se forem aparecendo umas avarias pelo meio, no final não compensa a opção por esta bomba de calor.
Se fosse hoje não comprava...
Colocado por: paulovalente
A minha está a caminho dos 3 anos. E neste momento, se ela avariasse e a mandasse para o lixo, teria ganho dinheiro.
Isto comparando com os custos que tinha com o termoacumulador. Comparando com esquentador são outras contas certamente.
Mas como eu não tenho gás em casa, não posso compara-lo com isso.
Apesar de saber que deveria fazer manutenções pela marca, sou eu que até agora fiz as manutenções, que mais não passou do que a limpeza dos elementos da bomba que ficam muitos sujos com o ar que circula. Aliás, já pensei (mas não fiz) colocar um filtro de ar à entrada. Um que não obstruisse o ar mas que conseguisse filtrar algumas das poeiras.
Colocado por: zalama
Tinha a temperatura sempre a 55graus em modo green
A bomba desliga quando atinge os 55 graus mesmo sem a resistência.
Depois coloco fotos da resistência
Colocado por: ik
Então se a resistência nem ligava como disparava a protecção?
Não acho normal durar tão pouco, está no algarve?
Colocado por: zalamaNunca mudou o anodo?
Colocado por: ik
Então se a resistência nem ligava como disparava a protecção?
Colocado por: ClioII
Simples, a resistência é comandada abrindo/fechando um dos terminais usando um relé (ouve-se bem o estalido característico). Quer dizer que o outro terminal está sempre ligado à rede. Havendo passagem à terra, o diferencial dispara (e ainda bem). Não é invulgar este tipo de resistências quebrar internamente e dar passagem à terra - já apanhei umas quantas em fornos de cozinha, p. ex.
Colocado por: ik
Ten lógica. Devia cortar fase e neutro
Bastava desligar fisicamente os fios da resistência para ficar a trabalhar
Colocado por: SS1128Eu ia apostar numa destas, acabei por ir para o esquentador porque o payback e muito demorado (sem contar com as manutenções e avarias)..ainda bem que o fiz. Gastei 10€ de gás por mês para banhos (2as pessoas)...Cada caso é un caso.
Colocado por: SS1128No meu caso é gás propano. 22€ a botija de 11kg durou 2 meses e uma semana..
Colocado por: ikEstas bombas de calor dão para programar para bi horário?
Colocado por: zalama
Estas bombas trabalhando em modo Green não faz sentido trabalhar em Bi-horário.
Colocado por: SS1128Depende muito da utilização e altura do ano. Tenho uma colega que mete o esquentador no máximo e com 3 pessoas gasta 2 botijas mês..
Eu tenho o meu com a regulação no mínimo de gás e o caudal todo para o máximo. Mesmo assim sai um bom volume de água quente a cerca de 42°C.
E tentamos sempre tomar banhos consecutivos para enviar perdas de água e gás (a casa de banho que estou a usar estava 10m do esquentador).
Colocado por: paulovalente
A minha está a caminho dos 3 anos. E neste momento, se ela avariasse e a mandasse para o lixo, teria ganho dinheiro.
Isto comparando com os custos que tinha com o termoacumulador. Comparando com esquentador são outras contas certamente.
Mas como eu não tenho gás em casa, não posso compara-lo com isso.
Apesar de saber que deveria fazer manutenções pela marca, sou eu que até agora fiz as manutenções, que mais não passou do que a limpeza dos elementos da bomba que ficam muitos sujos com o ar que circula. Aliás, já pensei (mas não fiz) colocar um filtro de ar à entrada. Um que não obstruisse o ar mas que conseguisse filtrar algumas das poeiras.