Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!

    Procuro um modelo de fechadura, para porta interior de madeira, igual (ou, pelo menos, semelhante) ao da fotografia em anexo.
    Não consigo identificar a marca/ modelo.
    Fui a diversas lojas e contactei duas dezenas por email e não consigo encontrar qualquer informação sobre as fechaduras ou fechaduras com tamanhos semelhantes!

    Alguém, por favor, me pode ajudar?
      fechadura.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: pimentelNão consigo identificar a marca/ modelo.
    Fui a diversas lojas e contactei duas dezenas por email e não consigo encontrar qualquer informação sobre as fechaduras ou fechaduras com tamanhos semelhantes!


    Que lhe disseram nas lojas que visitou? Nada melhor que pegar na fechadura e ir a casas especializadas. Se não conseguir igual vai ter que fazer o ajuste para poder colocar outra semelhante.
  3.  # 3

    Em nenhuma das lojas que visitei me souberam dar informação concreta sobre a fechadura. A verdade é que a fechadura não tem qualquer inscrição acerca de marca ou modelo!
    Numa das lojas sugeriram tratar-se de um produto chinês e o momento mais animador ocorreu noutra loja em que me disseram que lhes parecia tratar-se de um produto de uma empresa (eventualmente italiana) que deixou de existir, no entanto,... não se lembravam do nome da empresa. Disseram-me também que é uma fechadura de antimónio e, ao que parece, o latão ou ferro são opções melhores.
    Em nenhuma das lojas encontrei outra fechadura com dimensões semelhantes (o que me parece algo estranho) daí começar a optar por contactar por email lojas de norte a sul... mas sem sucesso!

    Queria evitar fazer ajustes nas portas porque tenho 10 fechaduras para mudar em 10 portas... com o meu jeitinho para a bricolage ou levo uma eternidade a concluir a mudança ou pago duas pipas de massa (nas Chaves do Areeiro ofereceram-se logo para vir cá a casa e alterar as portas com fechaduras que eles têm... com os valores que me deram, assim por alto, a despesa ficava em cerca de 800 euros!!)
  4.  # 4

    as dimensoes das fechaduras estao mais ou menos normalizadas, nomeadamente a distancia da quadra ao cilindro e destes à testa. ou seja os furos na porta para o puxador e para a chave.

    veja p.ex aqui: http://www.batista-gomes.pt/produtos.htm?idcont=273&pag=1
  5.  # 5

    Mas quer mudar de fechaduras porquê? Não gosta ou estão a dr problemas?
    Se quiser alterar a entrada de chaves Yale para normal, existem conversores para o efeito. A JNF tem para chaves diferentes o IN.20.ACN, se forem chaves iguais é o IN.20ACN.S.
    Boa pesquisa.

    Leitão
  6.  # 6

    As fechaduras estão a dar problemas. Numa delas o trinco já partiu e tive de arrombar a porta. Tenho mais uma série de fechaduras em que o trinco custa a retrair e penso que virão a dar problemas a curto/ médio prazo.
    Tenho um recém nascido em casa e a ideia de voltar a ter problemas com uma dessas fechaduras deixa-me muito preocupado. Nunca mais fechei portas em casa!
    Eu até queria mudar as fechaduras todas para fechaduras de rolete (é assim que se designam? também ouvi em algumas lojas referirem-se a este tipo de fechaduras como fechadura de vai-vém), no entanto, nem fechaduras de trinco consigo arranjar com essas medidas quando mais de rolete... Presumo que não seja fácil (sequer possível) adaptá-las substituindo o trinco por rolete porque o orifício do trinco tem duas convexidades.

    Ainda não conhecia essa empresa (Batista Gomes), vou contactá-los também. Obrigado.
  7.  # 7

    abrir as caixas fazer uma limpeza e de seguida lubrificar com massa consistente.
    Deve resolver o problema. Para substituir vai ser mais complicado, devido as medidas da fechadura. Mas se for para trocar troque por umas que tenham mais qualidade.
    Necessito de mais cotas para tentar lhe indicar alguma de se adapte.
    distancia testa à broca, distancia entre eixos, do tipo
  8.  # 8

    não entrou o ficheiro
      Medidas_fechadura.jpg
  9.  # 9

    Caríssimos, bem sei que já lá vai imenso tempo mas estive deslocado o que não me permitiu ainda resolver o problema das fechaduras.

    AJCLeitao, agradeço a sua boa vontade. Preferia não arriscar com estas fechaduras, preferia trocar por outras de melhor qualidade. Os termos que indica na sua mensagem são, para mim, chinês! Tentei medir o mais que pude as distâncias que me pareciam aproximar-se do seu diagrama. Espero não ter falhado nada importante.
    Faço seguir a imagem em anexo.
    Agradeço toda a ajuda que me possam dar.
      fechaduracommedidas.jpg
  10.  # 10

    tem que dar é as dimensões assinaladas a amarelo na foto:
      fechaduracommedidas1.png
  11.  # 11

    Obrigado pela indicação.
    Seguem em anexo as dimensões que faltavam e uma correcção.
    Cumprimentos.
      fechaduracommedidas2.jpg
  12.  # 12

    A distancia de 70mm (vertical) entre a quadra e o centro do cilindro é "encontrável" em fechaduras no mercado. Qto à distancia (horizontal) de 50mm entre a testa e a quadra/cilindro é mais complicado. geralmente esta é de 60mm.

    Se nao encontrar essas dimensoes pode usar uma fechadura de 70mm e 60mm respectivamente e deslocar os furos na porta em 10mm na horizontal para acomodar os tais 60mm, e esperar no fim que o puxador e espelhos tapem a diferença.

    Essa fechadura parece ser para usar com cilindro dado o tamanho grande do buraco para a chave (que nao é directamente para a chave mas sim para o tal cilindro) nesse caso pode ser mais dificil tapar o furo original mas depende sempre do modelo dos puxadores q vai usar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pimentel
  13.  # 13

    Muito obrigado pelo seu esclarecimento.
    Vou tentar seguir os seus conselhos.
  14.  # 14

    Ola amigos,

    Vou aproveitar este topico, para evitar repetiçoes, para vos pedir ajuda.

    Gostava de saber se alguem conhece uma loja de ferragens onde consiga encontrar uma fechadura semelhante a esta:
      20180703_110011_ medidas.jpg
  15.  # 15

    Veja na Teicocil ou Batista Gomes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amleitao
  16.  # 16

    a minha intençao seria encontrar uma fechadura com as mesmas medidas mas com as furaçoes ao lado da entrada do puxador, como tenho os puxadores fixos os espelhos estao sempre a moverem-se.

    Uma vez que são fechaduras muito antigas, gostaria de as limpar e lubrificar, o mesmo para os puxadores q apesar de novos, são muito rijos.
    Que tipo de produtos me recomendam utilizar? Posso usar tb nas dobradiças?

    Obg pela ajuda.

    Exemplo do pretendido:
      exemplo.jpg
  17.  # 17

    O meu problema é que os puxadores nao agarram bem na porta, os parafusos devem ser pequenos, mas os buracos já devem estar "alargados".
    Estou a ver q ainda o melhor é alterar o formato da fechadura...
      IMG-20180627-WA0013.jpg
      IMG-20180627-WA0012.jpg
  18.  # 18

    Utilize este tipo de parafusos que apertam uma maçaneta à outra através da porta:



    Parafuso
  19.  # 19

    Colocado por: Vítor Magalhãesze este tipo de parafusos que apertam uma maçaneta à outra atra


    Para isso a minha fechadura teria que ter os orificios para o efeito.

    A minha ideia era essa mesmo, trocar a atual fechadura que nao tem por outra nova com esses orificios.

    Hoje mandei uns 10 e-mails para varias empresas e nenhuma tem a fechadura com as medidas.
  20.  # 20

    Boa noite, a alternativa que encontrei é mudar as fechaduras e puxadores de todas as portas incluindo dobradiças. Para 7 portas estão a pedir me 590 euros com mão de obra, o valor está ajustado ? obg
 
0.0230 seg. NEW