Iniciar sessão ou registar-se
  1. .....CUIDADO !
    muito cuidado com o questionário de saude
    todas essas questões que parecem não ter importancia tem relevancia maxima...
    basta omitir a mais pequena consideração e ...
    quem sofre da cabeça e morre dos pès e a seguradora nada paga...
    ou seja, a moda, pelo menos é o que leio nos acordãos e sempre que possivel invocar a nulidade do contrato do seguro e nada pagar..
    e se não responder com toda a verdade, a seguradora irá dizer que aquela condição omitida era o suficiente para rever o factor de risco do cliente e aumentar o prémio, mesmo que nada tenha a ver com a morte, solicitando a anulação da apólice por omissão de facto relevante no calculo do risco e sendo anulada, nada pagará, mesmo que a causa da morte não esteja relacionado com a omissão...imagine que se esquece de dizer que há 25 anos atrás teve varicela....
    relativamente á consulta dos dados medicos do sns não têm acesso...
    ora seguradoras, são dos bancos,
    bancos e seguradores tem hospitais e clinicas privadas
    ora centenas de profissionais de saude do sns tanbem aqui trabalham no sns e nas privadas
    ora um favorzito..
    claro que isto não se passa desta forma e nunca terá acontecido.
    estou a delirar não querendo difamar ou ofender qualquer profissional.
    são apenas possibilidades na minha mente pequena, com muitos anos de vida ...
    a todo o tempo, anos depois até, pode sempre o questionario ser revisto ....podendo aumentar o premio
    uma coisa é pagar e poder ser indemnizado
    outra é pagar menos e até me gabar junto dos amigos, mas se ocorrer um azar, nada se recebe...
    o pior é como fica a familia....
    Concordam com este comentário: fuzzy, fasca
  2. Smart,

entendo o que diz perfeitamente. A realidade é que tentei colocar os dados da forma mais correta possivel.
    Mas imagine à data de hoje não tenho nenhum problema de saude evidente, mas imaginemos que surge dentro de um mês e vai-se a ver, se calhar hoje já tinha o problema, mas não sabia...percebe o que quero dizer?
    Eu estou a perguntar, porque não percebo nada de seguros de saude, tive o cuidado é de verificar se tinha morte+invalidez total permanente..foi a minha maior preocupação!
  3. votos para que não tenha qualquer problema de saude
    mas se o tivesse, a verdade é que a data da contratualização não era conhecido....
    uma coisa é certa..ou várias...
    1 - tem que fazer seguro de vida
    2- as caracteristicas das apolices são muito parecidas entre os bancos..perdão seguradoras...que são dos...bancos...
    3- não são conhecidos problemas de saúde
    4- peça as condições do seguro de vida e coloque na mesinha de cabeceira...e vá lendo as exclusões...e a aplicabilidade.
    5 - não tem outra hipotese tendo em conta o ponto 1 e 2
  4. Também acho que tentar as seguradoras é um erro... sobretudo em temas tão sérios.
  5. Colocado por: fuzzyBoa noite.

Em relação à correspondência, não falei com o banco, mas efetivamente preferia, que a tal correspondência fosse por email ou mesmo um extrato na Caixa directa.
    Muito obrigado pela ajuda.

Cumprimentos

leia com atenção.... a correspondencia que estamos a falar é em caso de litigio..... nao a correspondencia normal. essa voce pode dizer a forma que a pretende (desde que o banco tenha o serviço disponivel). agora em caso de litigio é que a coisa muda de figura.....e aí é que entra essa clausula!
  6. Ao fim de quase 2 anos a aguardar o fim da obra, ontem, finalmente escriturei o meu apartamento :)

Abaixo um relatório das minhas negociações com os bancos nos últimos meses:

Fechei com o Banco Popular que ofereceu 1,5% spread + Euribor 6M e foi o único banco que conseguiu seguir os valores do seguro de vida da Prevoir e do seguro multirriscos da Ok Teleseguro.

O BCP ofereceu-me 1,4% de Spread + Euribor 6M mas o seguro de vida ficava quase o dobro do preço e não quiseram negociar.

A CGD prestou um tratamento péssimo e foi o pior banco para negociar pois o director de balcão não têm nenhuma autonomia e quando confrontado com propostas mais competitivas da concorrência, tornou-se arrogante.
    Teria conseguido 1,5% + Euribor 6M tal como o meu vizinho mas depois do tratamento prestado pelo Director do Balcão da Amadora decidi encerrar as negociações e não contactar nenhum outro balcão.

Santander ofereceu 1,5% + Euribor 12M e recusou-se a baixar o spread para compensar a Euribor mais alta do que a concorrência. Obrigava-me a fazer os seguros no banco com valores superiores do que o Banco Popular.

Crédito Agrícola não conseguiu baixar dos 1,75% + Euribor 6M.

BPI não conseguiu baixar dos 1,75% + Euribor 6M.

Em 2013 quando assinei o CPCV teria conseguido na melhor das hipóteses 2,7% + Euribor 3 Meses.

Hoje nota-se uma clara recuperação do crédito habitação :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: thekillerpt, asgrande
  7. Não percebo essa aversão pela Euribor 12M...
    Neste momento é apenas 0,1% superior, e quando a taxas começarem a subir o cenário inverte-se (além de que são 6 meses extra sem a prestação subir)
    Concordam com este comentário: semmais, Rodri12
  8. "apenas 0,1%" caro Rcosta tente pedir a um banco para reduzir "apenas" 0,1% ao seu spread e vai ver a resposta que recebe.

No meu caso 0,1% significa pagar mais 25€ por mês.

Nos últimos 5 anos a Euribor 12M esteve em média, 0,3% acima da Euribor 6M por isso quando as Euribor subirem pode contar com mais 0,3% de juros no seu crédito se fechar com Euribor 12M em vez de Euribor 6M
    Concordam com este comentário: vmontalvao
  9. Colocado por: rcosta77Não percebo essa aversão pela Euribor 12M...
    Neste momento é apenas 0,1% superior, e quando a taxas começarem a subir o cenário inverte-se (além de que são 6 meses extra sem a prestação subir)

Por esta ordem de ideias o melhor é irmos todos pela taxa fixa, não? É que são 5 anos sem a prestação subir. Sem subir e sem descer, portanto depende se gosta de ver um copo meio vazio ou meio cheio.
  10. Colocado por: fcoucelo"apenas 0,1%" caro Rcosta tente pedir a um banco para reduzir "apenas" 0,1% ao seu spread e vai ver a resposta que recebe.

No meu caso 0,1% significa pagar mais 25€ por mês.

Nos últimos 5 anos a Euribor 12M esteve em média, 0,3% acima da Euribor 6M por isso quando as Euribor subirem pode contar com mais 0,3% de juros no seu crédito se fechar com Euribor 12M em vez de Euribor 6M
    Concordam com este comentário:vmontalvao

Ora cá está. A aversão tem mesmo a ver com o histórico. Se não tem sido bom até agora, dificilmente o será no futuro. Para o banco é excelente.
  11. valores de spread mto bons!

eu no bancopopular só consigo 2,4%..
    na uci 1,75%
    no banif 2% mas vou tentar baixar mais
    no abanca 2,1%
    e no bpi só me baixam dos 3,9 para 2,55 se comprar não sei quantos tachos e garrafas de vinho carissimos... vou mesmo ter que mudar de banco

vou apertar no banif para tentar à volta de 1,8 (valor que me disseram ser possivel)
  12. Colocado por: thekillerptvalores de spread mto bons!

eu no bancopopular só consigo 2,4%..
    na uci 1,75%
    no banif 2% mas vou tentar baixar mais
    no abanca 2,1%
    e no bpi só me baixam dos 3,9 para 2,55 se comprar não sei quantos tachos e garrafas de vinho carissimos... vou mesmo ter que mudar de banco

vou apertar no banif para tentar à volta de 1,8 (valor que me disseram ser possivel)

E ainda o BPI não lhe falou em comprar santinhos? Essa é tão boa
  13. Colocado por: migjac

E ainda o BPI não lhe falou em comprar santinhos? Essa é tão boa

no BPI basta comprar um dos produtos prestigio..... a santinha é apenas mais um disponivel!

Pense nas joias.... a sua cara metade ia adorar aquele anel de 11 mil euros! =D =D
  14. Colocado por: loverscout

no BPI basta comprar um dos produtos prestigio..... a santinha é apenas mais um disponivel!

Pense nas joias.... a sua cara metade ia adorar aquele anel de 11 mil euros! =D =D

A carteira então ia adorar de certeza.... 11 mil€.....
  15. Colocado por: migjac

A carteira então ia adorar de certeza.... 11 mil€.....

carteira? é um crédito..... vai pagando! e faz a sua cara metade taooooo feeeeliiizzzzzz......

EDIT: antes que me fusilem.... estou a brincar! sou totalmente contra este tipo de abordagem por parte dos bancos! e no caso do BPI entao sou mesmo contra aquilo que fazem....a pessoa vai la pedir um emprestimo e é obrigado a comprar as porcarias que eles vendem a crédito!
  16. Colocado por: loverscout

carteira? é um crédito..... vai pagando! e faz a sua cara metade taooooo feeeeliiizzzzzz......

Um crédito para um anel de 11 mil€...... depois dizem que a culpa é só das pessoas, esta gente a impingir estas coisas e depois o cliente vê-se à rasca não tem como pagar...... caem-lhe em cima, mas antes é só rosas.... vai-se pagando. Pff sinceramente
  17. Colocado por: migjac

Um crédito para um anel de 11 mil€...... depois dizem que a culpa é só das pessoas, esta gente a impingir estas coisas e depois o cliente vê-se à rasca não tem como pagar...... caem-lhe em cima, mas antes é só rosas.... vai-se pagando. Pff sinceramente

bem nisso.... tenho que discordar..... a culpa é mesmo das pessoas! so compra quem quer..... o BPI que eu tenha conhecimento é o unico que faz isto, para ter o credito da casa ou um pessoal, "obriga-o" a enfardar um produto prestigio..... mas ninguem obriga o cliente a ir ao BPI.... ha mais bancos na praça! pelo que a culpa é mesmo do cliente!
  18. Colocado por: loverscout

bem nisso.... tenho que discordar..... a culpa é mesmo das pessoas! so compra quem quer..... o BPI que eu tenha conhecimento é o unico que faz isto, para ter o credito da casa ou um pessoal, "obriga-o" a enfardar um produto prestigio..... mas ninguem obriga o cliente a ir ao BPI.... ha mais bancos na praça! pelo que a culpa é mesmo do cliente!

Não me fiz entender bem agora que reli o que escrevi...... Irrita-me esta postura dos bancos
  19. Colocado por: migjac

Irrita-me esta postura dos bancos

a mim nao me irrita nem deixa de irritar.... nao concordo com essa postura, em especial do BPI.
  20. O BPI bem que fez pressão para que eu comprasse a porcaria dos produtos prestigio deles.
    Aliás, ainda hoje é o dia que vou ao banco e lá tentam me vender kkr coisa, nem que seja um livro da história do Benfica a custar 5.000€.

Só que eu fui torrona, bati o pé e disse sempre que não. Que se me obrigassem a comprar kkr porcaria para ter acesso ao CH, que ia procurar outro banco.
    Mas afinal, eu estava ali para comprar casa ou bugigangas?

Enfim, lá me safei =)

0.9281 seg. NEW