Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Saudações!

    Por aqui anda um frenesim só visto. Está tudo em obras!

    A próxima tarefa que vou levar a cabo é colocar umas grades de proteção numa varanda.

    A guia do pavimento da varanda é em mármore e as grades são para fixar sobre a guia.
    Nota: É pena que os suportes não sejam de fixar de lado mas pronto é o que há.

    Tenho ouvido algumas queixas de pessoal que refere que o mármore é muito difícil de furar porque parte e/ou com muita facilidade.

    Quer-me parecer que se a guia foi bem colada não há de partir/descolar assim tão facilmente mas contudo gostaria de trocar algumas ideias antes de avançar para o trabalho.
    Assim, fica a pergunta: qual a melhor abordagem para furar guias de pedra mármore?


    Obrigado desde já pela colaboração :)
    • dedao
    • 16 fevereiro 2015

     # 2

    olá outra vez :-P

    eu furei o mármore das minhas wcs sem a função de martelo para prevenir... mas não eram assim tantos furos.

    e usar água para arrefecer a pedra/broca, e depois vedar bem os furos, com silicone talvez, se for uma varanda..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bodrelhos
  2.  # 3

    Colocado por: bodrelhosSaudações!

    Por aqui anda um frenesim só visto. Está tudo em obras!

    A próxima tarefa que vou levar a cabo é colocar umas grades de proteção numa varanda.

    A guia do pavimento da varanda é em mármore e as grades são para fixar sobre a guia.
    Nota: É pena que os suportes não sejam de fixar de lado mas pronto é o que há.

    Tenho ouvido algumas queixas de pessoal que refere que o mármore é muito difícil de furar porque parte e/ou com muita facilidade.

    Quer-me parecer que se a guia foi bem colada não há de partir/descolar assim tão facilmente mas contudo gostaria de trocar algumas ideias antes de avançar para o trabalho.
    Assim, fica a pergunta: qual a melhor abordagem para furar guias de pedra mármore?


    Obrigado desde já pela colaboração :)


    Fure primeiro com uma broca mais fina. Imagine que quer que o furo tenha 8 mm, fure primeiro com uma de 5 ou 6. Enquanto estiver a furar peça ir borrifando com água (como o dedao disse...e bem)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bodrelhos
 
0.0093 seg. NEW