Colocado por: zalamaActualização da minha bomba de calor:
A resistência mudada em Outubro de 2019 avariou e foi mudada uma nova ao abrigo da garantia em Agosto. Tive de mudar o Anodo também pois a resistência deu cabo do anodo. Como o anodo é uma peça de desgaste, a garantia não cobre e lá tive de suportar o valor do anodo. A bomba tinha bastante sujidade pelo que aconselharam a colocar um filtro na entrada da mesma o que eu mesmo instalei. (+30€ gastos no filtro e 20€ no anodo)
Passado 2 semanas avariou novamente a resistência (devia ter algum defeito de fabrico ) e trocaram por uma nova ao abrigo da garantia.
Agora verifico que a válvula de segurança está a verter agua constantemente e não verte só quando está no processo final de aquecimento. E lá vou eu ter de chamar novamente a assistência técnica para gastar mais uns Euros.
Sinceramente, entre o valor da bomba, manutenções, peças de desgaste, filtros, etc não compensou a compra desta bomba de calor, bem pelo contrário, se me tenho deixado estar com o termoacumulador que tinha certamente não teria metade dos problemas / gastos.
Bombas de calor nunca mais... pelo que recomendo que analisem bem antes de comprar.
Colocado por: zalamaNUOS Evo 110
Colocado por: ClioIIVocê tem a caldeira em Green, em Boost ou em Auto?tenho em modo programação horária (P1) segundo o manual nesse modo ele devia dar prioridade à bomba de calor e só se necessário usar a resistência. Como disse: tenho em modo P1 e escolhi a temperatura de 50°C para as 7h00. Nos parâmetros tenho para a bomba de calor trabalhar no máximo 5horas por dia e para trabalhar só até aos 50°C
Colocado por: ClioIIMas você tem a bomba no exterior da casa? Eu já limpei a minha e não estava nem perto disso...
Colocado por: paulovalente
Está no exterior numa casa de madeira isolada. Mas está a puxar o ar do interior.
Na sua tem algum filtro à entrada?
Colocado por: paulovalente
Está no exterior numa casa de madeira isolada. Mas está a puxar o ar do interior.
Na sua tem algum filtro à entrada?